por Elminster Aumar Ter Nov 20, 2012 1:41 pm
Janus, Athanor e Grimlock explicam em detalhes o que ocorrera no Castelo dos Enigmas. Depois foi a vez do Lorde Ulath retribuir o favor e dizer sobre o futuro da cidade. O meio-elfo governante afirmou que o torneio não seria cancelado, embora fosse sofrer um pequeno atraso – até pelo menos reconstruírem o que desse de Lua Alta. Sobre as outras ameaças, tal qual a do dragão vermelho, Ulath disse não ter novidades em relação a isso, mas todos sabiam que a cidade não estaria preparada para um novo ataque de um inimigo poderoso.
Sobre a trama dos drows que Athanor havia escutado, ele não descobrira mais nenhum detalhe nos dias que se passaram. Segundo os boatos que chegaram até Evereska, os elfos negros estariam planejando colocar um campeão próprio de sua raça no torneio, para que ele vencesse a competição e ganhasse prestígio nos Vales. Mas se havia algo neste sentido, estava sendo muito bem tramado.
Vários dias se passaram - onde todos ajudaram na reconstrução da cidade, incluindo aventureiros e o próprio povo - até que o torneio fosse aberto definitivamente. Os membros dos Anéis de Ouro, especialmente Bile e Thórpent, haviam desistido de participar da disputa pelo prêmio após terem se conformado com a morte de Inakno, o pseudo-dragão carismático que os havia acompanhado por tanto tempo. Tamura desejou sorte aos que iriam participar do torneio antes de declarar que os Anéis de Ouro saíriam da cidade em busca de novos ares. Eruvadhor, o elfo arqueiro, retornou ao Vale da Névoa, já que tinha cumprido sua missão para com o Alto Conselheiro Haresk Malorn.
Muitos aventureiros morreram durante a guerra contra o exército do Rei Gigante, e por conta disso o número de candidatos ao torneio foi diminuído, o que facilitou o caminho de nossos heróis. Janus derrotou um a um na arena dos conjuradores, numa exibição incrível de seu poder, até se tornar um dos campeões da cidade. Já Grimlock e Athanor, na arena dos combatentes, também mostraram grande poder derrotando seus adversários e ambos chegaram à final com todos os seus méritos. Porém os dois haviam adquirido uma boa amizade por tudo que passaram juntos, e eles não aceitaram se digladiar. Athanor cedeu de boa vontade a vitória para o feral, e portanto Grimlock se tornou o segundo campeão da cidade.
Tanto Janus quanto Grimlock representariam a cidade de Lua Alta – o primeiro como o campeão dos conjuradores e o segundo como campeão dos combates. Em breve ocorreria a verdadeira final do torneio, onde teria representantes de outras três cidades-sedes. E nesta Grande Final, por assim dizer, é que será descoberto quem se tornará o verdadeiro Campeão dos Vales.