NOME: Baernard el Baernstein
Raça: Humano
Idade: 50
Jogador: @Gelatto
Pontos de Personagem: 150
Campanha: O Arquipélago (@vontheevil)
NT: 3
ATRIBUTOS [120 pontos]
ST 12 [20] PV 12 [ ]
DX 12 [40] VONT 12 [ ]
IQ 12 [40] PER 12 [ ]
HT 12 [20] PF 12 [ ]
Velocidade Básica: 6 [ ]
Deslocamento Básico: 6 [ ]
Carga Básica: 14,5 kg
Dano Básico:
GdP: 1D-1
Bal: 1D+2
DEFESAS (sem o uso de Escudo)
ESQUIVA: 10
APARAR: 11 (armado) / 10 (desarmado)
BLOQUEIO: 11
RD:
VANTAGENS [43 pontos]
[ 4] Aparência Atraente (Impressionante) (+1 reação)
[ 2] Reputação +1 (paladino de Haban) (apenas Fumegant Sea x2/3; de vez em quando x1/2)
[ ] Status +0 (nobre sem terras)
[ 5] Boa Forma (+1 em testes de HT, recupera PF no dobro da velocidade normal)
[10] Investidura de Poder (Doutrina da Justiça) +1
[15] Reflexos em Combate
[ 1] Qualidade: Sem Ressaca
[ 1] Qualidade: Voz Penetrante (+3 audição para quem o ouve; +1 Intimidação aos berros)
[ 5] Qualidade: Weapon Adaptation:
- Arremesso de Adaga para Arremesso de Lança
- Espada de Lâmina Larga para Espada Curta
- Espada de Lâmina Larga para Faca/Adaga
- Espada de Lâmina Larga para Lança
- Espada de Lâmina Larga para Maça/Machado
DESVANTAGENS [-50 pontos]
[ -5] Altruísmo
[-15] Código de Honra dos Cavaleiros
[ -5] Complexo de Culpa
[-15] Senso do Dever: exilados de Haban (quase o tempo todo, extremamente perigoso)
[ -5] Doutrinas Religiosas (ritualismo)
[ -5] Excesso de Confiança
PERÍCIAS [37 pontos]
Perícia............................................[gasto]...NH...Obs
Adestramento de Animais (IQ/M).......................[1].....11...
Arco (DX/M)..........................................[1].....11...
Arma de Arremesso: Adaga (DX/F)......................[1].....12...
Arma Corpo a Corpo: Espada de Lâmina Larga (DX/M)....[8].....14...
Briga (DX/F).........................................[1].....12...
Cavalgar (DX/M) .....................................[1].....11...
Corrida (HT/M).......................................[1].....11...
Diplomacia (IQ/D)....................................[1].....10...
Escalada (DX/M)......................................[1].....11...
Escudo (DX/F)........................................[4].....14...
Furtividade (DX/M)...................................[1].....11...
Heráldica (IQ/M).....................................[1].....11...
Intimidação (Vont/M).................................[1].....11...
Marinhagem: Tripulante de Navio (IQ/F)...............[1].....12...
Medicina Alternativa NT/3 (Per/D)....................[1].....11...
Natação (HT/F).......................................[1].....12...
Pescaria (Per/F).....................................[1].....12...
Primeiros Socorros NT/3 (IQ/F).......................[1].....12...
Remo/Vela: sem motor (DX/M)..........................[1].....11...
Sacar Rápido (DX/F)..................................[1].....11... +1 de Reflexos em Combate
Salto (DX/F).........................................[1].....12...
Trato Social (IQ/F)..................................[1].....12...
Mágicas............................................[gasto]...NH...Obs (PE = Ponto de Energia)
Conceder Energia (IQ/D)..............................[1].....11... cada PE cura 1 PF do alvo
Conceder Vitalidade (IQ/D)...........................[1].....11... cada PE concede 1 PV temporário ao alvo
Cura Superficial (IQ/D)..............................[1].....11... cada PE (1 a 3) cura 1 PV do alvo (-3 NH/repetição ao dia no mesmo alvo)
Cura Profunda (IQ/MD)................................[2].....11... cada PE (1 a 4) cura 2xPE em PV do alvo (-3 NH/repetição ao dia no mesmo alvo)
HISTÓRICO
Há 25 anos o Rei Aldous de Fumegant Sea morreu. Seu filho e herdeiro perdeu o direito ao trono, tomado pela facção do seu primo Kast, que se auto-proclamou Rei Kast, um tirano e opressor. Haban, a maior cidade de Fumegant Sea e capital da Ilha Grande, a maior ilha do arquipélago, foi fortemente atacada por duas frentes tão grandes que era impossível mensurar. Os sobreviventes da facção do herdeiro foram caçados e se refugiaram para as diversas ilhas do arquipélago.
A casa Baernstein era uma casa nobre fiel à facção do herdeiro Alfred e lutou bravamente para permitir que o povo fugisse e sobrevivesse ao massacre que aconteceu. Infelizmente, a casa Baernstein deixou de existir e seu único sobrevivente era o filho mais velho do Lorde da casa, Baernard. Baernard era versado na arte da guerra, da corte e da religião, um dentre outros guerreiros sagrados desta casa. Infelizmente, com o ocorrido, e único sobrevivente, Baernard se escondeu do mundo, envergonhado e com sentimento de culpa pela perda da família.
Os anos passaram e o orgulho deu lugar a um pescador simples e solitário que auxiliava os refugiados de Haban como podia. Suas esperanças se esvaíam dia a dia. Até que recentemente um oficial refugiado da facção do herdeiro o encontrou e trouxe notícias de que o príncipe Alfred sobrevivera e se unira ao rei das Terras Maiores para retomarem seu antigo reino e lar. Em poucos dias uma frota marinha portaria em todas as ilhas menores para recolher todos para servir no maior ataque jamais visto anteriormente. Todos os que participassem teriam direito a fortunas e cargos após a reconquista de Haden e da Ilha Grande.
As esperanças voltaram para o já velho e cansado paladino, que limpou e preparou suas antigas vestes e armas que escondera todos estes anos. O velho e robusto pescador deu lugar ao porte nobre e honrado de Baernard el Baernstein, pronto para morrer em batalha pelo seu povo, sua fé e pela memória da sua família.
RESUMO
Atributos: 120
Vantagens/Qualidades: 43
Desvantagens/Peculiaridades: -50
Perícias/Mágicas: 37
TOTAL: 150 de 150