Livros aceitos (nada tirado de livros fora desta lista será aceito):
- D&D 3.5:
- Livro do Jogador 3.5
- Livro do Mestre 3.5
- Complete Warrior
- Complete Arcane
- Complete Divine
- Complete Adventurer
- Races of Stone
- Races of the Wild
- Forgotten Realms:
- Cenário de Campanha: Forgotten Realms
- Livro do Jogador de Faerun
- Magia de Faerun
- Crenças e Panteões
RAÇAS LIBERADAS:
- Humanos
- Todos os Elfos
- Todos os Halflings
- Anões: Dourados e do Escudo (não Duegar)
- Todos os Gnomos
- Tiefling e Aasimar
- Todos os Genasi
- Meio-elfo
- Meio-orc
- Goliath
CLASSES PERMITIDAS:
- Barbaro
- Bardo
- Clerigo
- Druida
- Feiticeiro
- Guerreiro
- Ladino
- Mago
- Monge
- Paladino
- Ranger
- Bruxo
- Mago da Guerra
- Duelista
- Lâmina Maldita
- Privilegiado
- Batedor
- Ladrão Arcano
Pronto.... existe uma infinidade de personagens que podem ser criados a partir disso. Como falei... inicialmente gostaria que:
- Ninguém repetisse a classe do coleguinha
- Ninguém poderá ser multiclasse de início
- Nesses primeiros níveis, eu não usarei a regra de classe favorecida... porque estou meio que obrigando todo mundo a ter classe pura,mas a partir do 5 nivel eu usarei.
Algumas coisas Novas:
Sistema de XP:
- Combate: Sim, o XP de combate vai existir. Mas diferente de muitas mecânicas, eu não vou usar a famosa (matou ganhou)... o combate terá uma dificuldade que renderá um XP dividido igualmente para todo o grupo (mesmo para os que caíram em combate, pois ser derrotado também ensina). Porém, eu analisarei individualmente cada personagem no combate e se cada um cumpriu sua função. Por exemplo.... se o clérigo não deu 1 único ataque, mas garantiu que os colegas não morressem, ele teve importância grande... da mesma maneira que um ladino que não atacou, mas passou a cena tentando destrancar uma porta para que o grupo pudesse fugir caso desse errado. Logo, não se preocupem de gente roubando XP.... isso não acontece. Dependendo da importância que eu julgar que seu personagem teve no combate, ele ganhará um bônus sim.
- Interpretação: A maior parte do XP estará aqui. Prezo por personagens profundos e bem ambientados. Boa escrita, ideias criativas e posts que sejam cativantes e empolgantes renderão uma boa parte do XP. Como vivo dizendo.... não façam amontoados de pontos... façam personagens.
- Frequencia: Perder um post ou sumir acarretará em perda de XP.... e se for em combate, em falha crítica. Se tiver que sumir, me avise e me deixe claro o que seu personagem faria em cada situação, do contrário, ele ficará em defesa total.
Sucesso na Campanha: Dependendo do grau de sucesso que vocês tiverem, isso também renderá XP extra.
O QUE VOCÊS PRECISAM PREENCHER E POSTAR ABAIXO:
Nome do Personagem:
Classe:
Tendência: Exceto maligna
Divindade Principal*:
Outras Divindades*:
*Sobre Divindades:
- O meu personagem pode ser ateu? Sim, pode! Porém, ser ateu em Forgotten Realms é algo perigoso. Personagens ateus NÃO podem ser ressucitados. Eles viram argamassa para o muro de Kelemvor, Juiz dos Mortos. Se seu personagem quiser ter chance de voltar a vida, ele deve crer em pelo menos um Deus.
- A Divindade Principal é a divindade a quem o personagem segue. Lembrem-se de que, apesar de que as tendências não tenham de ser próximas (com exceção de servos divinos), seria muito estranho um seguidor de Loviatar (Deusa da dor e tortura) ser caótico e bom. Esta divindade principal é a que será a Patrona de Paladinos, Clérigos e outros Servos.
- Outras Divindades são crenças menores que um personagem tenha. Ele pode ser um devoto de Sune, mas gostar de pedir a benção de Gond sempre que for fazer uma aposta, por exemplo... Servos Divinos, como Clérigos, Escolhidos e Paladinos NÃO podem ter divindades secundárias.
As divindades mais comuns no Mar da Lua são (porém, os personagens podem seguir QUALQUER divindade... esta não é uma lista fechada, porém, é difícil encontrar clérigos de outras divindades que não essas e templos são inexistentes):
- Bane* (principal)
- Loviatar
- Cyric
- Mask
- Talos
- Talona
- Umberlee
Outras Divindades presentes são (existe ao menos seguidores desses Deuses e talvez templos menores, ou monumentos... mas não são religiões oficiais):
- Gond
- Liira
- Tempus
- Tymora
- Chauntea
- Walkeen
- Malar
- Torm
- Azuth
É isso.... aguardo esses dados preenchidos. Moderadores disseram que hoje abre, então...