O Hobgoblin ouve as indagações e comentários atento, o minutos parecem passar rapidamente e por sorte como o pequeno exigiu comida extra, o estômago de Suagar não parece ceder ao álcool, o que era bom, já que ele daria esclarecimentos de suma importância para a sobrevivência do grupo com seu conhecimento do local, apesar de limitado.
Ele aos poucos responde um a um e a primeira indagação foi de Yasryne:
Yasryne observa o documento com atenção e atentamente ouvia o que Suagar dizia e aos poucos seu semblante foi perdendo a jovialidade para entrar num estado de preocupação e assim ela pode questionar.
- Percebo que não parece haver outra entrada e com ela a já mencionada subida eu não tenho problema com a falta de luz do dia e confesso que até prefiro as sombras de uma incursão noturna, mas isso é um assunto que deve ser debatido com os demais.
O Hobgoblin parece satisfeito com a sabedoria da drow, de fato, é uma estratégia inteligente, porém, Goblins, mortos-vivos e demônios não tem muitas dificuldades para enxergarem na penumbra ou escuridão e isso era um fato relevante que atrapalharia toda a estratégia.
-É uma excelente ideia minha cara, porém, assim como você, as criaturas que iremos enfrentar, não tem problema algum quanto a a escuridão, o que implica em ter acutela quanto a esta estratégia, mas podemos pensar em algo sim.Ele e cerra com um sorriso de satisfação e volta sua atenção para o pequenino.
O halfling analisa demoradamente o mapa fazendo gestos com a mão como se imaginasse espacialmente em três dimensões o mapa e depois olha para todos e diz: - Melhor parar de beber, esses corredores vão me deixar tonto, e dá uma risadinha sarcástica e complementa: - Planejando bem, eu acho que dá para fazer, o grandão ataca e eu furtivamente flanqueio e o pessoal da magia vai arrumando o ambiente e nos reforçando... Isso, acho que dá para fazer..
Suagar também agrada-se do pequenino e percebe a semelhança entre ele e Yasrine, ambos parecem preocupados quanto a estratégias, seriam bons planejadores?
-Vejo que ambos são estrategistas, interessante! Isso muito em agrada! Confesso que também concordo com tudo que você falou pequenino, mas se tratando e goblins, eles não nos atacariam num corredor estreito como esses, eles são criaturas frágeis e sabem disso, por este motivo preferem ter espaço suficiente para cercar os inimigos e sobrepuja-los pelos números! Contudo, tenho certeza que mesmo num ambiente mais espaçoso essa sua estratégia poderia funcionar!Era perceptível que ele estava ouvindo as opiniões e analisando cada um de vocês para saber como proceder.
A elfa negra olha o mapa rapidamente sem muito interesse,ouvindo os comentários alheios.
- Não consigo ver muito com esse mapa. Acho que só nos resta seguir e matar todo mundo que virmos pela frente. Dizendo a verdade essa mapa me deixa mais confusa que antes, somado ao relato tudo piora ainda mais - Ela olha rapidamente para o hobgoblin e indaga - Desculpa a ignorância, mas o que são stirges?
Quando a jovem drow se pronuncia Suagar sorri, afinal, ela parecia mais objetiva e menos estrategista que os demais, ele não sabia o o potencial dela e suas capacidades, mas ela não parecia uma guerreira ou alguém muito treinada em combates.
-Gosto de pessoas assim como você, diretas e objetivas, porém, pelas circunstâncias talvez nem sempre isso funcionará. Quanto aos stirges, pensei que não iam me indagar...Ele para um pouco pensativo, coloca a mão no queixo e responde em seguida:
-Bem...digamos que são uma criaturas que parecem uma mistura macabra entre mosquitos e morcegos, eles tem grandes ferrões e garras que grudam em você e dificilmente são removidos até se saciarem de seu sangue, depois, eles saem dali e vão descansara refeição. Eles atacam em bandos, e esse é o perigo que eles representam. Mais alguma coisa?
O humanoide encerra sua explicação encarando os demais aguardando mais indagações.