ONE-PUNCH JACK
#
HISTÓRICO- Identidade Civil: Jack Katsopolis
[ X ] Secreta [ ] Conhecida [ ] Conhecida entre vigilantes
- Codinome: "One-Punch Jack", "Meat Loaf"/"Bolo de Carne", "J.K.", "Herculano", "Greek Warrior"/"Guerreiro Grego"
- Idade: 24
- Descrição e/ou imagem:
- Spoiler:
- Background: O ponto de ônibus vazio para pegar a linha 10 indicava que já era tarde da noite, porém o “trabalho” de Jack só estava começando. O tipo de pessoas dentro do transporte público indicava que tanto o ponto de partida como de chegada eram locais humildes ou “barra-pesada”. Sentou-se no mesmo lugar de costume e caiu em devaneios enquanto observava a melancólica e ardilosa “vida” daquela cidade seguindo seu rumo. Lembrava agora das surras que recebia quando jovem dos valentões do bairro. Eles o chamavam de “Bolo de Carne”, pois não revidava e aguentava receber quantidades enormes de castigos, deixando cansados seus agressores.
O ônibus havia chegado finalmente no ponto de desembarque trazendo-o de volta com o barulho da frenagem. Ele pegou sua mochila rosa e remendada sob o olhar de um bando de punks que o zombavam e parou no boteco do Manfred para tomar suas duas doses de pinga de sempre, quando mergulhou novamente em seus pensamentos observando o fundo do copo de dose vazio. Certa vez seu pai presenciou a cena do Bolo de Carne, e na tentativa de ajuda-lo foi também espancado, porém o velho estava com a saúde fragilizada e faleceu ali mesmo no local. Aquele senhor que sempre pregou a não violência deixou como suas ultimas palavras a seguinte: “se eles te baterem novamente Jack, bata mais forte”. Agora o encontro acontecia novamente, mas o jovem Katsopolis havia iniciado seu treino de boxe fazia alguns meses e seguiu o “conselho” de seu pai. Qual foi a surpresa de seus agressores quando os golpes foram revidados com tamanha força e precisão. Em meio à fúria que o consumia, um cruzado de direita que acertou a cabeça do maior de seus algozes causou um ferimento tão violento que levou seu alvo a óbito. Recebeu a alcunha de “One-Punch Jack” e foi pego pela polícia.
Entrava agora em um beco imundo e escuro enquanto fumava um cigarro. Bateu em uma estreita, negra e sonora porta de ferro que possuía um visor, e enquanto esperava ser atendido, sua mente o levava agora para as noites angustiantes que passou na prisão enquanto sua mãe sucumbia à depressão e a falta de dinheiro. Foram dois meses infernais, até que alguém (Don Minucelli) pagou por sua fiança. Na verdade tentaram comprar sua liberdade. Um dono de casa de lutas clandestinas sabendo dos rumores o libertou, e através de persuasão e depois de ameaças o fez lutar para ele, sendo obrigado a perder e a ganhar dependendo da situação.
Dentro do úmido e sujo vestiário ele se produzia com roupas espalhafatosas e maquiagens. Aparentemente a moda de “heróis fantasiados” havia voltado com tudo, o que era comum naquela cidade maluca, e ele achava isso uma completa idiotice. Voltou a um passado recente enquanto enfaixava os punhos e observavas os calos e cicatrizes em suas mãos. Revivia agora as várias lutas que fora obrigado a perder, e a vez que se rebelou, novamente com as palavras de seu pai reverberando em seu âmago. Isso lhe custou a casa que morava consumida pelo fogo, e a quase morte de sua mãe que hoje se encontra hospitalizada. Aquele evento selou Don Minucelli (Leia-se Minutchele) como seu arqui-inimigo.
Entrava agora na jaula para mais uma noite de “trabalho”. O som ensurdecedor dos apostadores escorados nas grades o deixava extremamente irritado, enquanto seu oponente caminhava lentamente por entre a turba de polvorosos. Aquela gritaria repentinamente cessou como se não houvesse ninguém no local, eram suas recordações vindo a tona outra vez. Agora ele estava sem um tostão no bolso, bêbado e caído em uma sarjeta quando um homem negro, mirrado e estranho (Aurélius) se aproximou calmamente dele se dizendo um fã e apostador, e oferecendo uma nova proposta de “trabalho”. Pagaria as custas das hospitalização de sua querida mãe contanto que eles formassem uma dupla/grupo para combater o crime. Várias regras foram impostas como usar as malditas roupas espalhafatosas, além de que o homem não parecia certo da cabeça com teorias sobre conspirações e a crença de que seria um herói para aquela cidade.
Não havia mais tempo para devaneios, seu oponente da noite adentrou o local do combate. Agora era hora de “trabalhar”. Agora era HORA DO SHOW!
A identidade dele é secreta, apesar de ser relativamente fácil descobrir a real identidade dele. Principalmente frequentadores dos clubes de luta ou que gostem de boxe. O Jack tem várias alcunhas porque nas lutas de Boxes ele já se fantasiou de vários "personagens".
Jack vive hoje em um trailer velho. Sua fantasia de herói, apesar de protege-lo, é mal acabada.
- Família e relacionamentos: seu primo Adonis Katsopolis, dono de um restaurante decadente de culinária Grega. Não possui recursos financeiros para emprestar, nem gosta de se envolver em problemas, mas não deixaria alguém da família "na mão". Ofereceu serviço de garçom para Jack, pois acredita que as lutas underground vão acabar matando ele, além de o custo/benefício não ser alto devido as constantes interferências de seu arqui-inimigo Don Minucelli.
Sua querida mãe que esta em tratamento no hospital. Ela o ama muito, mas tem problemas com depressão, de saúde pela idade, além das queimaduras que sofreu no incêndio criminoso.
Seu amigo Manfred que é dono do boteco mais frequentado por Jack. Ganhou sua amizade protegendo o bar de assaltantes e arruaceiros.
Penelope é uma temperamental garota circense que tem um affair com Jack. Ela encanta a todos com sua simpatia, flexibilidade e agilidade, tanto fazendo contorcionismos e danças, como saltando nos trapézios. Ela sonha em levar Jack para sua trupe, e que os dois construam um vida junto às tendas do circo. Ela tem dificuldade para pagar a faculdade de direito que esta fazendo, e Katsopolis prometeu tentar ajuda-la.
O homem que empresta o dinheiro do tratamento de sua mãe se chama Aurélius. Se conheceram a pouco tempo, e Jack tem dúvidas quanto a sanidade do homem. É uma pessoa conhecedora de tecnologia, mas extremamente franzino. Recrutou o "Herói Herculano" para suas aventuras.
- Segredo: a morte de um de seus agressores na juventude, apesar de ser de conhecimento da polícia. Este fato as vezes o atormenta.
#
ATRIBUTOS- Agilidade: d8
- Astúcia: d4
- Espírito: d6
- Força: d10
- Vigor: d6
#
PERÍCIAS- Arrombar (Agi) d4
- Escalar (For) d4
- Furtividade (Agi) d4
- Intimidar (Esp) d4
- Investigar (Ast) d4
- Lutar (Agi) d12
- Manha (Ast) d4
- Perceber (Ast) d4
- Rastrear (Ast) d4
#
ESTATÍSTICAS DERIVADAS- Carisma: -2
- Aparar: 2 + 1/2 d12 (lutar) = 8 / escudo (+1 aparar / +1 distância) / katana (+2)
- Movimentação: 6 (2m)
- Resistência: 2 + 1/2 6 (vigor) = 5 + pernas (+3) / torso; braços (+4) / cabeça (+1) / queda (-3)
#
VANTAGENS & COMPLICAÇÕES- Vantagem gratuita: Artista Marcial / Nunca é considerado desarmado; Dano com punhos d4
- Furioso: Após sofrer dano ou abalado rolar Astúcia; Aparar -2; +2 Lutar, Força, Dano e Resistência; Ignora modificador de ferimentos; Não pode concentrar, atirar ou provocar, apenas Intimidar; Com 1 no dado acerta alvo adjacente;
- Lutar com duas armas: Ignora penalidade de multiação para atacar com duas armas; (Obs.: Recebe apenas -2 quando atacar com o braço esquerdo por não ter o talento ambidestria)
- Contra-Ataque: 1x na rodada recebe um ataque livre com -2 contra inimigo que tenha falhado no teste de lutar contra ele; Pode ser usado junto da manobra "defender"; Requer nível Experiente;
//
- Complicação obrigatória (menor): vício em álcool
- Código de Honra (maior): não matar a não ser em extrema necessidade. Ajudar necessitados sempre que possível. Procura manter a palavra
- Dívida de Honra (maior): Prometeu ajudar e proteger Aurélius enquanto este ajudar com as despesas de internação
- Inimigo (maior): Don Minucelli
- Leal (menor)
- Magnético (menor): atrai fãs de luta; as vezes pessoas querem desafia-lo por duvidarem dos rumores sobre o "One-Punch"
- Má fama (menor): já foi preso
- Empréstimo (menor): para comprar equipamento e fantasia
#
ESTILO DE VIDA E OCUPAÇÃO- Estilo: pobre
- Ocupação: salário mínimo (lutador de boxe underground e faz bicos de garçom no restaurante de seu primo)
- Recursos iniciais totais: $1000 + 300 (sobra) + 1500 (empréstimo)
- Em conta: 14
#
EQUIPAMENTOVeículos:
Armas:
Katana Cega: For+d6; +2 aparar; 3kg; $450
Armaduras:
- Mascara Facial: +1; 25% cabeça e -1queda; 1kg, $50
- Collant Kevlar: +2; nega pa3 e -1queda; 4kg; $1.400
- Jaqueta Reforçada: +1; 2kg; $100
- Capa Reforçada: +1; 2kg; $250
- Tecido Anti-chama no Collant: $100
- Joelheira: nega 1dado de colisão; -1queda; $65 500gr
- Escudo Médio: +1 armadura distância; +1 aparar; 6kg; $100
Itens:
- Celular
- Rastreador GPS: $150
- Grampo Áudio: $100
- Algema Plástica: x3 (15); Rês 8; $6
- Canivete: $15 / 500gr
#
CONEXÕES- Aurélius
- Penelope
#
CARGA- Limite de carga: 2,5x d10 (força) = 25kg
- Carga atual: 19
#
PROGRESSO- Experiência: 0
- Estágio: novato
- Categoria atual: heroica
- Benefícios (Benes): 3