Começo a devagar sobre a
morte...
Davyd Leal era um garoto com grotescos hábitos machistas que eu desprezava e chegou se exibindo com uma arma de fogo ilegal...
Onde vive no ABC Paulista e aqui no Rio de Janeiro há uma coisa em comum: todo plaboy quer ser bandido... E todo bandido quer ser playboy.
Ele nasceu em Curitiba. Curiosamente mesma cidade de meus pais...
Ele vivia querendo bancar o valentão, mas eu apesar de tudo tinha fé de que iria se emendar.
Penso que era jovem e em uma sociedade patriarcal, talvez esse hábito de flertar com todas garotas que via era algum medo insconciente de perder pessoas queridas ou solidão.
Apesar de afobado, era de uma família com condições. Ele poderia ter virado um medico depois de advogado, talvez arquiteto, professor universitário...
Com tanto dinheiro virar filosofo por via do Youtube. Talvez escritor e romancista às custas da internet... Trabalhar com terapias alternativas...
Teria uma vida pela frente se essa não tivesse sido interrompida...
Talvez se acertar com Morgana, que veio me pedir conselhos...
Ele era um machista idiota, se portava como valentão para parecer bem para os amigos... Tinha maus o hábitos, mas poderia ter virado um bom sujeito...
Mas meus pensamentos sobre o assunto são interrompidos.
assusto com Morgana duplamente... Primeiro pela ausência de reação à notícia da morte de Davyd dada indiretamente por Lana em seu abraço...
...mas muito mais por ela enfiar as mãos em minha roupa recém adquirida, mexendo em meus bolsos e tomando a carta antes de que eu possa reagir enquanto eu digeria a notícia...
Tento não focar nisso e ficando meio sem graça apenas respondo tentando justificar o que eu disse.
-Não digo é uma falsificação pela data da letra da máquina de escrever, formato da fonte ou tinta. Não sei ver nada disso... só digo que não faz sentido os mais fortes exércitos de direita e esquerda do mundo se ajudarem em algum tipo de pesquisa que... A não ser que...Em seguida lembro de 1984, o livro do anarquista George Orwell e membro da Sociedade Fabiana. As palavras sobre falsas guerras criadas por todos líderes do mundo...
Os Estados Unidos, que foi a última potência a sair inteira da Segunda Guerra, teriam falsificado todos esses conflitos entre esquerda e direita? E no fim lucrariam com ambos os lados?
Talvez... A frase do banqueiro Rockfeller sobre o dinheiro correr mais quando há sangue nas ruas explicaria isso.
É... O Grande Irmão estaria nos vigiando nesse minuto? Isso é algum projeto de engenharia social.
Em seguida penso o mesmo em relação ao Davyd, vitima de algum maluco belicista...
...talvez esse maluco fosse ele mesmo. Talvez por isso tão friamente Morgana pegou essa carta, como se tivesse na verdade se livrado de um problema e não triste com a perda de alguém próximo.
Não... A metodologia da Navalha de Occam pode ser usada em qualquer aspecto científico... E corta o mais absurdo.
Toda história mundial descreveu que houve uma guerra e conflitos entre pessoas da direita e esquerda, dentro e fora dos Estados.
É muito mais simples pensar que cada pais e organização tem interesses diferentes e disputam recursos do que que toda elite mundial esta envolvida em um plano globalista!
Assim como é certo pela medicina que não existem zumbis saidos dos sonhos e histórias em quadrinhos, nem garotas mortas de poços que Gritam na televisão.
Essas coisas... Simplesmente...
"NO ECZISTEM!" Penso enquanto olho Morgana com a carta não mão e respondo para o estudante de filosofia.
-Deco, talvez possamos saber dos rapazes se conseguiram achar algum policial...Me volto para Bárbara e fico esperando a resposta de nossa misteriosa anfitriã.