Arthur tinha um plano, já Ramona estava reagindo ao combate. A execução é que seria um problema, pois cada vez que Arthur tentava seus movimentos para derrubar Ramona ela escapava.
Quando o primeiro golpe acertou a espada de Ramona, a ombrada de Arthur passou no vazio. Os dois se distanciam, Ramona aproveita e passa mais um golpe perto de Arthur. Os dois se distanciaram novamente com movimentos trocados na dança, até que Ramona acerta outro tapa na lateral de Arthur com sua espada. Arthur fica bravo, mas a sorte não parecia ao seu lado e uma de suas espadas quebra ao defender um golpe de Ramona.
A platéia vibra com o combate, o tapa com a espada dado por Ramona arranca risadas e gargalhadas de alguns. Na hora que a espada de Arthur quebra, todos pensam que agora seria o momento da virada de Ramona. Porém Ramona começava a ficar cansada de fazer tantas piruetas.
- OFF::
Fiz várias jogadas desta vez.
Ramona 10: 11 10 08 11 09 03 07 13 12 09 09 08 05 08 11 09 13 09
Arthur 11: 09 12 12 13 12 07 13 13 07 10 06 08 10 08 06 10 12 16
Mano, ri muito. Acerto crítico pra Ramona. Muito azar pro Arthur nestes dados. Ainda bem que estão apenas dançando. O Arthur teria fatiado a Ramona num combate normal, mas como não é tá difícil fingir.
09:16:00 Cetus
O golpe de Cetus no pé de seu adversário é certeiro, o machucado é sério e quando a lança volta o sangue jorra do pé do Murmillo. A platéia vibra com o golpe e o sangue. Era o primeiro jato que caia na areia da arena naquela manhã deixando todos vibrando.
O murmillo tenta atacar Cetus novamente porém está mais lento, o golpe passa longe, com o pé se arrastando ele pode cair a qualquer momento.
- OFF:
Cetus: 16, 15
Não esquivou e não acertou ataque. O corte do primeiro golpe tá fazendo efeito do veneno, agora com o segundo... madeira.
09:35:00 Badu
Badu grita alto para a platéia que até se impressiona com o gladiador. Ao olhar para os líderes, todos estavam contentes, Medici batia palmas. Tudo indicava que ele também havia apostado em Badu. Era hora de retornar para a prisão, os carregadores entravam com um carrinho de mão para recolher o inimigo abatido. Antes de tocar no homem os carregadores olham para Badu impressionados, talvez pensando que se um dia for derrotado não dariam conta de carregar um homem tão grande.
09:46:00 Arthur
Arthur começa a rodear seu inimigo, ele parecia confiante após a demonstração com Ramona, talvez pensando que Arthur estivesse cansado. Na verdade Arthur estava bem, aquilo fora apenas um aquecimento.
O dimachaerus avança na direção de Arthur com a platéia vibrando, o ataque foi errado para sorte de Arthur que não o apararia. Arthur contra ataca, mas o dimachaerus esquiva confiante. Um novo ataque errado do dimachaerus, a sorte não estava ao lado dele e desta vez Arthur estava preparado. No contra ataque de Arthur, FLUSH, um corte na transversal, o sangue voa pra todo lado abrindo o tórax da direita pra esquerda. A luta iria acabar, o homem estava em pé mas sem condições de lutar.
Arthur vê que o dimachaerus não sabe o que fazer, ele não quer morrer, mas não conseguirá lutar. A platéia vibrava, porém como terminaria a luta?
- OFF::
Inimigo ataque 10: 12 13
Christiano Keller efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :- 6
Arthur ataque 13: 07 13
Arthur aparar 11: 12 11
1 inimigo erra, Arthur não apara
2 Arthur acerta, inimigo esquiva
3 inimigo erra, Arthur apararia
4 Arthur acerta, inimigo não esquiva, dano 6, que sorte do krl. Mas o cara resistiu no teste de vida. Como Arthur ele também não tinha armadura no peito, pensa que poderia ser o Arthur naquela situação.