A vezes que estes honrados guerreiros tem de sair de seu lar e explorar o mundo em busca de conhecimento moderno e assim não serem dizimados pelo tempo, Donovan Baine é um dos mestres do Monastério, ele partiu em uma missão, fazia tempo que não retornara, dias, já havia partido a quase um mês na verdade, Donovan era um homem sério, havia treinado muito com Mehri e Ju-long , então a dupla conseguiu dominar alguns estilos diferentes de luta devido aos ensinamentos de vários mestres.
No monastério existia uma filosofia de que "ninguém é tão sábio que não possa aprender e que ninguém era tão tolo que não se possa ensinar" assim alunos e mestres se mesclavam e ambos se aguçavam com aprendizagens e ensinamentos.
Além do Monastério havia uma ponte chamada de ponte do Destino, ao abrir os portões da grande construção dava de cara com esta ponte, ao atravessá-la um caminho ao redor da montanha ornava o local terminando este caminho em uma estrada que leva até uma pequena cachoeira cuja água desce pela montanha.
E é ali que Mehri se encontra, de tempos em tempos os monges revezam para ver quem fica de guarda na entrada para Kun Lun, a terra deve ser protegida a qualquer custo, e ela junto de um outro monge estão de olho no local. O outro monge do monastério que está com Mehri se chama Jirai Lian é um rapaz que não é tão poderoso, mas é um trabalhador do templo muito eficaz, por ser um dos últimos a chegar no templo para treinar ele encara os outros com muito respeito tratando-os como se fossem superiores.
Hoje o rapaz parece estar falante:
- Senhorita Mehri, acha que algum dia alguém terá a audácia de invadir este local? Bem não que eu torça pra isso a final aqui é nosso lar, mas mestre Pan vive dizendo que temos que nos manter sempre alertas, ele disse também que Kilala teve um sonho, você sabe que os sonhos dela são proféticos, ele disse que ela sonhou que receberíamos uma visita, será que mestre Donovan voltará? Bem, se for ele tudo bem... O problema é ser pessoas indesejá... A desculpa estou te amolando né?!! - O Aprendiz coloca uma das mãos na nuca e sorri.
Mestre Pan é um dos chefes do Monastério, ele é respeitado devido a sua cabeleira branca, mas sua idade não é o fator principal de ser respeitado, ele também possui grande conhecimento nas artes marciais e possui muita massa muscular para um velho, realmente não aparenta ter idade avançada.
Kilala é uma moça de boa aparência que segundo os monges do monastério recebeu um dom divino, ela tem a capacidade de ter sonhos proféticos, dizem que quando bebê ela caiu no poço das almas e que sobreviveu a queda, quando foi tirada de lá em convulsões foi levada até mestre Pan que curou sua dor com seu Chi, o resultado depois de adolescente são os sonhos que pareciam prever o futuro, Kun lun tem mantido a garota a salvo desde então.
Dentro dos portões de Kun Lun, na casa de Mestre Pan, existem duas pessoas:
Pan está sentado a frente de Ju-Long, os dois meditam e a voz de Pan ecoa pela sala, uma fumaça vinda do fogo de um incenso que está entre eles percorre a sala, apenas a janela está aberta e uma porta de correr esta mostrando a fresta para outro cômodo da casa, mestre Pan fala enquanto suas mentes meditam:
- Me diga Ju-long Dong! Você treinou aqui por anos, enfrentou treinamentos difíceis, e se habituou a vida no monastério aqui em Kun Lun, o reino místico, você mais do que ninguém entende que aqui é o portal para um reino sombrio chamado makai, o que alguns encaram como lenda, nós temos que encarar como a realidade, pois estamos escondendo e protegendo segredos de longas datas.
Como Monge você deve ter a constituição inabalável como estas montanhas, para aguentar o frio, o calor, a chuva, as condições extremas dos climas, resistir aos venenos naturais e as doenças que afligem a humanidade, deve possuir os reflexos de um bom lutador, pois uma lança jogada ao ar é tão perigosa quanto o ataque de um falcão, pegar uma flecha no ar é tão importante quanto auxiliar um igual, sem um bom reflexo, seu corpo cairá diante das setas inimigas.
Como guerreiro deve possuir uma vontade de ferro, não ceder ao mal que existe em cada um de nós, não ceder a culpa pelos nossos erros e assim concertá-los com nossa própria força de vontade, desrespeito jamais, submissão nunca!
Jamais chegaremos a perfeição, apenas nos aperfeiçoamos de corpo e alma e nós treinamos para adversidades futuras, me diga embora não possamos ser perfeitos, qual qualidade você deve aperfeiçoar, digo, qual delas é mais importante a você neste momento? Resistir como uma montanha? Ter Reflexos de um Leopardo? Ou a vontade de um Dragão...?