por Garahel Sáb Jan 19, 2019 5:20 pm
Perdão o sumiço, galera, essa semana foi turbulenta
mas sobrevivi (mais ou menos)
Então, como eu disse lá no OFF do post, antes de começar o combate todos rolam iniciativa pra determinar a ordem de ação; e pedi pra falarem tbm como estão posicionados na caverna.
Resolvido isso, começa o combate, que é dividido em rodadas (cada uma equivale a 6 segundos no tempo do jogo). Em cada rodada todos os personagens realizam um turno, na ordem de sua iniciativa. Em seu turno o personagem pode realizar uma Ação (atacar, lançar uma magia, usar um objeto, esconder-se etc.) e movimentar-se até o limite de seu deslocamento. Pode tbm usar uma única Ação Bônus, se tiver alguma habilidade ou magia que use AB.
Sobre os ataques em si: em suma, vc rola um d20, adiciona seu bônus de ataque com a arma; se o valor for igual ou superior à Classe de Armadura do adversário, o ataque acerta e vc rola o dano da arma; o valor tirado é deduzido dos pontos de vida do alvo; se o valor for inferior à CA, o ataque erra; rolar 1 na rolagem de ataque é uma falha automática, e rolar 20 é um acerto crítico.
Acho que esses são os básicos que vcs precisam saber. Qualquer dúvida podem gritar!
(o ideal seria cada um rolar sua iniciativa e postar na ordem da iniciativa, mas ngm rolou até agr kkkkk então acho que vou rolar pra td mundo, pq se for esperar cada um rolar e dps cada um postar na ordem a gnt só sai da primeira rodada mês que vem...)
P.S.:
@Lyvio NÂO ME BATE tô indo postar lá agora