Outros assuntos
- Jim Jones
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Re: Outros assuntos
Boa noite @Lnrd gostaria de saber se ainda tem vagas e se poderia participar XD , tava a fim de jogar nesse novo V5
- Lnrd
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- Mensagem nº42
Re: Outros assuntos
Jim Jones escreveu:Boa noite @Lnrd gostaria de saber se ainda tem vagas e se poderia participar XD , tava a fim de jogar nesse novo V5
Rola sim.
Dá uma olhadinha nos arquivos do jogo que tem o passo a passo da ficha.
- Lnrd
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- Mensagem nº43
Re: Outros assuntos
Jim Jones escreveu:Boa noite @Lnrd gostaria de saber se ainda tem vagas e se poderia participar XD , tava a fim de jogar nesse novo V5
Rola sim.
Dá uma olhadinha nos arquivos do jogo que tem o passo a passo da ficha.
- Jim Jones
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Re: Outros assuntos
OFF: Aqui a ficha do personagem pelo menos a primeira versão , os temas que eu pensei seriam o 7(elite)como principal, e o 2(primitivismo) e 3(sanidade) como secundários(pode isso?)
- Name : Hugo Fernandes
- Chronicle : Às Portas da Noite
- Sire : -
-Concept : Executivo sangue frio.
- Ambition : Aumentar o seu poder na cidade.
- Desire : Ganhar mais influencia no gabinete do prefeito
- Predator : -
- Clan : -
- Generation : -
ATTRIBUTES (ATRIBUTOS)
Características básicas que sustentam a rolagem de dados ou a comparação de capacidades.
São 16 pontos distribuídos da seguinte forma: 1 atributo de 3 pontos; 5 de 2; 3 de 1. No fim, todos terão ao menos 1 ponto.
Atributos físicos
- Strenght : 1
- Dexterity : 1
- Stamina : 2
Atributos sociais
- Charisma : 2
- Manipulation : 2
- Composure : 3
Atributos mentais
- Intelligence : 2
- Wits : 2
- Resolve : 1 .
- Health: 5
- Willpower: 4
Habilidades físicas
- Athletics (Atletismo):1
- Brawl (Briga/luta)
- Craft (Artesania – necessário especificar uma)
- Drive (Direção)
- Firearms (Armas de fogo)
- Larceny (Furto)
- Melee (Armas de contato)
- Stealth (Ocultar-se)
- Survival (Sobrevivência na natureza)
Habilidades sociais
- Animal Ken (Empatia animal)
- Etiquette (Etiqueta) :1
- Insight :1
- Intimidation (Intimidação) :1
- Leardership (Liderança)
- Performance (Apresentação artística – cantar, atuar. Necessário especificar)
- Persuasion (Persuasão) :2
- Streetwise (Sobrevivência nas ruas)
- Subterfuge (Subterfúgio)
Habilidades mentais
- Academics (Conhecimento acadêmico. Necessário especificar*)
- Awareness (Prontidão, atenção aos arredores) :1
- Finance (Finanças) :2
- Investigation (Investigação)
- Medicine (Medicina**)
- Occult (Ocultismo)
- Politics (Política) :2
- Science (Ciência*)
- Technology (Tecnologia*) :1
DISCIPLINES (DISCIPLINAS): -
RESONANCE (RESSONÂNCIA): -
HUNGER (FOME): -
HUMANITY (HUMANIDADE): 8
TOUCHSTONES & CONVICTIONS (“PILARES” E CONVICÇÕES)
Nunca demonstrar fraquezas foi a lição mais valiosa que meu mentor nos negócios me ensinou.
Sempre manter a ordem das coisas, assim como meu pai.
Nunca deixar me levar muito por emoções, como o que aconteceu com a minha ex.
CLAN BANE (MALDIÇÃO DE CLÃ): -
ADVANTAGES & FLAWS (VANTAGENS E FALHAS):
Recursos: 3
Influencia: 2(Politica da Cidade)
Alimentação: Alergia a maioria dos produtos industrializados.(1)
Vicio/Compulsão: Trabalho(1)
Blood Potency: -
Blood Surge: -
Mend Amount (“Fator de cura”): -
Power Bonus (Bônus de poder): -
Rouse Re-Roll (Re-Rolagem de despertar – quantidade de tentativas a mais para ativar uma disciplina de nível 1): -
Feeding Penalty (Penalidade de alimentação): -
Bane Severity (Severidade da Maldição): -
- Name : Hugo Fernandes
- Chronicle : Às Portas da Noite
- Sire : -
-Concept : Executivo sangue frio.
- Ambition : Aumentar o seu poder na cidade.
- Desire : Ganhar mais influencia no gabinete do prefeito
- Predator : -
- Clan : -
- Generation : -
- Bg:
- Filho de um policial e uma enfermeira Hugo é um homem que se fez sozinho no mundo corporativo, tanto seu pai e sua mãe não possuíam muito estudo e só puderam dar uma educação básica para seu filho. Durante a infância sempre foi um bom garoto, filho único, era o orgulho da família, sempre centrado começou a trabalhar cedo para ajudar nas contas de casa.
Em um de seus trabalhos como officeboy veio a conhecer um senhor simpatico e trocou algumas ideias com ele, como um lance de sorte o senhor viu algo no garoto, algo que ninguém mais viu, uma astucia, uma ambição de ser algo mais. O senhor era um grande empresário em passagem por Santa Dômina e decidiu tutorar o garoto na vida empresarial. Até hoje Hugo não entendeu direito o porque de ter sido escolhido, mas era uma chance que ele não recusaria.
Com os anos Hugo pego o tino dos negócios, assim como mostrou ser um rival frio e cruel no mundo dos negócios. Após seu período de protegee, assumiu um cargo como executivo em umas das subsidiarias do conglomerado responsável por segurança privada e publica, com sede em Santa Dômina. Pouco a pouco galgando maiores cargos e subindo na hierarquia empresarial.
Sua rotina é atualmente muito voltada ao trabalho, desde o termino do seu namoro de 5 anos isso piorou, sendo o trabalho sua válvula de escape na maioria dos dias, outra forma de fugir de seus sentimentos é a sua recente rotina de corrida todas as noites após o trabalho, se distanciou de amigos e família só mantendo contato com constante com seu pai. Por ironia do destino uma das principais criticas de sua ex-namorada era o distanciamento dele com o de seus familiares e dela, que culminou quando Hugo falta o enterro de sua própria mãe por estar em uma reunião. A briga foi intensa, tanto ele quanto a ex perderam a cabeça e se deixaram levar pelas emoções. Ao final da discussão, nenhum dos dois tinha coragem de perdoar o outro.
Fazem 6 meses desde o ocorrido, a falta dela é distraída com trabalho, corrida e noitadas em boates. Hugo ainda é jovem, a vida ainda é longa, alguma hora ele conhece uma garota legal, além do mais ele ainda quer subir um pouco mais na escada corporativa para poder se distrai com um relacionamento sério.
ATTRIBUTES (ATRIBUTOS)
Características básicas que sustentam a rolagem de dados ou a comparação de capacidades.
São 16 pontos distribuídos da seguinte forma: 1 atributo de 3 pontos; 5 de 2; 3 de 1. No fim, todos terão ao menos 1 ponto.
Atributos físicos
- Strenght : 1
- Dexterity : 1
- Stamina : 2
Atributos sociais
- Charisma : 2
- Manipulation : 2
- Composure : 3
Atributos mentais
- Intelligence : 2
- Wits : 2
- Resolve : 1 .
- Health: 5
- Willpower: 4
Habilidades físicas
- Athletics (Atletismo):1
- Brawl (Briga/luta)
- Craft (Artesania – necessário especificar uma)
- Drive (Direção)
- Firearms (Armas de fogo)
- Larceny (Furto)
- Melee (Armas de contato)
- Stealth (Ocultar-se)
- Survival (Sobrevivência na natureza)
Habilidades sociais
- Animal Ken (Empatia animal)
- Etiquette (Etiqueta) :1
- Insight :1
- Intimidation (Intimidação) :1
- Leardership (Liderança)
- Performance (Apresentação artística – cantar, atuar. Necessário especificar)
- Persuasion (Persuasão) :2
- Streetwise (Sobrevivência nas ruas)
- Subterfuge (Subterfúgio)
Habilidades mentais
- Academics (Conhecimento acadêmico. Necessário especificar*)
- Awareness (Prontidão, atenção aos arredores) :1
- Finance (Finanças) :2
- Investigation (Investigação)
- Medicine (Medicina**)
- Occult (Ocultismo)
- Politics (Política) :2
- Science (Ciência*)
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RESONANCE (RESSONÂNCIA): -
HUNGER (FOME): -
HUMANITY (HUMANIDADE): 8
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Nunca demonstrar fraquezas foi a lição mais valiosa que meu mentor nos negócios me ensinou.
Sempre manter a ordem das coisas, assim como meu pai.
Nunca deixar me levar muito por emoções, como o que aconteceu com a minha ex.
CLAN BANE (MALDIÇÃO DE CLÃ): -
ADVANTAGES & FLAWS (VANTAGENS E FALHAS):
Recursos: 3
Influencia: 2(Politica da Cidade)
Alimentação: Alergia a maioria dos produtos industrializados.(1)
Vicio/Compulsão: Trabalho(1)
Blood Potency: -
Blood Surge: -
Mend Amount (“Fator de cura”): -
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- Mensagem nº45
Re: Outros assuntos
Jim Jones escreveu:OFF: Aqui a ficha do personagem pelo menos a primeira versão , os temas que eu pensei seriam o 7(elite)como principal, e o 2(primitivismo) e 3(sanidade) como secundários(pode isso?)
- Name : Hugo Fernandes
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- Ambition : Aumentar o seu poder na cidade.
- Desire : Ganhar mais influencia no gabinete do prefeito
- Predator : -
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- Bg:
Filho de um policial e uma enfermeira Hugo é um homem que se fez sozinho no mundo corporativo, tanto seu pai e sua mãe não possuíam muito estudo e só puderam dar uma educação básica para seu filho. Durante a infância sempre foi um bom garoto, filho único, era o orgulho da família, sempre centrado começou a trabalhar cedo para ajudar nas contas de casa.
Em um de seus trabalhos como officeboy veio a conhecer um senhor simpatico e trocou algumas ideias com ele, como um lance de sorte o senhor viu algo no garoto, algo que ninguém mais viu, uma astucia, uma ambição de ser algo mais. O senhor era um grande empresário em passagem por Santa Dômina e decidiu tutorar o garoto na vida empresarial. Até hoje Hugo não entendeu direito o porque de ter sido escolhido, mas era uma chance que ele não recusaria.
Com os anos Hugo pego o tino dos negócios, assim como mostrou ser um rival frio e cruel no mundo dos negócios. Após seu período de protegee, assumiu um cargo como executivo em umas das subsidiarias do conglomerado responsável por segurança privada e publica, com sede em Santa Dômina. Pouco a pouco galgando maiores cargos e subindo na hierarquia empresarial.
Sua rotina é atualmente muito voltada ao trabalho, desde o termino do seu namoro de 5 anos isso piorou, sendo o trabalho sua válvula de escape na maioria dos dias, outra forma de fugir de seus sentimentos é a sua recente rotina de corrida todas as noites após o trabalho, se distanciou de amigos e família só mantendo contato com constante com seu pai. Por ironia do destino uma das principais criticas de sua ex-namorada era o distanciamento dele com o de seus familiares e dela, que culminou quando Hugo falta o enterro de sua própria mãe por estar em uma reunião. A briga foi intensa, tanto ele quanto a ex perderam a cabeça e se deixaram levar pelas emoções. Ao final da discussão, nenhum dos dois tinha coragem de perdoar o outro.
Fazem 6 meses desde o ocorrido, a falta dela é distraída com trabalho, corrida e noitadas em boates. Hugo ainda é jovem, a vida ainda é longa, alguma hora ele conhece uma garota legal, além do mais ele ainda quer subir um pouco mais na escada corporativa para poder se distrai com um relacionamento sério.
ATTRIBUTES (ATRIBUTOS)
Características básicas que sustentam a rolagem de dados ou a comparação de capacidades.
São 16 pontos distribuídos da seguinte forma: 1 atributo de 3 pontos; 5 de 2; 3 de 1. No fim, todos terão ao menos 1 ponto.
Atributos físicos
- Strenght : 1
- Dexterity : 1
- Stamina : 2
Atributos sociais
- Charisma : 2
- Manipulation : 2
- Composure : 3
Atributos mentais
- Intelligence : 2
- Wits : 2
- Resolve : 1 .
- Health: 5
- Willpower: 4
Habilidades físicas
- Athletics (Atletismo):1
- Brawl (Briga/luta)
- Craft (Artesania – necessário especificar uma)
- Drive (Direção)
- Firearms (Armas de fogo)
- Larceny (Furto)
- Melee (Armas de contato)
- Stealth (Ocultar-se)
- Survival (Sobrevivência na natureza)
Habilidades sociais
- Animal Ken (Empatia animal)
- Etiquette (Etiqueta) :1
- Insight :1
- Intimidation (Intimidação) :1
- Leardership (Liderança)
- Performance (Apresentação artística – cantar, atuar. Necessário especificar)
- Persuasion (Persuasão) :2
- Streetwise (Sobrevivência nas ruas)
- Subterfuge (Subterfúgio)
Habilidades mentais
- Academics (Conhecimento acadêmico. Necessário especificar*)
- Awareness (Prontidão, atenção aos arredores) :1
- Finance (Finanças) :2
- Investigation (Investigação)
- Medicine (Medicina**)
- Occult (Ocultismo)
- Politics (Política) :2
- Science (Ciência*)
- Technology (Tecnologia*) :1
DISCIPLINES (DISCIPLINAS): -
RESONANCE (RESSONÂNCIA): -
HUNGER (FOME): -
HUMANITY (HUMANIDADE): 8
TOUCHSTONES & CONVICTIONS (“PILARES” E CONVICÇÕES)
Nunca demonstrar fraquezas foi a lição mais valiosa que meu mentor nos negócios me ensinou.
Sempre manter a ordem das coisas, assim como meu pai.
Nunca deixar me levar muito por emoções, como o que aconteceu com a minha ex.
CLAN BANE (MALDIÇÃO DE CLÃ): -
ADVANTAGES & FLAWS (VANTAGENS E FALHAS):
Recursos: 3
Influencia: 2(Politica da Cidade)
Alimentação: Alergia a maioria dos produtos industrializados.(1)
Vicio/Compulsão: Trabalho(1)
Blood Potency: -
Blood Surge: -
Mend Amount (“Fator de cura”): -
Power Bonus (Bônus de poder): -
Rouse Re-Roll (Re-Rolagem de despertar – quantidade de tentativas a mais para ativar uma disciplina de nível 1): -
Feeding Penalty (Penalidade de alimentação): -
Bane Severity (Severidade da Maldição): -
Opa!
Demorei, mas tô aqui.
Então, sobre os temas, pode sim. Todas essas coisas podem fazer parte da história de personagem se pensarmos eles como complexos, coisas q e vão ajudar a construir a história. O primário é mais pra direcionar melhor.
Quanto ao resto, acho que tá tudo certinho. Só precisa:
- Nos Pilares e Convicções, essas pessoas todas estão vivas, certo? Pode nomeá-las?
- Na influência, consegue pensar um grupo/região em que ela se aplicasse? Tipo “indústria do medo” (todo o mercado ao redor da noção de “segurança”), “empresariado”, “bolsa de valores” etc.?
De qualquer forma, acho que já dá pra considerar a ficha pronta.
Vou preparar as coisas pra te adicionar na cronica e aviso quando estiver tudo pronto!
- Jim Jones
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- Mensagem nº46
Re: Outros assuntos
show, respondendo as suas perguntas. Todos estão vivos, o pai Afonso, o mentor nos negócios Paulo Shcummer, e a ex Lucia Porto. No caso, eu tinha pensado na esfera de politica municipal, mas se for uma area muito ampla acredito que esse "Industria do Medo" se encaixe até melhor, curti muito essa ideia. então pode ser Influencia na "Industria do Medo".
enfim, estou ansioso para começar ^^
enfim, estou ansioso para começar ^^
- Lnrd
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- Mensagem nº47
Re: Outros assuntos
Jim Jones escreveu:show, respondendo as suas perguntas. Todos estão vivos, o pai Afonso, o mentor nos negócios Paulo Shcummer, e a ex Lucia Porto. No caso, eu tinha pensado na esfera de politica municipal, mas se for uma area muito ampla acredito que esse "Industria do Medo" se encaixe até melhor, curti muito essa ideia. então pode ser Influencia na "Industria do Medo".
enfim, estou ansioso para começar ^^
Foi malz a demora - tava abrindo outro jogo, daí tava arrumando as coisas.
Rolou lá! É só se inserir numa das situações propostas - por sua conta e risco. >=)
- Lnrd
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- Mensagem nº48
Re: Outros assuntos
Então, gente. Resumindo: tive que me afastar, porém tentando voltar. Como os jogos não foram ainda oficialmente removidos... vou me fazer de doido, fingir que nada aconteceu e seguir em frente.
Quem ainda quiser continuar, é só seguir a mesma lógica. ;p
P.S.: já atualizei minha outra campanha e já já resolvo as coisas aqui.
P. P.S.: sempre coloco nas propostas que é 1 post por semana, mas sempre acabo num ritmo mais rápido. Vou tentar fixar em só 1 post mesmo, que não fica pesado e dá tempo de pensar melhor e coisa e tal.
É isso.
Quem ainda quiser continuar, é só seguir a mesma lógica. ;p
P.S.: já atualizei minha outra campanha e já já resolvo as coisas aqui.
P. P.S.: sempre coloco nas propostas que é 1 post por semana, mas sempre acabo num ritmo mais rápido. Vou tentar fixar em só 1 post mesmo, que não fica pesado e dá tempo de pensar melhor e coisa e tal.
É isso.
- gaijin386
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- Mensagem nº49
Re: Outros assuntos
Eeeee .
- Kif
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- Mensagem nº50
Re: Outros assuntos
Oi, eu tava lendo essa mesa, e vc fez um trabalho incrível com o cenário dessa campanha, eu gostaria muito de jogar se ainda tiver vagas/não estiver muito tarde pra entrar (Eu já joguei storyteller, mas nunca tive a chance de jogar Vampiro: A máscara)
- Lnrd
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- Mensagem nº51
Re: Outros assuntos
@Jim Jones @gaijin386 @nahna
Galere, podem responder normalmente ao post de hoje, mas ao longo da semana também deem uma olhada e tentem decidir isso:
# COTERIE
Um "círculo", "grupo" – ou mesmo "gangue" – de vampiros e o território – incluindo o covil conjunto – deles.
Ao formarem um conjunto, cada personagem ganha 1 ponto para investir em Vantagens específicas, decidindo por si no que quer gastá-los ou combinando com o resto do bando o que é mais necessário. Mais pontos podem ser adquiridos através de Falhas, mas elas precisam ser aceitas coletivamente.
DOMÍNIO
A área em si. Divido em três aspectos:
- Chasse (Área de Caça):
Caçar possui uma dificuldade inicial de 6. Cada ponto investido diminui em 1 tal número, até um mínimo de 1. Cada ponto investido também aumenta a área. Quanto menor, mais arriscado: um vampiro fazendo vítimas várias vezes no mesmo lugar pode acabar chamando a atenção. Se forem vários... .
1 – Um quarteirão residencial ou prédio de vários apartamentos;
2 – Até quatro quarteirões residenciais; um condomínio de vários prédios altos; um ponto de convergência pequeno (hospital, ponto turístico...);
3 – Oito quarteirões em uma grande rua; um ponto de convergência médio (rodoviária, aeroporto, faculdade)
4 – Um bairro pequeno; um ponto grande (universidade etc.)
5 – Um bairro grande; um "padrão" (todas as delegacias da cidade; todo o litoral norte)
- Lien (Conexões):
O quanto o grupo conhece e tem contatos na área. Cada ponto investido adiciona um em jogadas de conhecimento das ruas, investigação etc.
- Portillon (Segurança):
O quão difícil de invadir é o domínio. Cada ponto diminui um na jogada de inimigos em investigar, vigiar etc. – na área, não no covil em si.
COVIL
O “lar” em si. Sendo coletivo, funciona para além do secundário e pessoal de cada personagem (caso tenha um).
- Estado:
1 pt - Lugar pequeno, de segurança e privacidade normais (segurança 2)
2 pts - Lugar de tamanho bom, mais seguro e privado (segurança 3)
3 pts - Lugar bastante amplo, difícil de penetrar e sem olhares vigiando movimentações curiosas (segurança 4)
- Detalhes:
1 pt por cada melhoria – considerando inicialmente um local com apenas os móveis básicos (incluindo caixões) e simples, adicionar coisas como armorial, cela, vigia, laboratório, biblioteca, saída secreta, luxo, sistema de segurança, mesa de operação ou outras sugestões...
SERVIÇAL
Alguém que trabalha pra o grupo, seja fazendo serviços caseiros, cuidando de pontos da vida diurna, cumprindo pequenas tarefas ou vigiando contra ataques enquanto vocês dormem.
1 pt - Uma pessoa pouco capaz física e mentalmente (com 11 pontos em Atributos e 6 em Habilidades). Talvez alguém de idade ou com alguma enfermidade. Ela tem vontade própria e precisa receber alguma vantagem (dinheiro, favores etc.) pelo trabalho;
2 pt - Uma “pessoa média”, cuja ficha espelha um personagem humano padrão (16 de Atributos e 12 de Habilidades);
3 pt - Alguém acima da média, seja por ter treino militar, seja ter um grau avançado de estudos etc. Talvez ela seja um Ghoul/Carniçal, um humano comum que bebe de sangue vampírico de vez em quando, tendo sentidos aumentados (18 tanto em Atributos quanto em Habilidades)
FALHAS
Defeitos/problemas que, uma vez escolhidos, dão mais pontos para serem investidos nas opções anteriores.
1 pt – Base assustadora: ver o local causa calafrios nas pessoas, seja por sujeira, idade, estilo ou simplesmente pela "aura". As pessoas acabam prestando mais atenção a movimentações ao redor dela e algumas podem desconfiar caso sejam convidadas a entrar.
1 pt - Base precária: a casa se destaca por ser malcuidada, por parecer abandonada, por ter algum problema de odores ou infestações, por ter um posicionamento péssimo (ser semi-subterrânea, estar colada a uma rua movimentada etc.). Quem passa pelo lugar repara com desdém e, principalmente, tem curiosidade em saber quem é a pessoa infeliz que precisa viver em tal situação;
1 pt - Base assombrada: independente do exterior, há algo no interior da casa. O Mundo das Trevas possui "forças estranhas" para além de Vampiros... .
1-2 pts - Downgrade: a casa inicial (independentemente do tamanho etc.) fica numa vizinhança de renda média. Por um ponto, ela passa a ser numa área menos visada, de alugueis mais baratos. Por dois, ela fica numa favela etc. Obs.: a mesma lógica pode ser usada para melhorar os arredores.
1 pt por um detalhe (apenas 1) – ao contrário dos “Detalhes” do Covil, aqui são pioras. Talvez o local seja difícil de fugir, tenha fiações expostas (que podem incendiar), seja exposta (moradores de rua podem invadir durante o dia...).
Obs.: considerem que já há um ponto previamente investido em "Covil" ("Lugar pequeno, de segurança e privacidade normais (segurança 2)").
Galere, podem responder normalmente ao post de hoje, mas ao longo da semana também deem uma olhada e tentem decidir isso:
# COTERIE
Um "círculo", "grupo" – ou mesmo "gangue" – de vampiros e o território – incluindo o covil conjunto – deles.
Ao formarem um conjunto, cada personagem ganha 1 ponto para investir em Vantagens específicas, decidindo por si no que quer gastá-los ou combinando com o resto do bando o que é mais necessário. Mais pontos podem ser adquiridos através de Falhas, mas elas precisam ser aceitas coletivamente.
DOMÍNIO
A área em si. Divido em três aspectos:
- Chasse (Área de Caça):
Caçar possui uma dificuldade inicial de 6. Cada ponto investido diminui em 1 tal número, até um mínimo de 1. Cada ponto investido também aumenta a área. Quanto menor, mais arriscado: um vampiro fazendo vítimas várias vezes no mesmo lugar pode acabar chamando a atenção. Se forem vários... .
1 – Um quarteirão residencial ou prédio de vários apartamentos;
2 – Até quatro quarteirões residenciais; um condomínio de vários prédios altos; um ponto de convergência pequeno (hospital, ponto turístico...);
3 – Oito quarteirões em uma grande rua; um ponto de convergência médio (rodoviária, aeroporto, faculdade)
4 – Um bairro pequeno; um ponto grande (universidade etc.)
5 – Um bairro grande; um "padrão" (todas as delegacias da cidade; todo o litoral norte)
- Lien (Conexões):
O quanto o grupo conhece e tem contatos na área. Cada ponto investido adiciona um em jogadas de conhecimento das ruas, investigação etc.
- Portillon (Segurança):
O quão difícil de invadir é o domínio. Cada ponto diminui um na jogada de inimigos em investigar, vigiar etc. – na área, não no covil em si.
COVIL
O “lar” em si. Sendo coletivo, funciona para além do secundário e pessoal de cada personagem (caso tenha um).
- Estado:
1 pt - Lugar pequeno, de segurança e privacidade normais (segurança 2)
2 pts - Lugar de tamanho bom, mais seguro e privado (segurança 3)
3 pts - Lugar bastante amplo, difícil de penetrar e sem olhares vigiando movimentações curiosas (segurança 4)
- Detalhes:
1 pt por cada melhoria – considerando inicialmente um local com apenas os móveis básicos (incluindo caixões) e simples, adicionar coisas como armorial, cela, vigia, laboratório, biblioteca, saída secreta, luxo, sistema de segurança, mesa de operação ou outras sugestões...
SERVIÇAL
Alguém que trabalha pra o grupo, seja fazendo serviços caseiros, cuidando de pontos da vida diurna, cumprindo pequenas tarefas ou vigiando contra ataques enquanto vocês dormem.
1 pt - Uma pessoa pouco capaz física e mentalmente (com 11 pontos em Atributos e 6 em Habilidades). Talvez alguém de idade ou com alguma enfermidade. Ela tem vontade própria e precisa receber alguma vantagem (dinheiro, favores etc.) pelo trabalho;
2 pt - Uma “pessoa média”, cuja ficha espelha um personagem humano padrão (16 de Atributos e 12 de Habilidades);
3 pt - Alguém acima da média, seja por ter treino militar, seja ter um grau avançado de estudos etc. Talvez ela seja um Ghoul/Carniçal, um humano comum que bebe de sangue vampírico de vez em quando, tendo sentidos aumentados (18 tanto em Atributos quanto em Habilidades)
FALHAS
Defeitos/problemas que, uma vez escolhidos, dão mais pontos para serem investidos nas opções anteriores.
1 pt – Base assustadora: ver o local causa calafrios nas pessoas, seja por sujeira, idade, estilo ou simplesmente pela "aura". As pessoas acabam prestando mais atenção a movimentações ao redor dela e algumas podem desconfiar caso sejam convidadas a entrar.
1 pt - Base precária: a casa se destaca por ser malcuidada, por parecer abandonada, por ter algum problema de odores ou infestações, por ter um posicionamento péssimo (ser semi-subterrânea, estar colada a uma rua movimentada etc.). Quem passa pelo lugar repara com desdém e, principalmente, tem curiosidade em saber quem é a pessoa infeliz que precisa viver em tal situação;
1 pt - Base assombrada: independente do exterior, há algo no interior da casa. O Mundo das Trevas possui "forças estranhas" para além de Vampiros... .
1-2 pts - Downgrade: a casa inicial (independentemente do tamanho etc.) fica numa vizinhança de renda média. Por um ponto, ela passa a ser numa área menos visada, de alugueis mais baratos. Por dois, ela fica numa favela etc. Obs.: a mesma lógica pode ser usada para melhorar os arredores.
1 pt por um detalhe (apenas 1) – ao contrário dos “Detalhes” do Covil, aqui são pioras. Talvez o local seja difícil de fugir, tenha fiações expostas (que podem incendiar), seja exposta (moradores de rua podem invadir durante o dia...).
Obs.: considerem que já há um ponto previamente investido em "Covil" ("Lugar pequeno, de segurança e privacidade normais (segurança 2)").
- gaijin386
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- Mensagem nº52
Re: Outros assuntos
Bom eu acho interessante investir em Covil (já que ele começa com um ponto colocando o um ponto nosso iria para segurança 3), mas realmente o meu ponto iria pra Biblioteca (melhoria).
- Jim Jones
Tecnocrata - Mensagens : 472
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- Mensagem nº53
Re: Outros assuntos
Concordo com o covil, estou an duvida entre ele e domínio, pendendo mais para domínio. Mas queria saber a opinião de vcs.
- gaijin386
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- Mensagem nº54
Re: Outros assuntos
Bem cada um tem um ponto pergunta é o que @nahna escolhe eu já me defini. Mas se tivesse um segundo ponto pegaria Covil.
- nahna
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- Mensagem nº55
Re: Outros assuntos
*atrasada*
Eu também achei covil e domínio os mais interessantes... fico bem indecisa sobre o peso entre eles, mas acho que preferiria covil, para poder descansar em paz
Eu também achei covil e domínio os mais interessantes... fico bem indecisa sobre o peso entre eles, mas acho que preferiria covil, para poder descansar em paz
- Lnrd
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- Mensagem nº56
Re: Outros assuntos
@nahna @gaijin386 @Jim Jones
Gentes, tou com problemas por conta de um prazo aqui, mas, assim que possível, posto.
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- gaijin386
Antediluviano - Mensagens : 3814
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- Mensagem nº57
Re: Outros assuntos
Sem galho XD.
- nahna
Troubleshooter - Mensagens : 826
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- Mensagem nº58
Re: Outros assuntos
Sem problemas! Se dedica, e volta com tudo
- Jim Jones
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- Mensagem nº59
Re: Outros assuntos
De boas.
Pessoal, acho q vou pegar Dominio msm, pra facilitar nossa coleta de sangue, com meu ponto.
Pessoal, acho q vou pegar Dominio msm, pra facilitar nossa coleta de sangue, com meu ponto.
- Lnrd
Troubleshooter - Mensagens : 999
Reputação : 47
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- Mensagem nº60
Re: Outros assuntos
Só confirmando:
Ficou assim então, né?
- Covil (2): Lugar de tamanho bom, mais seguro e privado (segurança 3)
- Melhoria (1): Biblioteca
- Domínio (1): Um quarteirão residencial ou prédio de vários apartamentos
Ficou assim então, né?
- Covil (2): Lugar de tamanho bom, mais seguro e privado (segurança 3)
- Melhoria (1): Biblioteca
- Domínio (1): Um quarteirão residencial ou prédio de vários apartamentos