por Dalek Ter Set 01, 2020 3:20 pm
Já é tao tarde? Pensou consigo mesmo. O dia foi exaustivo ao extremo, porém não como um dia de trabalho árduo e sem descanso, mas sim como uma semana inteira de farra e bebedeiras. Aquela tarde tinha passado tão intensamente e rápida que mal pode ver o movimento do restaurante se encher e esvaziar. Sinal que a calmaria havia tomado conta de seu peito, estava relaxado, totalmente despreocupado. A angústia que pairava sua sombra era densa e permanente, ele parecia estar vagando ao nada todas as manhãs em Dejima. A ilha era altamente convidativa aos olhos dos ocidentais, porem desde que chegara ali, só tinha ficado entediado, mais e mais curioso.
O convite que Hana fizera era praticamente um choque de realidade na monotonia de seus dias, "Eu? Explorar o outro lado da ilha? Mas óbvio que iria, afinal as barbáries não passam de exageros e as pessoas parecem gostar de mim, será uma boa chance de olhar mais um pouco essas terras. Além de… Conhecer mais a Hana" Clement cora a face inteira ao pensar nisso, deixando um pigarro transparecer na sua voz ao responder;
"— Uhuuff... Então, senhorita Hana, não que eu vá abusar de sua boa vontade, mas a senhorita poderia me acompanhar antes? Eu queria lhe mostrar algo, aliás, te dar algo como agradecimento por essa tarde esplendida." Lembrou de um senhor no píer, logo depois de sair da casa de chá com Richard, ele vendia um tipo de concha azul com um adorno de uma flor que não reconhecia, era um broche para o cabelo, seus cabelos negros combinariam bem com um enfeite, e também não queria deixar passar despercebido sua visita nesse continente, ao menos alguem além dele vai se lembrar que ele esteve ali.
Caminham alguns minutos ate chegar no píer, Clement pede que Hana espere um minuto, e corre na direção do senhor sentado em um barril, ele tem uma lona entendida na beira da calçada, nela, diversos acessórios brincos e coisas artesanais, parecia um presente simples, mas sabia que pela bondade dela, agradaria com certeza. Em um minuto ele volta correndo, seus cabelos desajeitados pelo vento balançam agora na mesma sincronia do forte vento que vem das ondas, a moça aguardando olha com olhos profundos pra ele, de cima, Clement vê quase que olhos de súplicas, ainda não intendia oque era mais profundo e curioso, se era o oceano que ali o trouxe, ou os olhos dessa jovem tao gentil. Estendeu a mão e colocando o seu chapéu no peito ele gentilmente entrega o presente.
" — Obrigado por hoje, sei que não é muito, mas em algum lugar devo achar algo que mais lhe agrade" E como no dia inteiro, um sorriso sincero agora surge no rosto de Clement.