Raijecki escreveu:- Só há um jeito de isso terminar de forma civilizada, com vocês se rendendo pacificamente. Caso contrário terão o mesmo destino de seus compatriotas em Nipton. – Respondera Kelden, resoluto em suas convicções.
- Do meu ponto de vista isto pode ter muitos finais. - Meyers falava de forma séria, porém calma - Você parece um cara que vai direto ao ponto, sem rodeios, isto é bom, não precisaremos perder tempo aqui com burocratas mais interessados em se promover do que em qualquer outra coisa. Vamos lá então. Os fatos são os seguintes, derrotamos o grupo de vocês em Primm, capturamos a maioria dos soldados.
Meyers obserou a reação de Kelden enquanto tirava do bolso um holodisco
- Escute, esta é a voz do tenente Hayes.
"Nós fomos pegos em Primm, eles nos atacaram, os Arruaceiros. Se não fizer o que eles querem vão matar todos nós..."
Meyers parou o audio, Kelden nunca tinha ouvido na vida a voz do tal Tentente Hayes, mas sabia que ele liderava o grupo da NCR em Primm.
- Ele fala a verdade - continuou Meyers falando de forma séria e calma - se não entrarmos em acordo os líderes dos Arruaceiros já decidiram matar todos os prisioneiros. Porem, você pode impedir isto, basta que esteja de acordo com nossa proposta e todos ficarão bem, todo mundo, eu, você, nossas facções, será bom para todos.
Meyers observou o local antes de continuar, pode ver o grupo reduzido de homens no Posto Avançado.
- Não queremos lutar com a NCR, pelo contrário, queremos nos unir a vocês. Tenho certeza que vocês não querem ficar enrolados com pequenos grupos no oeste, preferem se concentrar em César no leste, seu verdadeiro inimigo. Queremos que deem a liberdade a todos nosso homens, aqueles que quiserem se unir a NCR serão aceitos, aqueles que quiserem partir ficarão livres, os nossos líderes terão postos de comando na NCR, estas são nossas exigências. Informe ao seu superiores disto, convença-os a aceitar, se tiver sucesso você eliminará toda a facção dos Arruaceiros sem um único tiro. Se não aceitarem, então nós já imaginamos o que acontecerá.
Meyers se afastou.
- Pense nisso Chefe Ranger, você tem três dias, te esperamos em Primm. Se não aparecer com as "boas novas" saberemos que você falhou como nosso intermediador. Agora eu vou, não é seguro para seus homens se eu ficar muito tempo longe. Tome a decisão certa, tem muita coisa em jogo. Adeus.