por Matusael Dom Jul 15, 2018 10:12 pm
Depois de se preparar para o desjejum, o herdeiro dos Ethelred se encontra com sua mãe logo que desce para o térreo da casa. Eles si cumprimentam, tal como alguns dos servos da casa que veem o jovem e então se dirigem para a sala de jantar da casa onde seu tio Wilburn, altivo e de boa postura, e seu primo Edward, atlético e jovial, já estavam aguardando. Ambos estavam dispostos em pé atrás das cadeiras que iriam utilizar, mas esperavam Eadwulf para que lhes desse permissão de sentar à mesa.
- Bom dia, Eadwulf. Como passou esta noite? - indagou o tio polidamente.
Ambos aguardaram a permissão para se sentar e então tomaram suas cadeiras. Lady Acacia fez um sinal e logo os servos começaram a colocar à mesa os alimentos feitos para aquele desjejum. Não era nenhum banquete, mas a mesa estava bem servida, com ovos, queijo, leite, torta de pompos, chá de ervas doce, gemada e água fresca.
Ao começarem a comer, Wilburn começou o tom da conversa, demonstrando o motivo e o interesse que os fizeram ir até a casa principal da família Ethelred naquela manhã.
- Bem, o feudo é pequeno e as notícias correm rápido. Soubemos que Sir Owen Oxford está acaminho de Newton Tony. Até onde podemos imaginar, isto é uma grande honra. Seu pai lutou ao lado dele em mais de uma batalha. Não sei se recorda-se dele durante a solenidade de honra aos guerreiros que pereceram na campanha do Rei Uther contra os saxões. Ele foi um dos que discursou e mencionou a bravura e heroísmo de seu pai durante a batalha a qual ele foi vitimado.
Era apenas uma introdução ao assunto, sim, mas isso já demonstrava várias coisas, se é que Eadwulf conseguia captar certas nuances do comportamento das pessoas que o cercavam. O tio logo continuou enquanto Acacia e Edward voltavam seus olhares para ele.
- Atualmente ele atua na organização dos torneios de Sir Roderick. Existe uma certa tradição de um pequeno torneio entre os aspirantes a cavaleiros. Ouso dizer que este deve ser um dos assuntos a ser tratados por ele contigo. - tomou um gole do chá de ervas antes de continuar. - O que gostaria de lhe pedir, querido sobrinho, é a gentileza de citar Edward como pretendente a aspirante de cavaleiro. Quem sabe ele pode se juntar a você no Banquete de Primavera que se aproxima e possa interceder a seu favor. Seria uma honra para nós e com certeza para a família Ethelred significaria mais relevância junto à conte se tivéssemos dois novos cavaleiros consagrados.
Ele parou para deixar o sobrinho processar aquele pedido. Edward era um garoto centrado e modesto. Tinha sim muito talento com a espada e cavalgava como poucos ali no feudo, mas sua postura era bem aquém do que se esperavam para os gloriosos cavaleiros de Salisbury; porém nada que não pudesse ser trabalhado junto com o primo que sempre demostrara respeito e admiração por Eadwulf.
Lady Acacia tomava seu café da manhã polidamente, observando o andar daquela conversa com bastante interesse. Os olhares, agora, se concentravam em Eadwulf, como todos ali esperando para ver qual seria a resposta do mesmo.