O Caso 38-1920
O ano é 1920.
Um corpo é encontrado com mutilações terríveis próximo a uma represa nas redondezas de Québec, Canadá.
Um detetive de polícia, um patrulheiro florestal e um médico legista serão os responsáveis por investigar o ocorrido. O que é estranho é que nenhum deles é do Canadá, mas foram "convidados" pelas autoridades locais para conduzir a investigação. Seus devidos departamentos e superiores deram a liberação devida, mas existe um certo mistério nos motivos pelos quais o grupo foi reunido. Nenhum dos profissionais se conhecem, mas receberam um breve perfil de cada um para saberem o que esperar dos futuros colegas de trabalho.
Os três serão reunidos numa delegacia de Quebéc, onde encontrarão o detetive local que os conduzirá onde acharem necessário. O clima está terrível. O mês de janeiro é conhecido por ser o mais frio no país.
Três estrangeiros investigando uma morte misteriosa durante o inverno no Canadá, o que pode dar errado?
Bem vindos!
Essa vai ser uma aventura pra eu me ambientar no Nova Era. Primeira vez que vou narrar (ainda nem joguei nada) aqui, mas eu já tenho vasta experiência com RPG e em PBF.
Para esse primeiro jogo, quero manter as coisas um pouco sobre controle, então vou fazer um grupo pequeno, de apenas 3 jogadores. Também estou dando a direção da profissão dos personagens necessários para realizar a investigação com melhor desempenho, mas a criação do personagem vai ficar por conta dos jogadores.
Então, para começar, cada um tem que escolher qual dos três personagens deseja interpretar:
- Detetive de polícia
- Patrulheiro florestal
- Médico legista
Então por ordem de chegada, diga qual desses você escolhe. Logicamente, só pode haver um personagem de cada profissão.
Deve-se levar em conta a profissão para a definição das perícias que o personagem vai ter. Tanto faz o gênero e a nacionalidade do personagem, mas é importante que todos saibam falar inglês pelo menos.
Construção da Ficha
Os personagens devem ser feitos usando as regras do GURPS 4ª Edição. Eles serão construídos com a base de 140 pontos, podendo comprar um máximo de 30 pontos em desvantagens e um máximo de 60 pontos em vantagens.
Quem precisar de ajuda com a construção da ficha, sugiro assistirem esse vídeo.
Na descrição do vídeo também tem uma versão editável da ficha com alguns preenchimentos automáticos que ajudam muito na construção da ficha.
Vou pedir que me mandem a ficha por Mensagem Privada para deixar as coisas um pouco mais interessantes em jogo, sem que um jogador saiba a ficha do outro.
Aqui no tópico vou pedir apenas que postem um "Mini currículo" do seu personagem. Esse será o perfil que cada um vai receber do outro personagem. Essas informações serão usadas como base para avaliar as ações do personagem no momento de distribuir a experiência conforme a interpretação do mesmo.
Perfil
Nome:
Idade:
Gênero:
Nacionalidade:
Formação acadêmica:
Características de personalidade:
Breve currículo profissional:
Bastam preencher esses dados, tentando ser bem objetivos, mas não sem profundidade. Se rolar uma foto para representar o personagem é bem legal, lembrando que a época é 1920, então as roupas, assessórios e penteados tem que combinar com a época. Vou colocar um exemplo aqui:
Perfil
Nome: Fox Mulder
Idade: 32
Gênero: Masculino
Nacionalidade: Americano
Formação acadêmica: Psicologia em Oxford e Academia do FBI.
Características de personalidade: Mulder tem várias teorias estranhas sobre a existência de vida extra terrestre, fenômenos paranormais e antigos contos e lendas. Mesmo assim é um cara legal e agradável de se passar o tempo. Adora seu trabalho e usa sua posição privilegiada para tentar descobrir o paradeiro de sua irmã, desaparecida quando ele ainda era um garoto. É muito competente no que faz, mas suas ideias pouco ortodoxas e alguns traços de paranoia acabam fazendo com que colegas de profissão o desmoralizem. Mas nada disso importa a Mulder. O que ele realmente busca é a verdade.
Breve currículo profissional: Foi inicialmente designado para Unidade de Crimes violentos, tendo um bom desempenho em seus casos. Depois pediu transferência para um setor do FBI responsável por casos incomuns, sem resolução. Alguns anos depois desapareceu inexplicavelmente por um longo período. Quando foi encontrado, sofria de amnésia sobre todo o período que permaneceu desaparecido. Depois de um tratamento psiquiátrico e psicológico, tenta voltar às atividades no FBI com sua antiga parceira.
Essa aventura tem inspirações em Call of Cthulhu e Arquivo X, só pra terem uma ideia do que esperar.
Se tudo der certo nessa aventura, continuaremos e talvez recebamos mais um ou dois jogadores para as próximas. Mas mesmo que o jogo continue não planejo fazer uma campanha muito extensa. No máximo 5 aventuras até encerrar o arco histórico.
Vamos nessa?