EXEMPLO DE FICHA
Parte I
Informações básicas
- Nome: XXXX
- Idade: XXXX
- Cidade: XXXX
- Aparência: XXXX
- Background: XXXX
- Personalidade: XXXX
- Dificuldades, defeitos e medos: XXXX
- Nome do traje de batalha: XXXX
- Descrição do traje: XXXX
- Informações sobre o traje: XXXX
- Nome da nau: XXXX
- Informações sobre a nau: XXXX
- Descrição da nau: XXXX
Habilidades- Spoiler:
Até 30 “Power Points”. 2 “power points” por “+1”. Máximo de “+5”
- Strength (força): 5
- Stamina (energia): 3
- Agility (agilidade): 1
- Dexterity (destreza): 1
- Fighting (luta): 2
- Intellect (intelecto): 1
- Awareness (percepção): 1
- Presence (presença): 1
Defesa e Iniciativa [SOBRANDO 3 PONTOS]
- Spoiler:
Até 5. 1 por “+1”. Máximo de “+3”.
Iniciative e Thoughness não podem ser aumentados com esses pontos.
Máximos (trade-off/equilíbrio: nenhum lado sozinho pode ser mais que 15):
- Dodge + Toughness: 20
- Parry + Toughness: 20
- Fortitude + Will: 20
"*" indica modificadores que deveriam ser maiores, mas atingiram o limite.
Por exemplo: o valor final de Toughness ficou em 13. Logo, Dodge e Parry só podem ter 7.
- Dodge: 1 [Agilidade]
- Spoiler:
Dificuldade 10 + 1 [Agilidade]
Ou
+ 3 "defendendo" [Vantagem: Improved defense]
+ 7* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
+ 7* "defendendo e usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait] + [Vantagem: Improved defense]
- Parry: 2 [Luta]
- Spoiler:
Dificuldade 10 + 2 [Luta]
Ou
+ 4 "defendendo" [Vantagem: Improved defense]
+ 7* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
+ 7* "defendendo e usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait] + [Vantagem: Improved defense]
- Fortitude: 3 [Energia]
- Spoiler:
Dificuldade 10 + 3
Ou
Ver "cockpit" [Dispositivo: Immunity]
- Will: 1 [Percepção] + 2
- Spoiler:
Dificuldade 10 + 3
Ou
+ 13 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
- Toughness: 3 [Energia]
- Spoiler:
Dificuldade 10 + 3
Ou
+ 13 "na armadura" [Protection]
- Initiative: 1 [Agilidade]
- Spoiler:
d20 + 1
Ou
+ 9 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
Perícias [SOBRANDO 1 PONTO]
- Spoiler:
Até 10. 0,5 por “+1”. Máximo de “+3”.
Máximos:
- Habilidade + Perícia + Vantagem: 20
- Ataque + Dano: 20 (trade-off/equilíbrio: nenhum lado sozinho pode ser mais que 15)
- Ataques de área: 10
"*" indica modificadores que poderiam ser maiores, mas atingiram o limite.
Como exemplo, coloquei que as "chances de acertar" serão de "+ 10", deixando para o dano (quando chegarem os poderes/dispositivos) também de "+ 10"
- Athletics (atletismo): 3
- Spoiler:
+ 1 [Agilidade] = +4
Ou
+ 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
- Close combat (combate corpo-a-corpo / espada): 3
- Spoiler:
+ 2 [Luta] + 2 [Vantagem: Close attack] = +7
Ou
+ 4 sem espada
+ 10* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
+ 10* "usando o poder da armadura com e espada" [Dispositivo: Enhanced Trait] + Close combat
- Perception (percepção): 3
- Spoiler:
+ 1 [Percepção] = +4
+ 14 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
- Ranged combat (combate à distância / duas armas ao mesmo tempo): 3
- Spoiler:
+ 1 [Destreza] + 2 [Vantagem: Ranged attack] = +6
Ou
+ 10* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
- Stealth (furtividade): 3
- Spoiler:
+ 1 [Agilidade] = 4
Ou
+ 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
- Technology (tecnologia): 3
- Spoiler:
+ 1 [Inteligência] = 4
Ou
+ 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
Vantagens [SOBRANDO 7 PONTOS]
- Spoiler:
Até 20. 1 por “+1”. Máximo de “+2”.
Aquelas que possam ser compradas mais de uma vez só poderão ser compradas duas vezes, recebendo apenas “+1” em cada
- Close attack: 2 [+2 close attack checks]
- Diehard: 1 [autoestabilizar]
- Improved critical: 2 [crítico com 18]
- Improved defense: 1 [+2 defendendo]
- Improvised tools: 1 [nenhuma penalidade por ferramenta improvisada/ -2 sem ferramenta nenhuma]
- Jack-of-all-trades: 1 [perícias sem nível]
- Move-by action: 1 [mover antes e depois de ação]
- Precise attack: 1 [sem penalidade em ranged - concealment]
- Ranged attack: 2 [+2]
- Uncanny dodge: 1 [não ser surpreendido]
Dispositivos- PRIMÁRIO: RAIO DE ENERGIA [Energy Control]: Ranque 10
- Spoiler:
Attack / Standart / Ranged / Instant / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / + 2 [Alternate Effect] = Custo Final: 18
Secundário I: ESPADA DE ENERGIA [Damage]: Ranque 10*
- Spoiler:
Attack / Standart / Close / Instant / Limite: 16 pontos / 1 por ranque = Custo Inicial 16
Secundário II: EXPLOSÃO DE ENERGIA [Damage / Area]: Ranque 8
- Spoiler:
Attack / Standard / Close / Instant / Toughness / Limite: 16 pontos / 1 por ranque = Custo Inicial 8 / + 8 [Extra: area] = Custo Final: 16[área]
- PRIMÁRIO: VOO [Flight]: Ranque 7
- Spoiler:
Movement / Free / Personal / Sustained / 2 por ranque = Custo Inicial: 14 / - 2 [Removível] = Custo Base: 12 / + 1 [Alternate Effect] = Custo final: 13
Secundário I: PROPULSÃO AQUÁTICA [Swimming]: Ranque 8
- Spoiler:
Movement / Free / Personal / Sustained / Limite: 12 / Custo Especial ranque = 12
- PRIMÁRIO: CORRIDA [Speed]: Ranque 5
- Spoiler:
Movement / Free / Personal / Sustained / 1 por ranque = Custo Inicial: 5 / - 1 [Removível] = Custo Final: 4
- PRIMÁRIO: ARMADURA [Protection]: Ranque 10
- Spoiler:
Defense / Free / Personal / Permanent / 1 por ranque = Custo Inicial: 10 / Removível -2 = Custo Final: 8
- PRIMÁRIO: COCKPIT SELADO [Immunity]: Ranque "1"
- Spoiler:
Defense / Free / Personal / Permanent / Preço Especial = Custo Inicial: 6 / -1 [Removível] = Custo Final: 5
Sem necessidade de respirar, imune a radiação etc.
- PRIMÁRIO: FORÇA HIDRÁULICA [Enhanced Trait - força]: Ranque 10
- Spoiler:
General / Free / Personal / Sustained / — / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / +1 [Alternate Effect] = Custo Final: 17
Secundário I: IMPULSO HIDRÁULICO [Enhanced Trait - agilidade]: 8
- Spoiler:
General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16
- PRIMÁRIO: SENSORES DE BORDO [Enhanced Trait - percepção]: Ranque 10
- Spoiler:
General / Free / Personal / Sustained / — / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / +3 [Alternate Effect] = Custo Final: 19
Secundário I: SISTEMA DE COMBATE [Enhanced Trait - luta]: 8
- Spoiler:
General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16
Secundário II: COMPUTADOR DE BORDO [Enhanced Trait - destreza]: 8
- Spoiler:
General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16
Secundário III: I.A. AUXILIAR [Enhanced Trait - inteligência]: 8
- Spoiler:
General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16
- PRIMÁRIO: SISTEMAS DE SUPORTE DE VIDA [Regeneration]: Ranque 5
- Spoiler:
Defense / None / Personal / Permanent / — / 1 por ranque = 5 / -1 [Removível] = Custo Final: 4
Por enquanto sobraram 11 pontos (que não podem ser transferidos, por exemplo, pra nau).