"É um mundo mágico lá fora, pois vivemos na Era Heróica! Nossos heróis são símbolos, nossos heróis são conceitos. E por apenas $49,90 você pode comprar um desses incríveis action-figures dos nossos maiores heróis!!! Não ouça o que os tabloides falam mal dos nosso campeões: JUSTIÇA E HEROÍSMO ESTÁ NO SEU SANGUE!! Se você tiver poderes, junte-se a nós! Faremos um herói de você!"
Why hello there... Tenho namorado a ideia de mestrar em fóruns por um tempo e, graças à aqui, estarei experimentando a ideia com a querida premissa: it's a hero's world! Make the best of it!. Vago? Sim. Mas faz parte para dar aos jogadores um leque maior de backstorys e trabalhar isto no mundo. Com a pequena "sinopse", minha ideia é um mundo de supers que vive com seus personagens na margem entre heróis e celebridades, justiça e punição, proteção e opressão. Mas, também, histórias mais esperançosas, inspiradoras, com personagens superando seus defeitos e vencendo vilões diabólicos. "Em suma", uma mesa que permita você seguir e enfrentar os demônios internos do seu personagem ou verdadeiros demônios.
Abaixo, tem minha lista de Inspirações para mesa. Dá para enxergar o Universo DC como o melhor norte para vocês imaginarem o mundo, pois a dualidade de "Personagens Icônicos" e "Medo que qualquer hora um Superman pode esmagar o Norte dos Estados Unidos" está bastante inserido. Tiger & Bunny e My Hero Academia bastante na ideia de "Heróis Celebridades" e ídolos, enquanto Powers e The Boys segue por perto, mas num lugar onde praticamente todo herói é depravado e narcisista por trás (que não necessariamente será o caso).
Inspirações:
Universo DC;
Powers (Quadrinho);
The Boys (Quadrinho);
Universo Invincible (Image Comics);
Tiger & Bunny;
My Hero Academia;
Os Supremos (Marvel);
Hamatora
Um pouco de Valiant Comics; Para universo Místico
Vertigo - Lúcifer
Type-Moon
Cenário
O conceito base do cenário é um universo do mundo real, mas com super-heróis e super-vilões existindo nele. Tecnologias que seriam apenas teóricas no mundo real, como inteligência artificial perfeita ou viagens mais rápida que a luz, são possíveis, funcionais e reproduzíveis, mas geralmente estão em estados experimentais e muito difícil de serem realizados. Magia existe e pode ser aprendida e a vida do mundo é, em sua maioria, semelhante ao do mundo real.
Muitos devem seus poderes a magia, manipulação genética ou implantes biônicos. Mutantes são vistos com certa dualidade: por um lado, seres poderosos que podem surgir a qualquer momento; por outro, o medo da Humanidade de serem substituídos por eles. Há uma distância no nível de poder muito grande entre super-heróis e civis. Nem todos tem super-poderes, mas com sua eficácia capaz de rivalizar através de equipamento especial ou super-treinamento em artes marciais.
Super-heróis tem aparecido após o final da Primeira Guerra Mundial, mas suas conquistas na Segunda Guerra Mundial ficaram relevadas à pequenos confrontos fora dos olhos públicos, com muitas baixas. Em geral, super-heróis adorados pelo público, mas não é incomum o sentimento do cidadão comum em temer alguém com tanto poder patrulhando e "cuidando" da sua vida.
Muito dos governos não interferem na atitudes de super-heróis, a não ser se entrar em vigilantismo ou ir contra suas próprias agendas. Há grupos formados pelos próprios governos de super-equipes para atuar em sua defesa, muitas vezes para enfrentar outros metahumanos.
Sistema & Regras
Usarei como Sistema o meu querido Mutantes e Malfeitores, em sua Terceira Edição. Os personagens serão de Nível de Poder 8, com 120 pontos de Poder. A ideia é ter personagens já "inseridos", ou então, de poder significativo a serem vistos neste mundo, mas não tão grandes que o mundo não consegue ignorar. O máximo de diferença entre os Personagens de Jogadores mais novos e os veteranos será de 2 Níveis de Poder, ou seja, se algum jogador acumular 180 pontos e, assim, tornar o NP da campanha 12, os novos jogadores começarão com 150 pontos (equivalente a NP 10) e os que ainda não acumularam 150 ponts terão seus pontos arredondados para o valor. A pontuação.... ainda a definir. Não planejo subir muito o nível de poder. Devo fechar ele em 15, se o jogo render, 12 se não tanto. A princípio, vou dando pontos a medida que fecha arcos e um ponto por semana. Assim, vão acomulando e depois BAM 8 pontos pelo final do arco. Mas ainda a ver. Com post oficial, será decidido.
As for rules
The Rules:
Nada de Insidious;
Nada de Movement (Time Travel);
Persistent é Flat para Regeneração;
Extra Effortless;
Regeneration, por hora, limitado à 10 graduações;
Atributos para Humanos são, até, no máximo, +6. Acima, é considerado super-humano;
Mínimo de duas Complicações para o personagem;
Não vou cobrar por Move-by Action, ou seja, it's free;
Trade-Off de até 4.
Já digo de passagem: Create cria objetos, réplicas. Não importa quanto "Precise" por, não vai gerar equipamentos usáveis.
Heroic para Summons.
Por hora, máximo oito jogadores.
Addendums
Provavelmente usarei Verdades;
Não façam personagens caricatos demais, nem que fujam muito da realidade. Tem o lado de personagens de couro apertado, mas por trás, há humanos.
Sou muito chato com Ficha x Conceito. Não dê ao personagem poderes gratuitamente porque seriam legais, dê porque fazem sentido;
Isso não é Grand Theft Auto, faça um vilão muito babaca ou assassino, vai se foder bonito;
Somando com o Addendum acima, trabalho com efeitos mais que as descrições. Se o efeito não condizer certo com os efeitos que está usando para o poder, vou lhe informar. Se ignorar, paciência, vou tratar como ele é (mas ainda podemos conversar em como funciona e achar o lugar certo dele);
Não faço falhas críticas muito humilhantes;
Tento sempre trabalhar com bônus e penalidades circunstanciais;
Há diferença entre Increased Action e Activation.
FICHA
Ficha:
IMAGEM(Ns, para caso de mais de uma forma. Deixem em tamanho médio) Nome de Heroico: Nome real: Aparência: Origem: Conceito: Mote: Descritores:
HISTÓRICO & SEGREDOS
O background do personagem será dividido entre dificuldades de obtenção de informação e a história em si. Em Histórico, vai toda a história do seu personagem da maneira que desejar escrevê-la, enquanto, nas CDs de Dificuldade abaixo vai pedaços da vida dele que são acessíveis para outros personagens na trama. Isso permitirá que os jogadores com vantagens adequadas (CONNECTED, CONTACTS, WELL-INFORMED, etc.) descubram sobre seu personagem (nota-se que personagens com a vantagem BENEFIT (Cipher) aplicam penalidades aos bônus).
Histórico:
Segue aqui dentro toda a história do personagem na narrativa que desejar.
CD <10: Informações que qualquer um poderia obter sobre seu personagem com um pouco de pesquisa. Se seu personagem tem um blog, publicações em alguma mídia, se tem alguma fama, etc...
CD 10: Informações comuns, como passagem pela polícia, processos ou bens em seu nome, currículo vitae, etc...
CD 15: Informações de difícil obtenção, como amizades antigas, histórico familiar, etc...
CD 20: Informações sigilosas, como quanto dinheiro o personagem tem no banco e e se está ligado, de alguma forma, com alguma máfia.
CD 25: Informações confidenciais, como identidade secreta e se o personagem está ou não em um programa de proteção à testemunha.
CD 30: Os maiores segredos e informações que, até então, eram de conhecimento apenas do personagem.
Me interesso...já é a terceira aventura neste estilo que tento participar, acho que já tenho personagens prontos, no entanto só segunda a noite poderei postar algo.
@GodsCorpse, Ficha corrigida segundo as suas regras.
Ficha:
Nome de Heroico: Mastermind / Mawet Nome real: Alexander Blake / Seraf Aparência: 1,80m, físico em forma, cabelos castanhos compridos, olhos azuis esverdeados, pele clara / Esqueleto flamejante Origem: ENDOWMENT Idade: 432 anos terrenos / Eternidade Personalidade: Observador, Contemplativo, Excêntrico, Humor Negro Conceito: O médico e o monstro Mote: "Agora o mundo tem tentado me moldar à imagem do monstro que ele me julga ser. Mas você... Evelyn... você foi esse monstro desde o primeiro momento e, ainda assim, ficaria horrorizada com a intensidade da maldade que há neste mundo. Eu vi algo diferente em você... e agora tento me convencer de que você poderia ser humana. Mas mesmo que um dia você se desfaça da escuridão que habitava o seu coração... eu a carregarei para você. Sempre. Bem junto da minha." Descritores: Mystic, Mind, Dimensions, Darkness, Heat, Justice
HISTÓRICO & SEGREDOS
O background do personagem será dividido entre dificuldades de obtenção de informação e a história em si. Em Histórico, vai toda a história do seu personagem da maneira que desejar escrevê-la, enquanto, nas CDs de Dificuldade abaixo vai pedaços da vida dele que são acessíveis para outros personagens na trama. Isso permitirá que os jogadores com vantagens adequadas (CONNECTED, CONTACTS, WELL-INFORMED, etc.) descubram sobre seu personagem (nota-se que personagens com a vantagem BENEFIT (Cipher) aplicam penalidades aos bônus).
Histórico:
https://drive.google.com/file/d/0Bwabs3zuMNbYZ2p5ODlseHhTeWM/view?usp=sharing Como você sabe, eu havia montado esse PJ para outra mesa e você não forneceu detalhes sobre o cenário, como datas, considere que o personagem já passou, pelo menos, cem anos dominando seus poderes e, nesse meio tempo, sua presença se tornou quase um mito ou lenda no cenário. A personagem Ayla Benatti D’Angelo se referia a PJ Maithê e, se alguma outra PJ se encaixar (através de adaptação se algum(a) jogador(a) quiser fazer a ligação), eu gostaria de manter, caso contrário, pode considerar como um NPC que foi morto.
CD <10: Os apelidos "Morte flamejante", "fantasma das chamas" e "cavaleiro do apocalipse" são conhecidos como uma lenda, principalmente entre aqueles que lidam com o mundo do crime. Alexander Blake não possui nenhum tipo de blog, mas possui muitas publicações de ensaios teóricos e artigos científicos que exploram o limiar da tecnologia e confundem muitos cientistas com abordagens místicas.
CD 10: Alexander não possui passagens pela polícia, mas sua documentação é confusa. Não há processos ou bens em seu nome, nem currículo vitae disponível. Entre aqueles que buscam dominar rituais raros e conhecimentos perdidos, Blake é referenciado como Mastermind, um engenheiro arcano de feitos notáveis.
CD 15: Não há quais quer registros de histórico familiar, mas algumas pesquisas de árvore genealógica da família Blake fazem menção a suas características no final do século XVI, em Londres.
CD 20: A conta bancária de Alexander oscila de vez em quando, mas, no momento, está modesta. Blake não está ligado a nenhum grupo, ainda que seu nome seja conhecido entre cientistas e magos estudiosos.
CD 25: Alexander Blake é o hospedeiro de Seraf, o princípio ígneo usado para criar o inferno e origem do nome dos Serafins. Alexander chama a entidade formada por essa simbiose de Mawet (morte).
CD 30: Blake nasceu em Westminster - Londres, no final do século XVI e pertencia a uma ordem de magos. Nesta ordem, ele conheceu sua noiva, Evelyn, mas, antes de se casarem, ela foi capturada pela inquisição e queimada por bruxaria. Alexander então investiu toda a sua fortuna e influência na ordem em busca de uma forma de resgatar a alma de sua noiva que havia sido condenada ao inferno e conseguiu encontrar as ruínas do portal que condenou os anjos caídos ao abismo. Sua jornada no poço do esquecimento durou mais de duzentos anos terrenos até, ao fundo do abismo, chegar ao inferno e encontrar Lúcifer. Pela alma de Blake não pertencer ao inferno, o Primeiro Serafim fez um acordo com ele: Como uma tentativa de Lúcifer se redimir com Deus, Alexander voltaria para a terra com Seraf, o princípio purificador de almas do inferno, com a missão de expurgar o mal da terra e a alma de Evelyn seria liberta se ele ainda a desejasse ao completar essa missão. Blake aceitou o acordo e, por muito tempo, acreditou que Seraf havia o transformado em um monstro sem escrúpulos, mas descobriu que o que impedia de controlá-lo era algo que ele não queria ver nas memórias do fogo do inferno: Evelyn não havia sido condenada ao inferno pela inquisição, mas sim por ser uma alma tão corrupta quanto as daqueles que Seraf expurga do mundo.
Motivações & Complicações
Motivação - Acceptance: Four centuries old immortal (Alexander only)
Motivação - Thrills: Excitement and mental challenge (Alexander only)
Motivação - Justice: Moral sense (Alexander) / Vengeance for innocents (Mawet)
Complicação - Quirk: Interactions with objects (Alexander only)
TIMELESS (7 PP) *EFFECT: IMMUNITY 7 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic, Time *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent 1 rank: Aging 1 rank: Need for sleep 5 ranks: interaction skills DESCRIPTION: Não envelhece, não sente sono e o hospedeiro impede influencias sociais.
PACT (6 PP) *EFFECT: IMMORTALITY 5 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Justice, Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Feature 1 -Flaws: Limited (Killed by an innocent) Rank 5: Recover from death in 1 day -Feature: Becomes a ghost that wanders between worlds while the body is redone DESCRIPTION: Se for morto, o inferno o devolve a terra, reconstruindo seu corpo em um dia, a menos que um inocente o mate. Se o assassino se corromper, a morte é revertida e ele passa a ser seu alvo principal. No meio tempo em que seu corpo é reconstruído, sua alma vaga entre os mundos.
IMPROVED MIND (3 PP) *EFFECT: SENSES 3 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mind *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Radius (Mental) RANK 2: Ranged Detect Evil (Mental) DESCRIPTION: Pode sentir o mal presente ao seu redor.
ENCHANTED TONGUE (9 PPs) *EFFECT: COMPREHEND 6 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mystic, Mind *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Feature (Objects 1), Check Required (Objects -4) RANK 2: OBJECTS (Check of Expertise Magic vs DC 14) RANK 4: LANGUAGES (read, speak and understand all languages) -Feature: The object becomes a Helpful [DC24], Favorable [DC19~23], indifferent [DC14~18] or even Unfavorable [DC<14] (based on a check of Expertise Magic) construct of NP1 until the end dialogue or a simple command. DESCRIPTION: Pode compreender qualquer forma de comunicação racional. Objetos com os quais interage são misticamente animados, variando entre posturas prestativas, amigáveis, indiferentes ou rudes ao longo do diálogo ou de um comando simples, caso se disponham a atendê-lo.
ENCHANTED PRESENCE (1 PPs) *EFFECT: FEATURE 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Special Effect: Animates materials and elements with which it interacts (animated equipment) DESCRIPTION: Todo material com o qual interage parece animado. As roupas se abotoam, desabotoam e se vestem sozinhas. Capas e sobretudos se movem como vivos, independente da gravidade ou vento. Até mesmo sombras podem ser usadas como vestes.
HOVER (10 PPs) *EFFECT: FLIGHT 1 / TYPE: MOVEMENT / DESCRIPTORS: Mistic, Psionic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flats: Aquatic (1), Subtle (2), Feature (1), Linked (INSUBSTANTIAL FLUID) 5 RANK 1: 60 feet (16m)/turn INSUBSTANTIAL 1: FLUID - Can flow through any sort of opening, under (or around) doors, through keyholes and pipes, and so forth. DESCRIPTION: Pode deslizar silenciosamente, em um aspecto fluido e maleável de suas vestes, em qualquer direção, como se não tivesse peso algum.
HOVER:
MAGIC STRINGS (1 PP) *BASE EFFECT: MOVE OBJECT 4 / BASE TYPE: CONTROL / DESCRIPTORS: Magic *ACTION: Standard / RANGE: Ranged / DURATION: Sustained -Flats: Accurate (6), Check Required (-13) -Extras: Damaging (1), Multiattack (1) -Flaws: Distracting 1, Concentration 1 RANK 4: Check Required: Expertise Magic DC23 => Toughness vs. [Damage rank + 15]; Mass 4 = 800 lbs. / 400 kg DESCRIPTION: Através da conjuração de uma complexa mandala, diversas cordas mágicas são disparadas, distorcendo o espaço entre o mago e seus alvos, agarrando e controlando o que atingem. A mandala é instável, exigindo habilidade para ser criada e muita concentração para ser mantida.
MYSTIC MASTERPIECE (21 PP) *EFFECT: IMMUNITY 19 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic, Time *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Reflect (Critical hits 2) RANK 1: Aging RANK 1: Need for sleep RANK 2: Critical hits RANK 5: interaction skills RANK 10: Life support (includes immunity to disease, poison, all environmental conditions, suffocation, and starvation and thirst) DESCRIPTION: Seraf é uma obra prima da engenharia mística, por tanto, sua estrutura não possui pontos fracos. Todo aquele que tenta subjugar sua estrutura de forma decisiva é punido com a rebeldia de seu próprio poder.
SELF-REPAIR (6 PP) *EFFECT: REGENERATION 6 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic, Heat *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Persistent (1), Noticeable (-1) REGENERATION ABSENT STAMINA: An absent Stamina character with Regeneration 1 recovers at a normal rate; additional Regeneration ranks speed up that rate. RANK 5: Remove a –1 Toughness penalty every other round DESCRIPTION: Danos a sua estrutura ficam incandescentes e se regeneram gradativamente.
UNCANNY JOINTS (12 PP) *EFFECT: PROTECTION 12 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Feature (1), Noticeable (-1) RANK 12: Toughness +12 -Feature - Special Effect: No muscles or ligaments. The body may be dismembered with Toughness failures or manipulation. DESCRIPTION: A ausência de músculos ou ligamentos faz com que seus ossos possam ser desmembrados perante danos sofridos ou mera manipulação, mas os membros voltam a ser funcionais quando religados ao corpo.
IMPROVED MIND (3 PP) *EFFECT: SENSES 3 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mind *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Radius (Mental) RANK 2: Ranged Detect Evil (Mental) DESCRIPTION: Pode sentir o mal presente ao seu redor.
UNIVERSAL LANGUAGE (8 PPs) *EFFECT: COMPREHEND 4 / TYPE: SENSORY / DESCRIPTORS: Mystic, Mind *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 4: LANGUAGES (read, speak and understand all languages) DESCRIPTION: Pode compreender qualquer forma de comunicação racional.
ENCHANTED PRESENCE (1 PPs) *EFFECT: FEATURE 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK 1: Special Effect: Animates materials and elements with which it interacts (animated equipment) DESCRIPTION: Todo material com o qual interage parece animado. As roupas se abotoam, desabotoam e se vestem sozinhas. Capas e sobretudos se movem como vivos, independente da gravidade ou vento. Até mesmo sombras podem ser usadas como vestes.
OMINOUS (4 PPs) *EFFECT: AFFLICTION 8 / TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Extras: Area (Perception - Visual 1), Reaction (3) -Flaws: Limited Degree (2), Uncontrollable (1), Instant Recovery (1), Resistible (INTIMIDATION 1) RANK 8: WILL and INTIMIDATION vs. DC [Affliction rank + 10] = Entranced (Fascinate) DESCRIPTION: A visão da simbiose entre o hospedeiro e o comensal é perturbadora e fascinante.
OMINOUS:
DESTRUCTION (11 PPs) *EFFECT: DAMAGE 8 / TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Mystic, bludgeoning *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Incurable (1), Affects insubstantial (2) RANK 8: Toughness vs. [Strength-based Damage rank + 15] DESCRIPTION: Seus ataques corpo a corpo possuem um poder devastador.
ALEXANDER BLAKE (1 PP) *EFFECT: MORPH 1 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Heat, Justice, Mystic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flats: Metamorph 1, Activation -2, Feature 1, Quirk -2 -Flaws: Limited (Absence of darkness and Evil around 1), Uncontrolled (1) RANK 1: Can assume a single other appearance and set of traits. -Feature - Special Effect: The animated skeleton recovers your flesh and muscles until become human again. The scenery around collaborates for the transition. -Quirk - Pain: Hindered and Impaired until the end of next turn. -Quirk - Limited (Metamorph 1) DESCRIPTION: Na ausência de mal e escuridão suficientes para sustentar a manifestação de Seraf, o corpo de Alexander é restituído.
ARRAY (42 PPs): HELL'S ARMORY escreveu:HELL'S FIRE AURA (36 PPs) *BASE EFFECT: WEAKEN TOUGHNESS 8 / BASE TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Heat, Justice, Mystic *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Incurable (1), Affects insubstantial (2), Reach (1) -Extras: Affects Objects (1), Alternate Resistance (Dodge 0), Reaction (3) -Flaws: Uncontrollable (1) RANK 8: Dodge vs. DC [10 + Weaken rank] / Failure: The target loses power points from TOUGHNESS equal to the difference between the check result and the DC, up to a maximum of the Weaken rank. DESCRIPTION: O princípio ígneo de Seraf irradia um calor intenso que derrete e corrói qualquer estrutura com a qual entre em contato incontrolavelmente. É preciso ter cuidado para desviar de suas chamas em qualquer contato com seu corpo.
HELL'S FLAMETHROWER (35 PPs) *ALTERNATE EFFECT: WEAKEN TOUGHNESS 4 / TYPE: ATTACK *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Accurate (8), Affects insubstantial (2), Incurable (1), Feature (IMPROVED CRITICAL 4) -Extras: Affects Objects (1), Multiattack (1), Increased Range (1), Alternate Resistance (Dodge 0), LINKED (Ranged Damage 2) -Flaws: Distracting (1) RANK 4: Dodge vs. DC [10 + Weaken rank] / Failure: The target loses power points from TOUGHNESS equal to the difference between the check result and the DC, up to a maximum of the Weaken rank. Damage 4: Toughness vs. [Strength-based Damage rank + 15] DESCRIPTION: Numerosos jatos de fogo podem ser expelidos através de seu corpo, normalmente concentrados através de sua boca e órbitas oculares, cauterizando alvos a distância.
HELL'S FLAMETHROWER:
PENANCE STARE (36 PPs) *ALTERNATE EFFECT: WEAKEN AWARENESS 8 / TYPE: ATTACK *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Incurable (1), Linked (Senses 2) -Extras: Perception (2), Linked (Sense-Dependent Cumulative MIND READING 1) (2) -Flaws: Limited (Only if the target has memories of cruelty) (1) RANK 8: Will check (DC 10 + WEAKEN rank) / Failure: The target loses power points from AWARENESS equal to the difference between the check result and the DC, up to a maximum of the Weaken rank. MIND READING 8: Will check (DC 10 + Mind Reading rank) SENSES 2: Rapid (Mental) = 1.00x speed DESCRIPTION: Através de contato visual, Seraf pode penetrar nas almas corruptas e voltar suas crueldades contra elas.
CROSSING THE ABYSS (36 PPs) *ALTERNATE EFFECT: TELEPORT 8 / TYPE: MOVEMENT *ACTION: Move / RANGE: Rank / DURATION: Instant -Flats: Change Direction (1), Change Velocity (1), Turnabout (1), Dimensional (1) -Extras: Accurate (1), Extended (1) RANK 8 = 1 mile (2 km) Extended = 250 miles (500 km) DESCRIPTION: Seraf tem passagem livre pelo abismo, podendo cruzar grandes distâncias através dele.
STRUCTURAL RECALL (34 PPs) *ALTERNATE EFFECT: HEALING 8 / TYPE: GENERAL *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Persistent (1), Stabilize (1) -Extras: Restorative (1), Resurrection (1) RANK 8: DC 10 Healing check; Resurrection = DC 20 Healing check DESCRIPTION: O princípio dos serafins tem a capacidade de restaurar até mesmo a vida através do toque.
ANIMATE (34 PPs) *ALTERNATE EFFECT: SUMMON 8 / TYPE: CONTROL *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Sustained -Flats: Mental Link (1), Feature (1) -Extras: Heroic (2), Variable Type (General: Animated Objects 1) -Flaws: Limited (Needs an object or a corpse as base 1) RANK 8: Independent character with 120 power points -Feature: The base object keeps the memories of before it was animated. DESCRIPTION: Seraf pode animar objetos, veículos e corpos sem vida, concedendo propriedades místicas a eles.
HELL'S WEAPONS (34 PPs) *ALTERNATE EFFECT: SUMMON 8 / TYPE: CONTROL *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Sustained -Flats: Mental Link (1), Feature (1) -Extras: Controlled (1), Active (1)
RANK 8: Independent character with 120 power points:
CONSTRUCT (30PP) *EFFECT: IMMUNITY 30 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Noticeable -1 RANK 30: All effects resisted by Fortitude DESCRIPTION: As correntes não possuem qualquer sistema vivo.
SELF-REPAIR (11 PP) *EFFECT: REGENERATION 11 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic, Heat *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Persistent (1), Noticeable (-1) REGENERATION ABSENT STAMINA: An absent Stamina character with Regeneration 1 recovers at a normal rate; additional Regeneration ranks speed up that rate. RANK 10: Remove a –1 Toughness penalty every round DESCRIPTION: Danos a sua estrutura ficam incandescentes e se regeneram gradativamente.
SUPER ALLOY (11 PP) *EFFECT: PROTECTION 12 / TYPE: DEFENSE / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Noticeable (-1) RANK 12: Toughness +12 DESCRIPTION: As correntes são claramente blindadas
REACH (11 PPs) *EFFECT: ELONGATION 7 / TYPE: GENERAL / DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained RANK 7: 900 feet / 250 m DESCRIPTION: As diversas correntes podem se estender para alcançar seus alvos.
HELL'S FIRE AURA (18 PPs) *EFFECT: WEAKEN TOUGHNESS 8 / TYPE: ATTACK / DESCRIPTORS: Heat, Justice, Mystic *ACTION: Standard / RANGE: Close / DURATION: Instant -Flats: Incurable (1), Affects insubstantial (2), Linked (unnarmed damage) -Extras: Multiattack (1), Alternate Resistance (Dodge 0) RANK 8: Dodge vs. DC [10 + Weaken rank] / Failure: The target loses power points from TOUGHNESS equal to the difference between the check result and the DC, up to a maximum of the Weaken rank. DESCRIPTION: O princípio ígneo de Seraf irradia um calor intenso que derrete e corrói qualquer estrutura que suas correntes ataquem. É preciso ter cuidado para desviar de suas chamas.
MULTIPLE CHAINS (28 PP) *EFFECT: ENHANCED STRENGTH 8 / TYPE: GENERAL/ DESCRIPTORS: Mystic *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flats: Incurable (1), Affects insubstantial (2), Variable Descriptor 1 -Extras: Multiattack (1) -Flaws: Permanent (0) RANK 8: STRENGTH +8 DESCRIPTION: As múltiplas correntes podem atacar em conjunto e seus diversos tipos pontas podem revesar entre ataques cortantes, perfurantes ou de contusão.
-Feature 1: Sensory Link: You can “tap into” the senses of your summon, perceiving what they perceive like a Remote Sensing effect. DESCRIPTION: Seraf pode criar em seu interior e expelir por sua boca poderosas correntes semi-conscientes com diversas pontas, capazes de se alongarem e atacar diversos alvos.
-Feature - Special Effect: Radiates smoke from its pores and burns from the inside out until only remains an animated skeleton. The scenery around and the skies become darker during the effect. -Quirk - Pain: Hindered and Impaired until the end of next turn. -Quirk - Limited (Metamorph 1) DESCRIPTION: Na escuridão ou na presença do mal, o poder do comensal assume o corpo do hospedeiro que queima, de dentro para fora, até não restar mais carne sobre seus ossos. Os céus e o cenário escurecem durante o efeito, como representação da exposição de sua tempestade interna. O processo é altamente dolorido e consome a aparência e cordas vocais do hospedeiro, reduzindo suas capacidades sociais. A fome insaciável por almas corruptas penaliza as faculdades mentais do hospedeiro e a constante irradiação de chamas ou fumaça dificulta severamente qualquer tentativa de passar despercebido.
Nome de Heroico: Lady Paragon Nome real: Elizabeth Powerll Aparência: Elizabeth é uma mulher de meia idade, cerca de 30 anos caicasiana de cabelos loiros, e olhos verdes acinzentados. No seu auge usava o cabelo curto pois nas lutasera comum os vilões puxarem seu cabelo, sempre foi vaidosa e cuidava da aparencia tendo um corpo bem trabalhado e atraente, contudo hoje é uma mulher sem vaidade, de cabelos longos e mal cuidados. Origem:Mutant Conceito: Paragon Mote: Com gande poderes vem grandes responsábilidades, mas em algum momento alguem morre, seja você heroi ou vilão. Descritores: Mutant,Strength, Justice, Protection,
HISTÓRICO & SEGREDOS
O background do personagem será dividido entre dificuldades de obtenção de informação e a história em si. Em Histórico, vai toda a história do seu personagem da maneira que desejar escrevê-la, enquanto, nas CDs de Dificuldade abaixo vai pedaços da vida dele que são acessíveis para outros personagens na trama. Isso permitirá que os jogadores com vantagens adequadas (CONNECTED, CONTACTS, WELL-INFORMED, etc.) descubram sobre seu personagem (nota-se que personagens com a vantagem BENEFIT (Cipher) aplicam penalidades aos bônus).
Histórico:
A 10 anos existia uma super heroína que era um simbolo nacional e também contra o machismo, seu nome era Lady Paragon. Lady Paragon era uma heroína coma a maior parte que você vê por ai, ela voa, tem super-força e um baita pulmão, mas era simplesmente o fato de existir que a tornava a queridinha de todos. Seu nome verdadeiro era Elizabeth Powerll e ela não escondia isso, estava sempre dando entrevistas na tv, ajudando pessoas carentes, arrecadando doações para instituições carentes, visitando a africa e outros países subdesenvolvidos, era o herói filantrópico que todos amavam e é claro sempre salvando o dia.
Porém hoje não ouvimos falar dela, por onde anda Elizabeth Powerrl, a eterna Lady Paragon, você vai ver hoje no 15 Minutos. O desaparecimento da Lady Paragon veio logo depois de ser considerada culpada pelo incidente no Edf. Nortbreak em Nova Yourk , na tarde do dia 26 de Setembro um grupo de terroristas invadiram o edifício , até hoje não se sabe o que os terroristas buscavam naquele local especifico, mas Lady Paragon estava lá para salvar o dia, ou assim pensávamos.
Jason Witkins-Bombeiro Civil:-O local ficou todo destruído, ainda havia corpos quase uma semana depois, nunca tinha visto nada assim em 12 anos de corporação.
O grupo de terroristas estava reunido no hall principal, disparando contra os civis e contra a policia que cercava o local do lado de fora. Foram 40 min de tiroteio transmitidos ao vivo pela TV. Todos achávamos que estava tudo perdido e não havia um herói por perto para ajudar, até que algo cortou os céus, vestida com seu collant preto e rosa e a estrela no peito Lady Paragon desceu veloz atravessando a porta de vidro e desferindo um soco potente no chão, fazendo o grupo de terroristas serem lançados no ar e atingirem o chão com força, do lAdo de fora podia-se ouvir os gritos de alegria dos policias, e todo o pais vibrava com a ação de Lady Paragon, mas em questão de milésimos segundos a alegria se transformou em agustia quando uma explosão ocorreu no prédio que veio a baixo rapidamente.
Haviam cerca de 100 civis inocentes naquele prédio, todos morreram incluindo os terroristas, apenas um sobrevivente saiu dos escombros, intacto a própria Lady Paragon que, de acordo com testemunhas, permaneceu parada, em choque olhando apra os escombros, mas o pior estava por vir para a nossa heroína, os corpos de Karl Powerll e James Karl Powerrl, marido e filho de Elizabeth estavam no local e a carreira de Lady Paragon caiu tão rápido quanto o Edf.Nortbreak. Anna Smiths-Reporter- O julgamento de Elizabeth Powerrl chegou ao fim, neste momento ela esta deixando o Tribunal acompanhada do seu advogado. Lady Paragon, Lady Paragon como se sente passando de heroína nacional para assassina em massa?
Elizabeth foi condenada a 10 anos por homicidio culposo, quando não a intenção de matar, além de pagar uma indenização para todas as famílias e pelos prejuízos causados levando-a a falencia, porém a ex-heroína conseguiu um habeas corpus saindo na metade do tempo e pagando os 5 anos restantes com trabalhos comunitários, mas após completar sua pena a heroína simplesmente desapareceu, até agora. Nosso reporter Killian Hills conseguiu localiza-la no Texas, estamos avisando as cenas a seguir são fortes.
Killian Hills-Reporter: O lugar é um pouco isolado , há entulho e lixo por toda a parte, de acordo com informantes ela foi vista vindo nesta direção e há apenas aquele trailler num raio de 1km. Espera, a porta está se abrindo. É ela...é a Lady Paragon...Lady Paragon aqui é do 15 Minutes,desculpe icomda-la, gostariamos apenas de fazer algumas perguntas e saber como está sua vida depois do que ocorreu 10 anos atrás.
Elizabeth- Não me chame assim...como me achou?
Killian-Por que não retornou a sua vida de heroina?
Killian foi lançado a 20 metros de distancia, mas passa bem, ele decidiu não prestar queixa contra a Elizabeth que podemos notar claramente um grave problema de temperamento.
Killian Hills-Reporter- Eu decidi não prestar queixa pois ela não parecia querer me machucar, cai em cima de umas caixas de papelão e ela estava aparentemente bem transtornada, ela perdeu marido e filho, quem sou eu pra julgar, mas ela precisa urgente de ajuda.
-Dr.Nathaniel Albatroz-Psicologo- Ela passou por muitos transtornos, a culpa pela morte daquelas pessoa,os dias no tribunal, a perda do marido e do filho de 2 anos, tudo isso pode afetar a mente de uma pessoa comum, imagine de uma pessoa como ela.
Voltamos até o local para tentar conversar novamente com a Lady Paragon e oferecer ajuda psicológica o próprio Dr.Albatroz se ofereceu para acompanhar o caso dela, porém ela já não estava mais no local. é triste ver uma heroína tão querida ter chegado no fundo do posso como ela chegou, esperamos que algum dia possamos ver a Lady Paragon na TV, ela já cumpriu sua pena e todos merecem uma segunda chance. Todos estamos esperando por você. Aqui é Aron Cutlless e esse foi mais um 15 minutos.
Um braço atravessa a tela da TV, Elizabeth olhava para a o aparelho destruído, soluçava enquanto as lágrimas percorriam seu rosto com marcas da idade e as olheiras de noites sem dormir. Levantou-se e andou por entre o lixo acumulado pelo trailer e abriu um armário, afastou alguns moletons e calças velhas e atrás pendurado dentro de um saco protetor estava o traje negro e rosa que usou anos atrás, o retirou do saco segurou entre os braços e voltou a chorar enquanto um radio em algum dos trailers do parque tocava uma canção...
Everywhere I'm turning Nothing seems complete I stand up and I'm searching For the better part of me I hang my head from sorrow Slave to humanity I wear it on my shoulders Gotta find the strength in me
Cause I am a Superwoman Yes I am Yes she is Even when I'm a mess I still put on a vest With an S on my chest Oh yes I'm a Superwoman
THEME:
CD <10: Informações que qualquer um poderia obter sobre seu personagem com um pouco de pesquisa. Se seu personagem tem um blog, publicações em alguma mídia, se tem alguma fama, etc...
CD 10: Uma simples pesquisa no google e muita informaçãos pode aparecer sobre Elizabeth Powerll e a Lady Paragon, como seus feitos heroicos e claro o processo civil que sofreu e sua condenação pelo incidente do Edf.Nortbreak. Também pode ser achado seus eventos em conjunto com Hulan Patel, seu antigo empresario.
CD 15: O que poucos sabem é que Elizabeth na verdade foi criada pelos seus vizinhos, quando perceberam que ela nasceu especial sues pais não aceitaram vive com uma aberração e a deixou na porta dos vizinhos,um casal de idosos, Alfred e Diana Lordes. Infelizmente Alfred sofreu um infarto após a prisão de Elizabeth e recentemente esta em coma devido a um AVC.
CD 20: Não há nenhuma informação sigilosa sobre Elizabeth , quase tudo sobre ela está disponível online e nos jornais. A unica coisaque pode ser dificil de encontrar é sua localização atual, pois estás empre se movendo.
CD 25: Não há nenhuam infomação secreta relevante sobre ELizabeth ou a Lady Paragon que ela saiba.
CD 30: Elizabeth sofre de depressão e transtorno bipolar originados pelo trama casuado pelas suas perdas e a culpa que carrega. Como seu sistema imune é extremaemnte potente os tratamentos convencionais não surtem efeito e ela tem que lidar com isso todos os dias da sua vida.
Motivações & Complicações
Motivação - Aceitação:Elizabeth possui ainda um desejo de justiça e bondade e um dia quer se redimir do que fez.
Motivação - Responsabilidade:Elizabeth luta contra seu senso de heroismo , mas ela ainda é uma heroina e o desejo de ajudar o proximo ainda corre em suas veias.
Complicação - Fama:Elizabeth não possuia uma identidade secreta, usava o codinome de Lady Paragons,mas todos sabiam quem ela se tratava de Elizabeth Powerll, por onde ela vai ela é reconhecida.
Complicação - Temperamento:Elizabeth não era uma pessoa de perder a calma, porém após o incidente ela se tornou uma pessoa raivosa e intolerante com quem interrompe sua solidão.Além disso a depressão a faz ter crises de choro incontroláveis.
Complicação - Reputação:Apesar da sua fama Elizabeth possui uma má fama devido ao incidente, ela foi atacada e humilhada pela midia que a tornou um simbolo e passou de heroina nacional a assassina e por isso as pessoas tendem a hostiliza-la
Complicação - Inimigo:Elizabeth não tem conhecimento, mas tudo o que ocorreu é culpa de uma unica pessoa, seu antigo empresario Hulan Patel.
Invulnerability: Impervious Toughness<12> (Flats: Nenhum Extras: Nenhum Flaws: Nenhum) - 12pps * Descrição:A pele e os ossos de Lady Paragon são feitos de pura fibra de carbono natural sendo quase impenetrável e indestrutível
Immunity: Immunity-Life Support,Anging<11> (Flats: Nenhum Extras: Nenhum Flaws: Nenhum) - 10pps * Descrição:Lady Paragon tem um sistema imune sobre-humano, permitindo que ela seja resistência a maiorias das condições nocivas, como veneno, doença e condições ambientais. Ela também não precisa comer nem consumir líquidos. Seu corpo consegue produzir todos os nutrientes naturalmente além de prolongar sua vida reduzindo os efeitos da velhice.
Super-Hearing: Acuratte and Extended Hearing1<5> (Flats: Nenhum Extras: Nenhum Flaws: Nenhum) - 5pps * Descrição:Lady Paragon possui sensores naturais em seus ouvidos que permitem que ela capte sons em distancias maiores, ela é capaz de ouvir 10000x mais distante que o ouvido humano recebendo -1 no teste de Percepção para ouvir para cada 3km de distância.
Heat Vision: Ranged Damange(STR Alternate Effect)<10> (Flats: Precise, Accurate 3, Penetrating 6 Extras: Nenhum Flaws: Distracting) - 1pps * Descrição:Concentrando sua energia nos olhos Lady Paragon é capaz de projetar lasers de calor causando dano a distancia. Porém por ter que focar em um único alvo Lady Paragon fica Vulnerable para outro ataques.
Space Flight: Movemment-Space Travel<2> (Flats: Nenhum Extras: Nenhum Flaws: Nenhum) - 2pps * Descrição:O sistema biológico de Lady Paragon, permite que ela use seu poder de voo para viajar na velocidade da luz pelo espaço podendo visitar qualquer astro do seu sistema solar.
Fly: Flight<7> (Flats: Dinamic Alternate EffectExtras: Nenhum Flaws: Nenhum) - 16pps * Descrição:O sistema biológico de Lady Paragon é capaz de gerar um campo antigravidade , permitindo que ela seja capaz de voar por longas distâncias. Lady pode percorrer cerca de 750m em apenas um movimento.
FLY ALTERNATE EFFECTS :
Super-Lifting: Enhanced Strength<10> (Flats: Alternate Efects 4 Extras: Nenhum Flaws: Limited-Lifting) - 14pps * Descrição:O sistema biológico de Lady Paragon lhe concede uma força física sobre-humana principalmente quando se trata de levantar peso, seus músculos e ossos possuem uma densidade superior permitindo que ela erga muito mais peso. Usando essa força Lady Paragon é capaz de erguer cerca de 25.000 toneladas o equivalente a um navio transatlântico.
SUPER-LIFTING ALTERNATE EFFECTS:
Shockwave: Affliction<8> (Flats: Nenhum Extras: Area-Burst, Extra condition Flaws: Limited Degree,Limited-Enemies in contact with the surface) - 8pps * Descrição:Lady Paragon soca o chão com toda sua força, causando uma onda de choque que atinge todos os alvos a sua volta(9m de raio)que estiverem em contato com o solo, todos os alvos devem fazer um teste de Esquiva ou ficarão Vulnerable e Prone e superar um teste de Fortitude ou ficarão Dazed and Stunned.
Massive Punch: Move Objects<8> (Flats: Nenhum Extras:Linked-Strength Damange Flaws: Close, Limited-Only away) - 4pps * Descrição:Paragon pode usar toda a sua força para fazer o alvo ser lançado longe com seu soco potente, o alvo deve passar em um teste de Força ou será lançado a uma distancia igual a Rank deste poder - Rank da massa do alvo.
Imobile: Imunity-Be moved<10> (Flats: Nenhum Extras: Nenhum Flaws: Sustanined) - 10pps * Descrição:Lady Paragon pode usar sua força sobre-humana para se manter firme no solo sendo impedida de ser movida por qualquer coisa.
Penetrating Punch: Penetrating Strength <10> (Flats: Nenhum Extras: Nenhum Flaws: Nenhum) - 10pps * Descrição:Lady Paragon pode concentrar toda a sua força em seus ataques para penetrar as defesas do inimigo ou perfurar objetos normalmente indestrutíveis. Este Ataque ignora o modificador Impenetrável da Resistencia do alvo.
o que eu vou dizer vai soar um absurdo extremo, mas dane-se: eu quero jogar, mas tou sem tempo de fazer ficha. sai do cyberpunk por isso... cadáver divino, tem alguma ficha pronta que eu possa usar só ajustando uma coisa ou outra?
Imortal Immortality rank 6 (24 horas) Flaw: Limited (-1/ran)(Estaca no Coração) Custo: 6 pontos
Corpo Morto Vivo Immunity: Fortitude Custo: 30 pontos
Aparição Insubstantial rank 2 (névoa) Limited: Apenas metade inferior do corpo (-1/rank) Extra: Innate +1 Flaw: Permanent +0 Custo: 9 pontos
Invocar Morto Vivo Summon rank 5 (PL5 - 75pts) Extra: Controlled (+1/rank) Extra: Horde (+1/rank) Extra: Multiple Minions rank 2 (+4)(até 4 summons) Extra: Sacrifice +1 Flaw: Resistible (-1/rank) DC 15 Custo: 20 pontos
Ainda tem esse aqui de outra aventura que não foi pra frente. Já tem um Mini-BG que posso aperfeiçoar.
Ficha:
FICHA DE PERSONAGEM PL 10 - 150 PONTOS PVS: 51/51 PONTOS HEROICOS: 1
ARKANUM (Identidade Pública)
Origem: Alien Idade: 337 Anos Afiliação: Renegados Base de Operações: Gotham City
HABILIDADES
STR -2; STA 1; AGL 5; DEX 3; FGT 0; INT 4; AWE 5; PRE 2;
DEFESAS
DODGE 7; PARRY 0; WILL 9; FORTITUDE 7; TOUGHNESS 9;
CAPACIDADES OFENSIVAS
INICIATIVA 5; DESARMADO: ATAQUE 0; DANO -2; CORPO A CORPO RAJADA DE ENERGIA (MAGIA): ATAQUE 7; DANO 9; LONGA DISTÂNCIA CONTROLE MENTAL: ATAQUE --; EFEITO 7, CONTRA WILL; ALCANCE: PERCEPÇÃO AURA DE ENERGIA: ATAQUE --(REAÇÃO); DANO 2; CORPO A CORPO
- Uncanny Dodge: Não fica Vulnerável se for alvo de um ataque surpresa.
- Artificer: Pode criar Devices mágicos temporários testando Expertise: Magia; DC 10 + Pontuação do Device tanto para o design quanto para construção; demora 1 hora para cada ponto investido para criar o design +4 horas por ponto investido para criar o device e deixá-lo funcional por uma Cena;
- Ritualist: Pode criar executar rituais com efeitos temporários testando Expertise: Magia; DC 15 + Pontuação do Ritual apenas para execução; demora 4 horas para cada ponto investido para se pesquisar sobre o ritual +10 minutos por ponto investido para se executar o ritual; o efeito dura uma Cena;
COMPLICAÇÕES
Motivações: Justiça
Outras complicações: Fama: Conhecido como figura heroica Preconceito: Aparência alienígena
PODERES
CONTROLE MENTAL - 7 (custo: 3 pontos por rank, max 10) (21 pts) - Afliction (Dazed, Compelled, Controlled) - Alternate Resistance: Will +0 - Perception Ranged +2 p/rank (sem rolagem de acerto)
CAMPO DE FORÇA - rank 8 (8 Pts) - Protection 8 (1 ponto por rank)
AURA DE ENERGIA - 2 (custo: 4 pontos por rank, max 10) (8 pts) - Damage +1 p/ rank - Reaction Based +3 p/rank (Pode desligar e ligar quando quiser)
RAJADA DE ENERGIA (Magia) - rank 9 (custo: 3 pontos por rank, max 20 - Dex - Ranged Combat) (27pts) - Ranged damage +2 p/rank - Penetrating +1 p/rank
VOO - rank 1 (Custo: 2 pontos por rank) (2 pts) (16m/turno) - Flight +2 p/rank
HEALING - rank 2 (Custo: 2 pontos por rank) ( 4pts) (DC 10 para curar um alvo, precisa tocar)
DEVICE
BOLA DE CRISTAL (Custo total 2 Pontos) - Senses: Precognition e Postcognition (8 ranks)(4 pts) - Slow -1/rank (não pode ser usado em ação, até 1 hora de preparo) - Indestructible +1pt - Check Required: Expertise (Magia) DC 12 (-2pts) - Removable -1
BG Membro de uma Raça desconhecida, Arkanum viajava pelo espaço a muitos anos atrás e acabou sendo atingido por uma chuva de meteoros, e teve que fazer uma aterrissagem forçada, então permaneceu na terra durante anos e viu a humanidade evoluir durante este tempo, aguardando o momento certo para se revelar. Passando a agir como tal, quando a humanidade descobriu e passou a conviver com alienígenas. Neste intervalo de tempo dividiu conhecimento de tecnologia alienígena com o mundo e lutou contra seres que ameaçavam a paz no planeta, integrando o grande grupo de heróis que lutavam pela paz na terra.
Planescaper escreveu:o que eu vou dizer vai soar um absurdo extremo, mas dane-se: eu quero jogar, mas tou sem tempo de fazer ficha. sai do cyberpunk por isso... cadáver divino, tem alguma ficha pronta que eu possa usar só ajustando uma coisa ou outra?
No livro tem alguns exemplos de ficha e, se der uma googleada, vai achar fichas que os fãs fazem para os personagens famosos. Dificilmente não achará ficha se um personagem que você queira tomar como base.
@Planescaper manda por MP o tipo de personagem que tu queres fazer que eu te ajudo a montar uma, mas é sempre bom tu ir ler sobre criação de personagem pra poder entender como a ficha e principalmente os poderes, funcionam.
Bom dia, vou só deixar minha vontade de participar por ora. Nunca joguei D20 na vida, então vou ler o livro do MM e volto com uma ficha, se ainda tiver vagas quando eu estiver pronto.
Pelo personagem do Mindgame que vi, posso usar algum conhecido como base pro meu né?
Planescaper escreveu:o que eu vou dizer vai soar um absurdo extremo, mas dane-se: eu quero jogar, mas tou sem tempo de fazer ficha. sai do cyberpunk por isso... cadáver divino, tem alguma ficha pronta que eu possa usar só ajustando uma coisa ou outra?
Ah, isso é meio triste xD Mas bem: o livro básico proporciona algumas fichas de Nível de Poder 10. Retira 30 pontos, ajustando os danos, defesas e resistências para o Nível de Poder 8 e tu já consegue. Aqui tem umas fichas de NP 5 ou 6 de supers da Marvel & DC e aqui tem outros de NP 10.
Exalted escreveu:Bom dia, vou só deixar minha vontade de participar por ora. Nunca joguei D20 na vida, então vou ler o livro do MM e volto com uma ficha, se ainda tiver vagas quando eu estiver pronto.
Pelo personagem do Mindgame que vi, posso usar algum conhecido como base pro meu né?
Algum personagem conhecido jogador ou fictício? A resposta ainda é sim para as duas, mas de jogador, se for se inserir em BG e etc, conversa com o player.
Justo, minha personagem é baseada no SuperMan o do Mindgame no GhostRider então eu até aconselho a tu se inspirar em algum heroi que tu curte. Minha Lady Paragon é totalmente inspirada em SuperMan a ficha é bem basicona, mas caprichei na historia, capricha tb que o Gods vi curtir =]