Shumpou
Pré requisito: Des +2 ou mais.
Permite o Shinigami se mover mais rápido que o normal
Quando usado para defesa ou esquiva realize um teste de
Reflexos contra o ataque do oponente, se o teste superar o
do adversário seu Shunpou funcionou lembrando que
o atacante mesmo que tire 20 natural e o Shumpou superar
a sua rolagem o personagem sai ileso sem receber dano
No caso de empate a CA determinará se houve ou não o
acerto. O Shunpou também pode ser combinado com pericias,
por exemplo Shunpou + Furtividade confere um atq surpresa
ao personagem caso seu inimigo falhe no teste resistido de Reflexo
Neste caso o teste de furtividade do atacante é realizado
Com +2 do Bônus de Shunpou
O Shunpou é realizado como ação de movimento mesmo
que seja usado em conjunto com outra perícia.
Nº de utilizações por dia: Igual ao Mod de Destreza.
Zanjutsu
Especializa-se na arte da espada em técnicas mais
avançadas que o kendô / o possuidor desta habilidade pode
usar as habilidades abaixo:
Ataque imprudente: Adicione seu bônus de Des ao seu ataq
no entanto no próximo atq do oponente sua CA cai pelo
mesmo valor do bônus de Des.
Atq defensivo: Permite o Pj diminuir seu ataque em até -3
e adicionar em sua CA para a próxima vez de atq inimigo.
Kendô: O personagem usa as duas mãos para golpear com
sua Zanpakutou e efetua um atq normal, caso acerte dobra-se
o a força para calcular o dano.
Nº de utilizações por dia: Igual ao Mod de Força.
Kidou
É uma forma de combate Shinigami que realiza magias
como arte de destruição e aprisionamento / O Shinigami
com este talento pode realizar magias como se fosse um
mago com seu nível de personagem / os kidous variam de
1 a 99 sendo que de 1 a 9 são de nível 0 e de 10 a 19 são de
Nível 1 ou seja a dezena do nível do kidou que determina
o nível da magia / quando o personagem adquire este talento
ele recebe automaticamente 5 pontos de kidou e a cada Nv
seguinte o personagem recebe pontos iguais ao seu Bônus (Mod) de Int
O personagem ao ganhar os pontos de kidou pode separar
entre Hadou e Bakudou a sua vontade.
Hakuda
Especializa-se em combate corporal sendo capaz de eliminar
oponentes mesmo que com as mãos nuas / O Shinigami
com esta especialidade pode escolher 2 entre as seguintes habilidades:
Experiente em combate: Quando você recebe dano
em combate (sem ser ataque furtivo nem mágico)
você pode realizar um teste de estratégia contra o ataque
que o oponente rolou mais o Bônus, se o seu teste superar
ou igualar a CD o ataque somente causa metade do dano
arredondado para baixo.
Contra atq: Quando realiza uma defesa
bem sucedida seu oponente tem de fazer um teste de Reflx
10+ seu BBA total se falhar ele recebe dano de um counter.
Punho mágico: Seus golpes causam dano de
Energia / escolha um tipo de energia você além de causar dn
comum o oponente também receberá dano igual ao Mod
de Int como dano da energia escolhida pelo Pj.
Defesa total com mão nua: O Pj que anuncia Df Total
Recebe +6 em vez de +4 na CA.
Luta as cegas: Quando você luta em condições
de pouca ou nenhuma iluminação seus sentidos se apuram
permitindo que lute normalmente sem redutores.
Estas habilidades Hakuda podem ser usadas três vezes ao dia
exceto luta as cegas e defesa de mão nua que são
automáticas e permanecem sempre ativas.