vocês fazem uma grande volta para se afastar enquanto as fogueiras começam a queimar no começo lentamente e depois a chamar a atenção dos guardas que gritam e assobiam
Pelo mato vocês conseguem escutar várias pessoas correndo na direção das fogueiras preparadas por vocês
Após fazer uma distância das fogueiras tentando dar a volta no acampamento, Yumi diz para Arri: -- Vamos tentar ajudar os outros. Yumi então tenta furtivamente observar se há guardas vigiando e usa uma brecha para fazer parte dos prisioneiros. Chegando lá tentaria soltar alguns ou afrouxar as cordas para que eles se soltassem.
Sim vocês se aproximam pelo outro lado, os vigias estão preocupados com o fogo que começa a se alastrar pelo mato se afastando um pouco dos prisioneiros
vocês conseguem com lascas de obsidiana que usam como facas abrir algumas amarrações de seus companheiros antes de escutarem os gritos de
-FUGA -VOLTEM
e alguns dos Totopecs voltam na direção de vocês correndo para atacar
As lascas de obsidiana são atiradas na direção de outros prisioneiros e uma fuga tem sempre alguém correndo. Yumi então corre torcendo para seus conhecimentos do local o ajudarem na fuga. Ele grita indicando o lado errado. -- Guardas pra praia!
Testes:
Se quiser usar algo: Arremesso 12 Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
2 , 1 , 2
Conhecimento do terreno local 12 Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
vocês correm em direção a praia e alguns dos guardas que estão mais próximos são pegos pela multidão e derrubados, o que faz com que os Totopec diminuam a perseguição contra vocês no escuro
Ainda correndo para esconder-se Yume fica um pouco frustado pois haviam poucos fugitivos. Em um momento mais seguro, seria a hora de falar com Arri e avaliar nova opções. Será que alguém mais fugiu? Será que o destino de sua tribo seria a morte? Yume se sente perdido e sofre com isso. Era uma criança, qual seria seu futuro sem uma tribo?
Algum tempo depois Yume tentará observar o campo inimigo para descobrir se sua ação foi proveitosa ou não. Desta vez estaria mais atento já que perdeu o elemento surpresa.
vocês fogem por um tempo e começam a escutar ruídos de combate atrás de vocês, algusn Totopecs são pegos de surpresa atacados por inimigos por trás, que mesmo estando parcialmente amarrados conseguiram cortar algumas das cordas de cânhamo e atacara os poucos guardas que os prendiam, se armando e atacando como uma massa de gente os Totopecs
O que aconteceria? As pessoas lutavam e os guardas estavam distraídos. Será que conseguiria soltar mais prisioneiros do outro lado em meio a confusão? Yume busca uma oportunidade e corre para o meio dos outros prisioneiros para tentar soltar mais gente.
você corre, e assim vários do teu grupo correm também, agora mais armas são distribuídas e as pessoas que vão se soltando enfurecidas avançam sobre o exército inimigo na confusão.
você percebe que um guerreiro gritando com um macauitl erguido corre em sua direção
Aparentemente sem ter para onde correr, Yume saca seu bastão e se prepara para aparar desviando o inimigo, não quer bloquear sua passagem. A ideia é deixar o atacante passar na corrida durante o ato de aparar para acertar o seu próprio golpe na região do torso dele.
Teste:
Importante, se o bastão solicitado for da melhor qualidade possível, posso ter até +2 de bonus na habilidade. Habilidade padrão 12, aparar sem bonus do bastão 2/3+3=11, com bonus 14 *2/3+3=12. Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
você bloqueia o golpe do macautl que se prende em seu bastão que é largo o suficiente para "segurar" o bastão se encaixando entre 2 pedras de obsidiana que se quebram
O golpe do inimigo foi forte, a adrenalina estava se espalhando pelo corpo, a emoção do combate dominava o momento. Se o macautl do inimigo estava preso ao bastão Yume tinha um ponto de apoio maior do que o inimigo. Um teste de força entre os dois não parecia uma boa ideia, porém Yume tinha a alavanca no formato do bastão e o inimigo apenas o cabo redondo do macautl. Yume tentaria desvencilhar a arma, talvez até desarmar o inimigo para atacar com o bastão em uma região qualquer. Com os pés firmes, Yume faz seu movimento de alavanca para atacar.
Teste:
Não sei o que vai querer usar, se fará força para soltar a arma, se será ataque, se será golpe a golpe, ou mais. Força 10, bastão 12+2. Vou rolar uns dados: Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
1 , 2 , 3
Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
3 , 2 , 3
Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
com facilidade Yume arranca o macautl do iminigo de sua mão, com ele ainda preso em seu bastão acima da cabeça. O totopec se estica para tentar alcançar o próprio bastão e não conseguindo dá um passo atrás
A confusão era grande, mas o objetivo era soltar os prisioneiros, salvar a vida de tantos quanto pudesse. Yume ainda no mesmo lugar desce mais um golpe de balanço com seu bastão, incapacitar o soldado inimigo era algo rápido, se abaixar e tentar soltar pessoas tomaria tempo pois eram vários. Yume pensava que se o soldado pudesse, teria tirado sua vida, então agora teria que fazer o necessário para continuar vivo. O resto do campo de visão não passa desapercebido por Yume, estava atento para novos perigos ou a necessidade de fugir.
Teste:
Bastão 12+2 de qualidade Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
1 , 3 , 5
Eventual dano, 1D6+2 Christiano Keller efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :