Hospital Geral de Bela Vista
22h
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Enquanto isso, no lustre do Castelo...:
Seus passos ecoavam pelo chão de mármore frio, em um clac-clac rítmico que era quase alegre. Ele estava de costas, analisando a própria figura com esmero no grande espelho do salão. Um espelho todo quebrado.
- A menina está segura, meu Príncipe. Acomodada conforme suas ordens. - a mesura elegante era típica de tempos menos bárbaros, mas velhos hábitos eram difíceis de abandonar. Como a insistência boba em fitar o enorme espelho, mesmo sabendo que não veria sua imagem refletida.
- E Bjelac?
Ele ainda olhava o espelho, mas a voz era suficiente para causar arrepios. Um veludo sutil e afiado como navalha.
- Morto, meu Senhor. Pela Lâmina de Shai'tan. - percebeu o leve estremecimento que aquelas palavras causaram e se deleitou em silêncio, passando a língua áspera pelos lábios pálidos e finos - Entretanto, o veículo do ritual de Bjelac estava danificado. Eu espiei das Sombras. A Bruxa deixou o museu sem a bússola para a Última Filha de Eva.
O sorriso serrilhado e predatório que Ele exibiu fez com que oscilasse levemente, perdendo a força nos joelhos por um instante.
- Ótimo. Eu verei nossa convidada. Agora.
Maria Ivri era uma espécie de celebridade menor no Hospital Geral de Bela Vista, isso era um fato. O atendimento a Antônio desrespeitou qualquer fila e moveu-se céus e terras para que fosse operado pela melhor equipe de cirurgiões. E em tempo recorde. Em menos de três horas de cirurgia o Caçador estava de volta ao quarto, acordado e todo remendado. Como uma múmia engessada.
Durante todo aquele tempo, Mel se manteve ao lado de Doc. Em total e completo silêncio. Havia feito apenas um gesto: apagar a lua na testa da moça. Sem palavras, sem sorrisos. Só um polegar vigorosamente friccionado sobre a tinta da caneta. No quarto, a Caçadora se manteve de pé, próxima à janela, dando a Doc o espaço devido para cuidar de Antônio e monitorar seus aparelhos, caso necessário.
Ouviram juntos quando os médicos anunciaram que seriam necessários meses de recuperação, fisioterapia e hidroterapia para que o homem voltasse à vida normal. O pulmão perfurado por uma das costelas quebradas era a maior preocupação. Havia risco de enfisema, mesmo naquele momento. Antônio ficaria pelo menos mais quatro dias em observação, apesar de todos os esforços da equipe médica para agradar Maria Ivri e aquele que julgavam ser contatinho especial de emergência.
Apenas quando o cirurgião deixou o quarto foi que, finalmente, a Caçadora quebrou o silêncio de horas seguidas:
- Não temos quatro dias. Nem quatro horas. Cada minuto que passamos aqui é menos um minuto nas chances da civil que vocês arrastaram para o campo de batalh--- Isso não importa. Aquela era a legista, certo? Eu imaginei... - a morena ainda tinha aquela aparência fantástica, com os cabelos que se moviam pelo ar e os olhos inteiramente escuros - Doc, você precisa curar o Antônio. Não, não como os médicos fizeram. Isso vai ajudar no processo. Mas o que você precisa fazer é curar. Como em um milagre.
Atenta ao fato de que aquilo pareceria certamente impossível para os dois Caçadores novatos, Mel continuou:
- É bastante difícil. Mas é tão impossível quanto a existência de vampiros, então estamos bem, certo? - um meio-sorriso se insinuou na expressão da morena - Porém, vocês dois não podem ter dúvidas. Nada pode desviar seu pensamento para o Abismo durante o milagre, ou - é claro - o efeito não vai acontecer. Uma cura é como uma oração, um mantra, uma meditação, entendem? A mente precisa estar em estado de hiperconcentração. Por isso, qualquer dúvida, sobre qualquer coisa, pode impedir a manifestação. Até um "será que deixei a janela da sala aberta?" pode ser fatal.
Recostando-se contra a janela e cruzando os braços sob os seios, a Caçadora encarou a dupla com seus olhos que eram orbes de escuridão:
- Então, perguntem. Toda e qualquer coisa. E depois vamos invocar a cura e sair daqui.
OFF: Postagem liberada! Depois eu vou editar o post para incluir imagens bonitas xD~