por Christiano Keller Seg Nov 25, 2019 7:59 am
Valda,
O instinto de sobrevivência de Valda fala alto, a ideia de uma nevasca nunca era uma boa notícia. Sem abrigo descente viver em Vanaheim não era uma boa ideia, essa era uma das razões que as pessoas viviam em tribos, juntas. Era necessário seguir para o sul, porém Valda olhava para o horizonte e via uma cadeia de montanhas ao sul e para o leste. Para Sudoeste havia uma passagem e para o Oeste Valda sabia que estava o oceano. O espaço entre as montanhas e o oceano era largo, uns 75 km, porém o clima era mais ameno, os ventos quentes ou não tão gelados paravam nas montanhas.
Seguir ao norte era ariscado pois outra grande vila poderia ser alvo dos escravagistas, ao Leste, era a direção em que eles estavam. Passar na casa do eremita era apenas uma alternativa no caminho para o Sudoeste. Enquanto pensa nessas alternativas, Valda cogita montar um abrigo para a nevasca, poderia ser em meio às arvores ou se caminhar mais tentar uma pequena elevação. Valda repara que de tempos em tempos há algumas elevações em meio a floresta. Algumas não passam de 3 metros de altura, outras chegam a 5 metros, num terreno que parece plano há várias delas distantes pelo menos mais de 1 km entre uma e outra.
Cheia de opções para se abrigar, bastava escolher quando parar e montar um abrigo. Mais cedo, teria mais tempo para se preparar porém havia a dúvida se os escravagistas seguiriam as pessoas tão longe, porém mais tarde, o abrigo poderia ser mais simples e passar um pouco de frio ficando mais distante dos escravagistas. Valda não precisava ser a mais rápida, apenas precisava ficar na frente dos outros sobreviventes para que eles fossem capturados pelos escravagistas até que tivessem sua cota.