Todos que estão fora da cidade de Lua Alta são sobressaltados quando os soldados gritam:
- Inimigos à vista!
Grimlock encontrava-se ao lado de Lorde Ulath, assim como o elfo Eruvadhor que acabara de chegar lá. Vimak saía da tenda e o elfo Athanor aproximava-se dele. Janus acabara de chegar à cidade.
Todas as pessoas por perto olham assustadas para onde os soldados apontavam. Por uma das estradas vinha um grupo pequeno de ogros fortemente armadurados, embora com as armas embainhadas.
Alguns plebeus gritam assustados e correm para o interior da cidade. Aventureiros que vieram para participar do torneio se adiantam ao lado dos soldados. Lorde Ulath, por fim, também encaminha-se para onde o grupo de ogros estagnou. Os soldados facilmente fazem um cerco ao bando, encorajados pela presença de dezenas de aventureiros experientes e capazes.
Um dos ogros, o maior e provavelmente o chefe, diz num idioma Comum precário:
- Meu líder exigir tributos. Se querer passar por estas estradas, precisar pagar tributo. Se não pagar tributos, meu líder destruir esta região.
O capitão dos soldados pergunta:
- Quem é o seu líder?
- Meu líder ser o poderoso Rei das Tempestades. Ele morar em Passo do Trovão e possuir um grande exército. Precisar pagar tributo em dinheiro, se não meu líder destruir tudo.
Lorde Ulath faz cara de apreensão, absorvendo as palavras do chefe do bando.