Estava frio, sem sombra de dúvida, mas frio sempre foi algo agradável para mim. Esse clima solitário, distante, e ao mesmo tempo aconchegante e fascinante, representando de maneira fidedigna o caráter da minha família. E eu não sou exceção à regra: gosto de ter um momento privado para refletir, ler ou somente pensar em nada. Sim, esse clima me agradava. Assim que adentrei a Sala de Jantar, vi minha mãe sentada e o cheiro de chá quente no ar. Não resisti, fui de encontro ao chá logo de cara, ignorando por alguns momentos Lady Morgause, mas olhando-a de soslaio. É interessante observá-la, seu olhar perspicaz, seu jeito fluído de se expressar e sua beleza. Sei que a beleza que possuo puxei dela, mas definitivamente a prudência puxei de meu pai: o que minha mãe é de prudente atualmente, é graças às "aulas" que Sir Arturos deu a ela. Anos intensivos para que ela finalmente se adaptasse aos Cyncad e deixasse de ser Fennell.
- Bom dia para a senhora também, Lady Morgause. - falei, em tom irônico. A astúcia deve ser acompanhada de educação, mesmo que seja fingida.- Entendo... Mas vejamos o seguinte: por que a senhora deveria me acompanhar para Sarum? Precisamos de alguém de nossa família - linha direta - para que administre esta casa na minha ausência. Em minha humilde opinião, Sir Anwyll deveria me acompanhar, pois é um assunto de homem que iremos tratar.
Levei a xícara de chá a boca e a fitei, enquanto bebia, mantendo o olhar preso ao dela. Qual seria o interesse dela de vir comigo? E por que a família inteira tem que vir? Não, tem que ter um Cyncad em Wylye. E sempre haverá.
- Se for de seu interesse, posso lhe contar quem eu tenho em mente para me acompanhar... Pois bem: os gêmeos de Maël, Bryn e Bran, dois dos filhos de Anwyll, Dylan e Morgan, e também gostaria de levar Garath, apesar de novo. Tenho interesse que ele veja como funciona esse tipo de coisa. Ah sim, e Sir Anwyll e Sir Maël. Creio que eles serão de grande ajuda, caso eu tenha alguma dúvida. Assim, Wylye não ficará desguarnecida de cavaleiros, e minhas irmãs terão companhia feminina das outras famílias... A propósito, Gwyneth, filha de Sir Anwyll, virá?
Imagino que não seja isso que Lady Morgause queira escutar, mas eu tenho meus próprios planos. E sobre Gwyneth, apesar do meu interesse sexual (e talvez até amoroso) ser com Suzana, a filha da minha ama de leite, sei que um casamento entre um nobre e uma plebeia só existe em contos de fada. E eu preciso me casar com uma nobre; porém, mantendo Suzana como minha amante, obviamente. Gwyneth é ruiva, puxou a beleza da mãe, que parece ser de outra origem. Uma beleza exótica, e o único motivo, até então, do meu interesse nela.
- Gostaria de acrescentar mais alguma coisa, Lady Morgause? Levarei em consideração qualquer auxílio em forma de conselho que possa prestar, pois é minha mãe. Mas a senhora ficará em Wylye, isso não discutiremos. - sorri de canto, observando-a. Sei que ela falará alguma coisa, é só questão de esperar.