Aeroporto Uri Michaeli
Leste de Haifa, Israel
Agosto de 2016 - 17h43min
A pacata Haifa exibia uma beleza singular, característica de uma cidade costeira apelidada como a “Noiva do Mar”. Conhecida pela respeitosa convivência de árabes, cristãos e judeus, bem como a boa tolerância para com todas as nacionalidades, era raro ver ali aquela comum cena de zona de guerra, cheia de homens portando grandes armas pela rua. No banco de trás, Denis e Nathalie observavam através dos vidros do carro os curiosos contrastes daquele local que datava da idade do bronze, segundo diziam, palco de milagres e passagens bíblicas no grande Monte Carmelo que se assomava no horizonte.
No rádio do carro, o locutor supostamente narrava o período comercial, coisas incompreensíveis em hebraico, soltando uma animada música eletrônica ao final. Estar naquele lugar, era para os três, uma experiência no mínimo notável. Toda a diferença cultural e geográfica que vinham experimentando nos últimos tempos, desde o treinamento na Carolina do Norte até a chegada ao Oriente Médio, os remetia àquele recorrente sonho juvenil de conhecer o mundo, e o divertido coleguismo que criaram nesse período juntos, exaltava ainda mais o clima “mochilão”. O fato dos três compartilharem a mesma língua, cultura e origem, ajudou muito nessa aproximação. Treinaram e voaram juntos, e agora iam para sua primeira missão pela Blackwater, também juntos.
Casa Segura da Blackwater
Arredores de Haifa, Israel
Agosto de 2016 - 18h07min
— Shalom! Bem-vindos a Terra Santa! Meu nome é Noah e sou o encarregado desta instalação. Queiram me acompanhar, por gentileza.