GodsCorpse escreveu:"Então, esse modo Cavalheiro Fantasma me parece muito mais a aplicação de Forma Alternativa do Morfar com Metamorfose, uma vez que me parece apenas uma extensão do personagem com poderes do que algo que se aplicaria uma ficha alternativa."
Também pensei nisso, mas estava em dúvida se a Forma Alternativa leva mais tempo para se transformar do que Ação de Movimento, que é o caso de Metamorfose.
A ideia era não demorar muito nessa transformação e a transformação ser imperceptível quando ocorrer diante dos olhos de alguém... Parecendo que ele esta na forma humana.
Me diga o que recomendaria...
GodsCorpse escreveu:
Na ficha base:
Em Habilidades deu 70, não 72.
Ok.
GodsCorpse escreveu:Em Vantagens, Agarrar Ágil e Agarrar Preciso seriam a mesma coisa.
Não, um refere-se à agarrar com uma ação livre depois de um ataque corpo-à-corpo desarmado e outro refere-se à usar Agilidade nos testes de agarrar ao invés de Força.
GodsCorpse escreveu:Em Perícias, deu 23 pontos, uma vez que ficou um valor ímpar de graduações de perícia.
Ok.
Godscorpse escreveu:
Em Poderes, Sutil 2 em Morfar não faz muito sentido. A mudança já é livre (basta piscar que tu se transformou), logo, fazer imperceptível o Morfar seria o oposto da intenção do poder: se ninguém pode notar que tu Morfou, então Morfar não foi usado. Além disso, deu apenas 8 pontos, não 10.
Ainda assim há mudanças de capacidades e atributos, talvez a resposta seja Forma Alternativa mesmo como vocÊ comentou
Godscorpse escreveu:
Total: 117 pts
Ok, vou verificar o que arrumar.
GodsCorpse escreveu:Na outra ficha:
Em Habilidades, deu 58 pontos, em vez de 60 pontos.
Em Vantagens, nenhuma.
Em Perícias, deu 49 pontos de graduação em perícia, que arredonda para 25 pontos de poder gastos.
Em Poderes:
* Que nem na forma base, Forma Humana tem gasto apenas 8 pontos.
Ok. Vou verificar.
GodsCorpse escreveu:* Jogo de Cartas
- Arma Improvisada com Maestria em Arremesso faz as duas meio redundantes, não? Se tem Maestria em Arremesso, os objetos arremessados já são improvisados e teriam o dano de arremesso equivalente a perícia mais onde arremessa. O mesmo se vale para uso de Arma Improvisada, entretanto, ela é corpo-a-corpo. Ideal seria term Arma Improvisada fora disso, do contrário, não faz muito sentido estar grudada ao Mover Objetos.
- Esqueci de por no regra de casa, Sutil é fixo para Mover Objetos. Isso foi erro na edição mesmo.
Começando pelo final, achei que porque Sutil em mover fosse discreta demais era mais caro... Bom saber!
Sobre eu ter combrado separadamente as vantagens tanto Arma Improvisada quanto Maestria em Arremesso penso que nem sempre eu poderia ter o prazer de livremente usar ambas o tempo todo, apesar dos dois se somarem na maior parte das circunstâncias, inclusive com pontos de dano caso você consiga usar os dois ao mesmo tempo.
Acho que faz sentido porque não necessariamente você vai sempre conseguir fazer o objeto ser arremessado ou manipular como um ataque de um objeto voando todo o tempo. Há inúmeros poderes e capacidades de combate que podem manipular, tentar desarmar o objeto e uma das duas vantagens pode acabar sendo cancelada nessa ação, assim com o próprio personagem pode escolher manipular os objetos com a mão e não o arremessar.
Por exemplos que eu pensei:
O Cavaleiro Fantasma segura uma garrafa ou cadeira ou lista telefônica enrolada ou qualquer coisa que possa ser usada como porrete enquanto esta com o poder ativo e enquanto não fizer nenhum sem fazer o objeto voar em alta velocidade contra algum outro alvo ao meu ver objeto continua sendo só Arma Improvisada, perdendo o dano de Maestria em Arremesso, mas não do Dano de Arma Improvisada
Um hábil esgrimista poderia Aparar essa mesma cadeira, garrafa, lista telefônica usar Desarmar contra o objeto de um ataque corpo-à-corpo e o segurar o que impediria que eu fizesse a arma flutuar ao redor dele direcionado de novo contra ele... Se eu quiser fazer a adaga no cinto desse mesmo esgrimista voar em um disparo único talvez Arma Improvisada não se aplique.
Se algum(a) Polaris for usar poderes magnéticos contra a adaga, talvez eu tenha de faze-la se mover em algum giro irregular só pela parte de madeira no cabo o que pode impedir o Dano de Maestria do arremesso, mas não que eu consiga "surfar" usando a parte não metálica do objeto entre as energias de manipulação como uma disputa de força de duas espadas ou evitando ser arrastado até conseguir golpear quando a arma chega perto... Isso novamente talvez evite o dano de Maestria de Arremesso exija o dano de Arma Improvisada.
Enfim, creio que comprar níveis nos dois em separado pode lidar com esses detalhes de improviso e apesar de ter um dano reduzido, por tudo em uma capacidade só não irá zerar o dano caso ainda assim eu use o mesmo objeto por alguma razão para atacar. Mas me diz o que acha...
GodsCorpse escreveu:* Passagem pelos Bastidores
- Intangibilidade 3 é tipo de Energia, qual energia seria?
- Afeta Intangível é um fixo que é aplicado ao efeito qual você quer usar enquanto estiver intangível. Quantas graduações deste modificador por são a quantidade que de graduações que vai conseguir usar.
- Por ser "Invisibilidade" o nome, sei que é Camuflagem Visual, mas o certo é por como Camuflagem 4 (Visual).
Seria uma energia espectral, espiritual ou fantasmagórica.
É sim o terceiro nível mesmo de Intangibilidade.
Vou colocar Camuflagem 4, é que tem também um retângulo escrito "Invisibilidade" e a descrição "Camuflagem 4"...Enfim, você sabe dele.
GodsCorpse escreveu:
* Fluxo Orgânico
- Qual seria descrição desse aumento de Presença relacionado à Regeneração?
Eu deveria mesmo ter descrito melhor isso, ao proteger ao acelerar a cura do corpo o orgônio cósmico deixa mais agradável e as pessoas ao redor mais induzidas a protege-lo.
É uma reação natural que gera certa capacidade maior de empatia nos que estão ao redor conforme o fluxo de chi (ou qualquer outro nome que estudiosos ocidentais queiram chamar) começa a se restabelecer.
GodsCorpse escreveu:* Deflexão
- Ser Sutil até entendo, ainda que tu prepare a ação padrão para dar a tacada, mas qual a aplicação do Traiçoeiro? Como o alvo não sentiria o próprio ataque retornado?
Sim, Traiçoeiro seria sobre o ataque que retorna, mas caso acerte quem usou ainda assim não parece que acertou e fez seus efeitos depois de retornar.
GodsCorpse escreveu:
* A Mente vê o que mente
- Sutil 2 não seria uma aplicação para Ilusão pois já é natureza da Ilusão ter sua graduação como a dificuldade de ser percebida.
- Falta dizer quais sentidos é aplicado a Ilusão (Pelo custo, imagino que seja todos).
Ok, vou retirar o Sutil. Sim, é para todos sentidos
GodsCorpse escreveu:* Materialismo Dialético
- Uma vez que Transformação faz uma coisa em outra, Sutil não é cargo dele.
- Qual tipo da transformação?
Transforma qualquer material em qualquer material por tempo de sustentação por conta do Orgônio contído nele, como um tipo de Pedra Filosofal ou a Energia Cósmica da Marvel (que aliás foi inspirada no Orgônio). Obviamente ele toma cuidado com as aplicações que possam gerar efeitos permanentes de tal manipulação da matéria em seus roubos, apesar de querer sempre deixar uma marca ele evita que saibam o nível de suas capacidades.
GodsCorpse escreveu:
Em Defesas, nada.
Total: 119 pontos
@GodsCorpse Assim que for dada sua opinião sobre os comentários, eu reajusto os pontos.