por scorpion Dom Mar 31, 2019 1:18 am
Eu não proíbo NENHUMA classe de prestígio e NENHUMA magia... entretanto, eu trato tudo muito no Roleplay... e não só na mecânica de jogo.
Sobre classes de prestígio: TODAS nesses livros sem exceções estão liberadas.... porém, algumas delas eu exijo eventos do cenário pra conseguir... exemplo: Harpista, Hierofante, etc... A outra grande maioria eu exijo uma explicação.... então você já deve encaminhar o seu personagem para os pré-requisitos. Exemplo: Um Ranger que queira pegar Senhor dos Símios (Senhor dos Animais Gorilas).... No mínimo esse cara teria de ter um companheiro animal símio. Não adianta ele pegar um companheiro Lobo e querer virar senhor dos Símios. Qualquer classe que vocês queiram, podem falar comigo e eu não só darei um direcionamento, como também criarei situações no jogo pra que vocês as consigam.
Além disso, a ÚNICA restrição de classes de prestígio é que TODAS só podem ser adquiridas a partir do nível 6. Lembro que antigamente a Classe Senhor dos Animais teve um erro de tradução e não havia exigência de BBA... ou seja... no nível 2 já dava p cara pegar. Esse tipo de bug eu não veto, mas corrijo. Se qualquer classe puder ser pega antes do nível 6 de classes, então ela sofrerá ajuste de pré-requisito (nível de conjurador, nível de ataque furtivo, BBA, etc...) pra que ela fique equilibrada.... mas poderá sim ser pegue.
Quanto a Magias... eu também NÃO restinjo magia. Porém, não esqueça que Forgotten Realms é um cenário onde a magia traz suas consequencias.... um mago que abusa de teleporte para ir até o banheiro não pode reclamar se começar a ser perseguido por extra-planares que querem saber pq ele atravessa planos a cada 5 minutos.... ou ser retaliado por alguma escola de Magia.... ou acabar virando alvo de um caçador de magos. Eu gosto de frisar mt que a interpretação é o ponto principal do meu jogo.... então, um Mago que passou anos aprendendo segredos de Magia, não vai simplesmente usá-las de maneira impensada. Caso eu perceba que existe alguma magia bugada (e até hoje não achei nenhuma), eu veto ela, mas aviso antes. Além disso, eu sempre controlo muito a lista de magias decoradas, então... acordou? Tem que me dizer quais magias preparou. Haverá uma área somente para isso.