por erishk Sex Jun 12, 2020 5:48 pm
Eu acho que o problema é que achei similaridades com o gurps e aí no subconsciente eu comparo e não entendo, porque gurps é mais direto, detalhado e objetivo(sem falar que no livro é muito mais facil de se achar as coisas), aí to me embananando com a "sistematica"... antes de eu nao ter notado similaridades eu não tava me ferrando tanto kkkkk
atributos/habilidades, vantagens/vantagens, desvantagens/complicações, pericias/pericias (essa é fodz, gurps é bem mais amplo e detalhado), poderes(ampliações/limitações)/poderes(extras/falhas)
se tu tem um conceito de personagem, em ambos o sistemas da para fazer como tu quer, mas em gurps fica bem mais detalhado e objetivo, descrição, essas coisas, cabe ao jogador escrever/narrar/conceitualizar em seu personagem, não precisa um sistema ou ficha te falar ou ter uma parte para isso.
engraçado que eu não tinha um sistema preferido, o 1 grupo de rpg que participei jogava de tudo, depois joguei outras coisas com outros grupos e há muito tempo atrás pbef variados, até no mIRC já joguei rpg kkkkkkk mas depois que comecei comparar com o gurps, to passando a gostar mais do gurps kkkkkkk não to dizendo que é ruim e talz, questão de preferencia só