Anderson parecia começar a flutuar sobre a grama úmida do sereno da noite em Nova York, guiando o pequenino pela mão e ouvindo ele falar em um tom de criança que a antiga alma jamais poderia definir...
...mas mesmo esse jeito mimado do menino não incomodou tanto quanto a singular falta de necessidade do pequenino de realmente bocejar. Foram décadas de ensinamentos em criptas, escuridão, conversas com o que restou da psiquê dos mortos para ele ainda ser tão apegado a vida que nem parecia um membro do clã Giovanni.
-Aquela que você chama de "boboca" foi sua verdadeira mãe. Ela mostrou para você um meio de poder falar comigo mais calmamente, disso é que quero conversar e explicar o real motivo porque te disse para se afastar dos outros Giovanni.
Anderson pareceu sentar sobre um túmulo e continuou a falar.
-Esses palhaços eram pessoas comuns, ainda os são. Enviadas por um grande mal nessa cidade... A miséria e a pobreza fizeram deles caçadores, predadores que geram destinos piores que a morte. E é por conta desses destinos que preciso desesperadamente salvar o sangue da Família... E só você pode me ajudar nisso, meu pequeno Julio.Ele observava ao redor, pouco antes de continuar a responder, vigiando para ver se alguém via o pequeno menino abrir a porta do mausoléu.
-O simbolo no céu é parte de um ritual de um antigo clã de vampiros que o nosso clã, os Giovanni extinguiu... Mas para eles já eram mortos-vivos e com isso sua mãe, minha honrada cria seguiu minhas instruções. Eu fui morto há muitos anos, no começo dessa guerra... Em nossa tolice criamos que tínhamos tomado os segredos da morte deles, nossa arrogância sofreu pesadamente com o retorno deles aos cadavéricos corpos decrépitos e apodrecidos. O sinal no céu é parte dos desejos deles manifestos... Preciso que você me ajude a manter as demais forças que eles querem convocar longe de nós. Pedi para que ela cuidasse de você, porque em você repousa uma chance... Você naturalmente pode ver os agentes deles chegarem pelo mundo dos espíritos... Não poderia te proteger por muito tempo... Por isso eu queria você aqui... em Nova York.Quando vocês se aproximam do túmulo, um homem espectral fumando se aproxima de vocês dois.
Mike Corleone: -Não deixe esse velho siciliano envenenar sua mente, garoto... hehe...Anderson: -Mike! Seu canalha abusado! Que bom vê-lo aqui...Eles se abraçaram, ou fizeram o que espíritos de mafiosos mortos fazem ao se encontrar.
Mike Corleone: -Então é esse o garoto? O tão falado prodígio que vez você praticamente ignorar os protocolos do Clã de uma prévia enquanto carniçal e ordenou sua cria para o abraçar às pressas!Anderson: -Que isso garoto, ainda ressentido de não ter virado um verdadeiro Giovanni? Mike Corleone: -Que esperava? Eu poderia ter salvo Minha amada Mary da retaliação da família se eu fosse um vampiro na época que me emboscaram...Anderson: -No final seu rancor o tornou um morto-vivo por si próprio, sem depender da família, Mike... bom, esse é Júlio, meu neto. E neto de Gefferson.
Mike Corleone: -Gefferon!? Aquele canalha insano...
Anderson: -Sim, um rato sujo.
Mike Corleone: -Saudades dele.
Anderson: -Eu também. Só então o fantasma de Anderson se volta para o pequeno Julio.
Anderson:-Julio esse é Mike Corleone, ele coordenou os negócios da família aqui por muitos anos. Bebeu do sangue de sua mãe, a que você chama de "boboca" e esperava ser abraçado, mas ficou temperamental... Depois até se arrependeu de ter se parado de beber da vitae dela...
Mike Corleone: - Prazer pequenino. Mas parlla, correu um boato que estava atrás de meu túmulo para me encontrar e pensei muito em já lhe avisar sobre o nosso antigo acordo com a firma de projetos de Wall Street foi quebrado.
Anderson:-Do que esta falando, Mike? Mas e as empresas financeiras de Enzo, eram praticamente os olhos de todos bancos da Irlanda, ele esta mais controlando o setor de ações de Nova York...?
Mike Corleone- É esse o problema, ele sumiu já há quase dez anos! Agora Franklin Rubin assumiu a diretoria do setor financeiro.
Anderson: -O Frank? Do Sindicato?
Mike Corlleone: -Esse mesmo...
Anderson: -Meu Deus, pelo Santo Cristo! Eles estão apertando o cerco, tentando eliminar toda a influência da nossa família! Em uma hora como essas colocar um sujeito ligado ao Sindicato! Eles acham que ficar ricos e mais ricos é a única coisa que importa na vida.
Mike Corlleone: -Eu sei... Agora como vai explicar esse problema para seu protegido de eternos 7 anos?
Anderson: -É esse seu problema, toda vez que olha para uma estratégia minha vê o copo meio vazio. Isso não é para enganar você, Mike e sim nossos inimigos! O pequeno Julio pode ir onde nenhum corporativo pomposo sem conhecimentos necromanticos pode ir!
Mike Corlleone: -Mas também não pode ir em nenhum lugar onde eles podem... hehehe, Certo, você deve ter seus motivos.
Anderson: -E tenho! chamam-se Capadócios.
Mike Corlleone: -Vocês não os mataram há séculos?
Anderson: -E quando foi que isso impediu alguém no nosso ramo?Mike Corlleone: -Quer dizer, você morreu por causa da guerra estúpida com eles, não foi? Tem certeza que é deles que esta com medo? Que é por isso que trouxe esse garoto aqui.Anderson então se calou, como que concordando com Mike de que talvez tivesse errado na escolha. Cinicamente o fantasma de Mike Corleone traga mais um pouco de seus cigarro espectral e continua.
Mike Corlleone: -Não fique assim, você até pensou certo. Se um garoto Giovanni fosse achado nas ruas, provavelmente seria levado a Enzo de forma discreta, aprenderia aos poucos sobre como o dinheiro não dorme em Wall Street e porque o cemitério e os hospitais são próximos de lá... Iria ser seu brinquedo. Anderson: -Não se trata disso, Mike! Os Capadócios estão voltando aos seus corpos! Voltando a ser vampiros... Sabe o que raios isso significa? Esta vendo as várias almas sendo devoradas lentamente na escuridão. Não minha para mim que não esta preocupado em saber quem esta fazendo isso!Mike Corlleone: -Acha que os Capadócios estão vendendo almas para Hierarquia e que a próxima é a sua, não é? Pois entendo seu problema... Mas sem os conhecimentos de Enzo, você vai ficar me devendo um favor. Anderson: -Certo, Mike, como queira...Mike Corlleone: -Certoooo! Mike se voltou para Júlio com um sorriso e tocou sua nuca enquanto guiava o garoto para a esquife de sua própria cova e comentava em tom jocoso e jovial.
Mike Corleone: -É isso,ragazzo mio!Minha cova é sua cova! Pelo anoitecer de amanhã iremos visitar o monótono setor financeiro da tediosa empresa de patentes que seu tio Enzo trabalhava na famosa Wall Street, prepare-se para conhecer a Pentex.E com isso levou o garotinho até o caixão, ambos sabendo que seriam bombardeados de perguntas em seguida.