Artorias escreveu:@scorpion, eu não coloquei os valores dos ataques porque ainda sou eu que rolo os dados, certo?
Pode rolar... mas coloque tds os seus bonus e quem vc pretende atacar. Se for se movimentar, indique o quadrante...
Artorias escreveu:@scorpion, eu não coloquei os valores dos ataques porque ainda sou eu que rolo os dados, certo?
Kether escreveu:@scorpion, uma dúvida: Esse Zentharin que me atacou nessa rodada me atacou na rodada anterior com a besta e se moveu para trás e me atacou novamente esta rodada com a besta.
Pela mecânica da besta, vc ataca e não pode se mover para rearmar a besta, pois rearmar custa uma ação de movimento (diferente do arco) pois ela necessita das duas mãos para colocar um novo virote.
Então acredito que ele usou a ação de movimentação dele para rearmar a besta dele e me atacar. Então ele não se move até o próximo turno, como a minha movimentação termina colado a ele, e ele por estar com a besta não pode me dar ataque de oportunidade, quando ele for rearmar a besta ele vai tomar um ataque de oportunidade meu, se ele tentar sair toma ataque de oportunidade meu, se ele for sacar outra arma e não tiver talento para isso também vai tomar ataque de oportunidade, certo?
E depois terá a minha ação nele. Confere?
Artorias escreveu:Claude Speedy escreveu:Atacar outro? Mas meu!
Tinha de manter-se nesse! O cara só tomou 4 de dano!
É que o cachorro pode morrer facilmente, descobri isso depois de invocar, então é mais fácil eu fazer atacar alguém perto de morrer e salvar o ataque mais forte de alguém com outro inimigo.
Aí o Kvothe foca no atacado pelo cão que será melhor, sacou?
Claude Speedy escreveu:Artorias escreveu:Claude Speedy escreveu:Atacar outro? Mas meu!
Tinha de manter-se nesse! O cara só tomou 4 de dano!
É que o cachorro pode morrer facilmente, descobri isso depois de invocar, então é mais fácil eu fazer atacar alguém perto de morrer e salvar o ataque mais forte de alguém com outro inimigo.
Aí o Kvothe foca no atacado pelo cão que será melhor, sacou?
Acho que não, porque ele vai sair da área, o Zhentari vai dar um ataque de oportunidade nele e ainda eu perco a cobertura que eu ia contar para sair por essa janela e atacar com ataque furtivo o sujeito que pode matar seu cão nesse turno.
Além disso a mordida funciona como a manobra agarrar, não?
Kether escreveu:@scorpion, uma dúvida: Esse Zentharin que me atacou nessa rodada me atacou na rodada anterior com a besta e se moveu para trás e me atacou novamente esta rodada com a besta.
Pela mecânica da besta, vc ataca e não pode se mover para rearmar a besta, pois rearmar custa uma ação de movimento (diferente do arco) pois ela necessita das duas mãos para colocar um novo virote.
Então acredito que ele usou a ação de movimentação dele para rearmar a besta dele e me atacar. Então ele não se move até o próximo turno, como a minha movimentação termina colado a ele, e ele por estar com a besta não pode me dar ataque de oportunidade, quando ele for rearmar a besta ele vai tomar um ataque de oportunidade meu, se ele tentar sair toma ataque de oportunidade meu, se ele for sacar outra arma e não tiver talento para isso também vai tomar ataque de oportunidade, certo?
Dycleal escreveu:@scorpion lembrei agora, você disse que o menor e o maior d20 receberiam pm falando sobre algo, e eu não recebi o meu!
Kether escreveu:Mudou a declaração de ataque... Blz, bom que eu posso declarar uma ação e na hora de agir fazer outra.
Kether escreveu:Mudou a declaração de ataque... Blz, bom que eu posso declarar uma ação e na hora de agir fazer outra.
Kether escreveu:Kether escreveu:@scorpion, uma dúvida: Esse Zentharin que me atacou nessa rodada me atacou na rodada anterior com a besta e se moveu para trás e me atacou novamente esta rodada com a besta.
Esqueceu de mim @scorpion?
scorpion escreveu:Kether escreveu:Mudou a declaração de ataque... Blz, bom que eu posso declarar uma ação e na hora de agir fazer outra.
Bom... Não sei do que você está falando... pq eu não mudei a declaração de ninguém... mesmo porque, depois do "incidente" da aranha, no whatsapp, determinamos (e já tinha dito isso) que agora só se declara o que vai fazer na sua vez. Ou seja... se é a vez de alguém, ele declara e faz. Não há nem a chance de mudar declaração...