O sistema de rolagem do fórum está bem bagunçado e visualmente confuso, então aqui é uma área mais "clean" pra todo mundo acompanhar melhor.
Ações e Combate
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- Mensagem nº1
Ações e Combate
ATENÇÃO, AQUI NÃO É PARA ROLAGEM DE DADOS. É SÓ PARA O RESUMO DOS RESULTADOS.
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- Mensagem nº2
Re: Ações e Combate
COMBATE CONTRA OS CÃES DA ZONA
- Rudaho é bem sucedido num ataque furtivo e ganha uma ação extra antes do início do turno. Com isso, atira e causa -2 de dano na Força do Cão 1 - o que estava com o livro, mas que agora o largou com a dor.
1º TURNO
1º RUDAHO (atirou e errou. Notem que, levando em consideração esse e o primeiro disparo, ele já gastou 2 balas. Pensem sempre: se fosse você, quantas balas teria a gastar PELO RESTO DO JOGO ou até conseguir munição nova?)
2º CÃO 3 usa dois movimentos pra ir de L2-41 para V1-33
3º IZU
4º HECKYL
5º PRISCILA (EDIT: tinha -2 na Iniciativa, não tava lembrando)
6º MUTT
7º CÃO 1
8º CÃO 4
9º CÃO 2
10º MONTOYA
- Rudaho é bem sucedido num ataque furtivo e ganha uma ação extra antes do início do turno. Com isso, atira e causa -2 de dano na Força do Cão 1 - o que estava com o livro, mas que agora o largou com a dor.
1º TURNO
1º RUDAHO (atirou e errou. Notem que, levando em consideração esse e o primeiro disparo, ele já gastou 2 balas. Pensem sempre: se fosse você, quantas balas teria a gastar PELO RESTO DO JOGO ou até conseguir munição nova?)
2º CÃO 3 usa dois movimentos pra ir de L2-41 para V1-33
3º IZU
4º HECKYL
5º PRISCILA (EDIT: tinha -2 na Iniciativa, não tava lembrando)
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- Mensagem nº3
Re: Ações e Combate
Bravos escreveu:Lnrd escreveu:Bravos escreveu:Eu tava aqui olhando a manobra emboscada. Pelo que entendi eu ataco com Furtividade, né isso? Modificador pela distância do alvo? Além de receber +2 por estar parado e o alvo se movendo?
Sendo assim mesmo eu vou ficar emboscando qualquer bicho que chegue por ali indo em direção ao Mutt só na espreita protegendo o rapazeu vou morrer ctz
- Hummm... Pelo que entendi Emboscada é um tipo especial de Ataque Furtivo - a diferença, como você falou, é que fica-se parado e ganha-se esse +2 aí;
- Ataque Furtivo não é um "ataque" em si, mas uma tentativa de ganhar uma ação livre (que pode ser um ataque) ANTES DE ROLAR INICIATIVA;
- Entendo que agora não dá mais nem pra Ataque Furtivo, nem pra Emboscada agora.
pq não dá pra emboscar? emboscar é literalmente esperar o cara passar e atacar ele. Como eu ainda estou encoberto, faz todo sentido eu esperar um cão passar a atacar ele qnd ele passar '-'
Emboscada: Um tipo especial de ataque furtivo é a emboscada — você aguarda pelo inimigo e ataca quando ele passa. Quando emboscar alguém, role
para Esgueirar modificado pela distância até o alvo. Você automaticamente recebe uma modificação +2 porque está parado e o inimigo em movimento.
ele é um ataque furtivo especial, não funciona igual um ataque furtivo...
- Huhehush. Sim, faz sentido sim, MAS o negócio é a aplicação específica dessa regra agora: Emboscada precisaria ter sido declarada antes do início do turno.
Tipo, uma coisa seria (teria que confirmar se é possível) agora no turno do personagem ele declarar que atrasa a ação pra atacar por último, só depois que o inimigo passasse. E aí teria que ver como funcionaria ou não a aplicação de bônus.
Outra seria usar a regra de Emboscada agora. Porque ela é uma jogada de Furtividade (não de ataque) com +2 dados. Pra quê essa rolagem? Justamente pra ganhar uma ação extra antes de rolar Iniciativa - daí não se aplica mais. =D Rsrsrsrs
- Errrrrr... é "especial", mas tá especificado no que ela é a diferentona, a inovadora, a barroc... Ops. Enfim, não há sugestão de ser usada com o turno já iniciado ou que pudesse dar outra vantagem que não o +2 em Furtividade.
Na real o que caberia aqui é uma coisa que tem no jogo de computador (huehu sim, eu joguei xD), que é justamente não agir na hora e atacar automaticamente quando um inimigo se aproximar. Mas não é isso que a regra de Emboscada cobre - seria um tipo de "ataque de oportunidade".
- Bravos
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Re: Ações e Combate
Lnrd escreveu:Bravos escreveu:Lnrd escreveu:Bravos escreveu:Eu tava aqui olhando a manobra emboscada. Pelo que entendi eu ataco com Furtividade, né isso? Modificador pela distância do alvo? Além de receber +2 por estar parado e o alvo se movendo?
Sendo assim mesmo eu vou ficar emboscando qualquer bicho que chegue por ali indo em direção ao Mutt só na espreita protegendo o rapazeu vou morrer ctz
- Hummm... Pelo que entendi Emboscada é um tipo especial de Ataque Furtivo - a diferença, como você falou, é que fica-se parado e ganha-se esse +2 aí;
- Ataque Furtivo não é um "ataque" em si, mas uma tentativa de ganhar uma ação livre (que pode ser um ataque) ANTES DE ROLAR INICIATIVA;
- Entendo que agora não dá mais nem pra Ataque Furtivo, nem pra Emboscada agora.
pq não dá pra emboscar? emboscar é literalmente esperar o cara passar e atacar ele. Como eu ainda estou encoberto, faz todo sentido eu esperar um cão passar a atacar ele qnd ele passar '-'
Emboscada: Um tipo especial de ataque furtivo é a emboscada — você aguarda pelo inimigo e ataca quando ele passa. Quando emboscar alguém, role
para Esgueirar modificado pela distância até o alvo. Você automaticamente recebe uma modificação +2 porque está parado e o inimigo em movimento.
ele é um ataque furtivo especial, não funciona igual um ataque furtivo...
- Huhehush. Sim, faz sentido sim, MAS o negócio é a aplicação específica dessa regra agora: Emboscada precisaria ter sido declarada antes do início do turno.
Tipo, uma coisa seria (teria que confirmar se é possível) agora no turno do personagem ele declarar que atrasa a ação pra atacar por último, só depois que o inimigo passasse. E aí teria que ver como funcionaria ou não a aplicação de bônus.
Outra seria usar a regra de Emboscada agora. Porque ela é uma jogada de Furtividade (não de ataque) com +2 dados. Pra quê essa rolagem? Justamente pra ganhar uma ação extra antes de rolar Iniciativa - daí não se aplica mais. =D Rsrsrsrs
- Errrrrr... é "especial", mas tá especificado no que ela é a diferentona, a inovadora, a barroc... Ops. Enfim, não há sugestão de ser usada com o turno já iniciado ou que pudesse dar outra vantagem que não o +2 em Furtividade.
Na real o que caberia aqui é uma coisa que tem no jogo de computador (huehu sim, eu joguei xD), que é justamente não agir na hora e atacar automaticamente quando um inimigo se aproximar. Mas não é isso que a regra de Emboscada cobre - seria um tipo de "ataque de oportunidade".
A emboscada faz exatamente isso que vc descreveu, atrasar a ação para agir quando o inimigo se aproximar. Até pq não há nenhuma ação extra como no ataque furtivo. O teste não é para agir antes de todos, é para não ser notado e poder atacar de surpresa quando o inimigo passou. é por isso que é um ataque furtivo especial.
Mas tudo bem, vou atrasar a minha ação até um cachorro passar e atacar ele. Qual a diferença disso para a emboscada, eu não notei
- Lnrd
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- Mensagem nº5
Re: Ações e Combate
@bravos
AHAHUAHUAHUAH AI AI BRABOS
- Apaiii... tô me baseando na versão em inglês, então não sei como ta aí pra ti. Mas aqui não tem nenhuma sugestão que tenha relação com atrasar a ação dentro do turno, ATÉ PORQUE o que aconteceria seria:
1) Ok, você atrasa o ataque;
2) Quando o inimigo passar, você rola Furtividade com +2... mas, pra quê?
Se for levar só as regras de Furtividade normal em conta, poderia dar 3 coisas:
a) o inimigo te vê e você perde o elemento surpresa... mas Surpresa só serve pra modificar a Iniciativa. Qual o sentido de perder a Iniciativa agora?;
b) ele não te nota... mas você já gastou a sua Ação. Como não tem ação extra envolvida, você só poderia se mover e coisas do tipo... logo, não existe um "ataque";
c) se por um acaso tirar mais de um 6, você ganharia +1 (ou mais) no primeiro ataque que fizesse... o qual só seria na próxima rodada, porque você já gastou sua ação e não tem nenhuma ação extra envolvida.
- Se não fosse isso, o que poderia ser (no sentido de o que tem a ganhar e a perder)? Digamos que seja simplesmente uma forma de atrasar a ação e permanecer escondido (logo, não poder ser atacado) pra atacar quando o inimigo passar. Mas aí seriam duas Ações/rolagens, a de Furtividade e a de ataque... mas você mesmo disse que nessa ideia não teria ação extra envolvida. =D
- O que tô tentando é dizer que a palavra "especial" tem que se basear em alguma coisa que está escrita no livro, pra não ficar na livre interpretação de cada um ou na gente ter que inventar regras etc. A opção que expliquei no primeiro parágrafo não faz sentido, então eu descartaria. Outras opções (como permanecer escondido e atacar tudo no mesmo turno), se fossem o caso, acho que estariam mais claramente sugeridas, ainda mais se contrariassem outras regras. A única referência que sobra no livro sobre o assunto é o próprio Ataque Furtivo, cuja função é clara: dar uma ação extra antes da rodada iniciar.
Assim a parte do "especial" da Emboscada é que ela pode dar uma ação extra antes da rodada, mas tendo um +2 no teste de Furtividade pra conseguir essa ação porque o personagem espera o inimigo se aproximar, o que é menos arriscado que se esgueirar até ele, tal qual o Ataque Furtivo.
Não vejo como interpretar o “especial” de outra forma justamente porque as outras opções ou não fazem sentido, ou estariam mais explícitas (dizer que você pode na mesma rodada fazer duas Ações).
A diferença no final é que Surpresa, Ataque Furtivo e Emboscada são "pré" rodada, ou dando ações extras, ou melhorando a iniciativa. Nenhuma delas rege atrasar o turno já rolando, não mencionando as mecânicas disso - e aí nem sempre as regras seguem a nossa "lógica" real.
Espero que tenha ficado mais claro. xD
AHAHUAHUAHUAH AI AI BRABOS
- Apaiii... tô me baseando na versão em inglês, então não sei como ta aí pra ti. Mas aqui não tem nenhuma sugestão que tenha relação com atrasar a ação dentro do turno, ATÉ PORQUE o que aconteceria seria:
1) Ok, você atrasa o ataque;
2) Quando o inimigo passar, você rola Furtividade com +2... mas, pra quê?
Se for levar só as regras de Furtividade normal em conta, poderia dar 3 coisas:
a) o inimigo te vê e você perde o elemento surpresa... mas Surpresa só serve pra modificar a Iniciativa. Qual o sentido de perder a Iniciativa agora?;
b) ele não te nota... mas você já gastou a sua Ação. Como não tem ação extra envolvida, você só poderia se mover e coisas do tipo... logo, não existe um "ataque";
c) se por um acaso tirar mais de um 6, você ganharia +1 (ou mais) no primeiro ataque que fizesse... o qual só seria na próxima rodada, porque você já gastou sua ação e não tem nenhuma ação extra envolvida.
- Se não fosse isso, o que poderia ser (no sentido de o que tem a ganhar e a perder)? Digamos que seja simplesmente uma forma de atrasar a ação e permanecer escondido (logo, não poder ser atacado) pra atacar quando o inimigo passar. Mas aí seriam duas Ações/rolagens, a de Furtividade e a de ataque... mas você mesmo disse que nessa ideia não teria ação extra envolvida. =D
- O que tô tentando é dizer que a palavra "especial" tem que se basear em alguma coisa que está escrita no livro, pra não ficar na livre interpretação de cada um ou na gente ter que inventar regras etc. A opção que expliquei no primeiro parágrafo não faz sentido, então eu descartaria. Outras opções (como permanecer escondido e atacar tudo no mesmo turno), se fossem o caso, acho que estariam mais claramente sugeridas, ainda mais se contrariassem outras regras. A única referência que sobra no livro sobre o assunto é o próprio Ataque Furtivo, cuja função é clara: dar uma ação extra antes da rodada iniciar.
Assim a parte do "especial" da Emboscada é que ela pode dar uma ação extra antes da rodada, mas tendo um +2 no teste de Furtividade pra conseguir essa ação porque o personagem espera o inimigo se aproximar, o que é menos arriscado que se esgueirar até ele, tal qual o Ataque Furtivo.
Não vejo como interpretar o “especial” de outra forma justamente porque as outras opções ou não fazem sentido, ou estariam mais explícitas (dizer que você pode na mesma rodada fazer duas Ações).
A diferença no final é que Surpresa, Ataque Furtivo e Emboscada são "pré" rodada, ou dando ações extras, ou melhorando a iniciativa. Nenhuma delas rege atrasar o turno já rolando, não mencionando as mecânicas disso - e aí nem sempre as regras seguem a nossa "lógica" real.
Espero que tenha ficado mais claro. xD
- Lnrd
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- Mensagem nº6
Re: Ações e Combate
Pronto. Vamos fazer o seguinte: Izu não faz nada, esperando uma oportunidade melhor se apresentar. Smile
[Tô com a cabeça cheia aqui pra resolver essa questão - vários entraves nas regras por já ter saído a Iniciativa]
Segue o jogo!
Heckyl vai para P2-16 e atira no cão 4. Causa 2 de dano.
Vez da Priscila e depois dela Mutt.
P.S.: mudei as cores do mapa. ACHO que facilita um pouco agora saber qual a coluna certa.
[Tô com a cabeça cheia aqui pra resolver essa questão - vários entraves nas regras por já ter saído a Iniciativa]
Segue o jogo!
Heckyl vai para P2-16 e atira no cão 4. Causa 2 de dano.
Vez da Priscila e depois dela Mutt.
P.S.: mudei as cores do mapa. ACHO que facilita um pouco agora saber qual a coluna certa.
- Alakazam
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- Mensagem nº7
Re: Ações e Combate
Mutt vai se mover para H1/21 e utilizar a telecinese para puxar o livro do cão número 1, como previamente combinado.
Pronto, vencemos o jogo, fim!
Isso já dá 1 movimento + 1 manobra, correto? Portanto, nada mais posso fazer.
Isso já dá 1 movimento + 1 manobra, correto? Portanto, nada mais posso fazer.
- Lnrd
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- Mensagem nº8
Re: Ações e Combate
- Mutt gasta 1MP e pega o livro para si usando telecinese!
- Cão 1 vai na direção de Rudaho, mais o surgimento de Priscila a meio caminho o faz ir na direção dela
- Cão 4 vai em direção a Heckyl, que atirou nele
- Cão 2 vai na mesma direção que a maioria da matilha
- Montoya corre para atacar o cão 4, mas não tem mais ações
2º TURNO
- Rudaho faz novo disparo, mas agora contra o cão 2, deixando Priscila e os outros cuidarem do 1.
Ele erra o tiro e recua, escondendo-se atrás da pedra!
- Cão 3 avança mais
- Vez do Izu!!!
- Cão 1 vai na direção de Rudaho, mais o surgimento de Priscila a meio caminho o faz ir na direção dela
- Cão 4 vai em direção a Heckyl, que atirou nele
- Cão 2 vai na mesma direção que a maioria da matilha
- Montoya corre para atacar o cão 4, mas não tem mais ações
2º TURNO
- Rudaho faz novo disparo, mas agora contra o cão 2, deixando Priscila e os outros cuidarem do 1.
Ele erra o tiro e recua, escondendo-se atrás da pedra!
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- Bravos
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- Mensagem nº9
Re: Ações e Combate
Izu vai ajudar Priscila pra qnd ela for atacar, dando +1 dado pra ela. Ele vai ajudar cutucando o cão 1 para mantê-lo "distante". Se precisar se mover pra isso, vou pra K1-17.
- Lnrd
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- Mensagem nº10
Re: Ações e Combate
- Izu vai para K1-17 e "cutuca a onça com vara curta" (XD), distraindo o cão. Priscila ganha +1 em seus dados de Perícia pra agir com ele distraído.
Obs. 1: Rudaho não poderia atirar sem antes gastar uma Manobra recarregando a arma. Considerem que ele continua no mesmo lugar (sem ter ido se esconder atrás da pedra).
Obs. 2:Confundi as bolas aqui (muito trabalho na cabeça) e acabei já rolando os dados de Heckyl, que teve um resultado bem além do necessário. Se acharem injusto, posso apagar e rolar só na hora certa... . GENTE que loucura, é a vez de Heckyl mesmo (tava vendo a iniciativa no post errado).
- Heckyl recarrega e dispara contra o cão 4, ficando sem mais ações. Tem um Sucesso, causando mais 2 de dano, matando-o! Com os sucessos que sobram ele incrementa a própria iniciativa em 3 pontos (no próximo turno, age depois de Rudaho... se eu não me confundir).
- Vez da Priscila (lembre que você descobriu que a Força dele é 4 e ele já tomou 2 de dano por tiro. Se levar mais 2...).
Obs. 1: Rudaho não poderia atirar sem antes gastar uma Manobra recarregando a arma. Considerem que ele continua no mesmo lugar (sem ter ido se esconder atrás da pedra).
Obs. 2:
- Heckyl recarrega e dispara contra o cão 4, ficando sem mais ações. Tem um Sucesso, causando mais 2 de dano, matando-o! Com os sucessos que sobram ele incrementa a própria iniciativa em 3 pontos (no próximo turno, age depois de Rudaho... se eu não me confundir).
- Vez da Priscila (lembre que você descobriu que a Força dele é 4 e ele já tomou 2 de dano por tiro. Se levar mais 2...).
- Dycleal
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- Mensagem nº11
Re: Ações e Combate
Priscila vai descer a porrada com seu facão e faz a manobra que for necessária para melhorar seus dados kkkk (com certeza ela vai pra cima dele, né?)
- Lnrd
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- Mensagem nº12
Re: Ações e Combate
Dycleal escreveu:Quais e quantos dados?
Força 5
Luta 3 (já contando 1 do Izu)
Equipamento +2
Se acertar ao menos um 6, o dano é do facão é 2
- Lnrd
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- Mensagem nº13
Re: Ações e Combate
Dycleal escreveu:Me diz se fiz certo...
Certinho (apesar de vergonhoso ter tirado só UM SEIS em DEZ dados xD): o cão morre.
Ainda é possível fazer uma manobra, como se mover. Em seguida, vez do MUTT.
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
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- Mensagem nº14
Re: Ações e Combate
Ela recua, para proteger Izu e como já mataram 2 cães, atacar apenas se algum cão atacar... (Foi praga de mestre, quando disse, não é possível que não saia pelo menos 1 e saiu, só um) kkkkkkk
- Alakazam
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- Mensagem nº15
Re: Ações e Combate
Mestre, vou complicar um pouco sua vida...
Mutt vai para trás de Priscilla e Izu (J1/17~18) e balança o livro no ar para verificar se isso chama a atenção dos cães (isto é, para verificar se o livro é importante para eles). Ele ainda está bolado com a ideia de existir um adestrador desses cães monstros. Se o livro for importante, então deve haver algo parecido com um adestrador!
Se isso de balançar o livro não contar como manobra, quero saber se existe algum modo de entrar em "modo de defesa" para tomar menos dano caso eu seja atacado no próximo turno.
Caso não exista nada parecido com um "modo de defesa", quero saber se existe algo parecido com um "modo concentração" para que meu próximo golpe seja mais efetivo.
Novamente, caso não exista nada como um "modo concentração" (kk), resta-me... erm... posso pegar um punhado de areia do chão e me preparar para jogar nos olhos do cão caso ele se aproxime para atacar Priscilla?
Se nem isso existir, então acho que só me resta ajudar a bárbara dando +1 dado para ela (isso pode, né?). rsrs
Mutt vai para trás de Priscilla e Izu (J1/17~18) e balança o livro no ar para verificar se isso chama a atenção dos cães (isto é, para verificar se o livro é importante para eles). Ele ainda está bolado com a ideia de existir um adestrador desses cães monstros. Se o livro for importante, então deve haver algo parecido com um adestrador!
Se isso de balançar o livro não contar como manobra, quero saber se existe algum modo de entrar em "modo de defesa" para tomar menos dano caso eu seja atacado no próximo turno.
Caso não exista nada parecido com um "modo de defesa", quero saber se existe algo parecido com um "modo concentração" para que meu próximo golpe seja mais efetivo.
Novamente, caso não exista nada como um "modo concentração" (kk), resta-me... erm... posso pegar um punhado de areia do chão e me preparar para jogar nos olhos do cão caso ele se aproxime para atacar Priscilla?
Se nem isso existir, então acho que só me resta ajudar a bárbara dando +1 dado para ela (isso pode, né?). rsrs
- Lnrd
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- Mensagem nº16
Re: Ações e Combate
@Dycleal @bravos @Alakazam
Tô avançando sobre como adaptar as regras. Daí pra adiantar umas coisas:
# Infelizmente, pelo que vi até agora, não dá mesmo pra se pré-preparar (rs) um ataque pra ter bônus.
Na real, pra armas de fogo tem como "mirar" (vocês não tem pistolas, né? Por isso não vinha ao caso), que dá bônus. PORÉM não se aplica no combate físico porque "quebra" o jogo:
- No corpo-a-corpo, poderia "mirar" e atacar num turno. Na próxima rodada, de novo e assim por diante.
- No à distância, poderia mirar e atacar num turno. Só que na próxima teria que recarregar, quebrando a sequência. Além, não dá pra mirar numa rodada e atirar na outra. No fim, só é possível fazer isso uma rodada sim, outra não... sem contar que munição é limitada.
# Tem regra de defesa, mas, pelo que entendi inicialmente, só é usada quando alguém te ataca, não pra “pré-defender”. Na real acho que é possível sim, mas tenho que confirmar se dá alguma quebra ou não. Tô indo aos poucos justamente pra não causar desequilíbrios inesperado nas mecânicas como o acima. ;p
De qualquer forma, nesse combate não estaria liberado, já que seria injusto com quem não pode usar a opção até agora.
Tô avançando sobre como adaptar as regras. Daí pra adiantar umas coisas:
# Infelizmente, pelo que vi até agora, não dá mesmo pra se pré-preparar (rs) um ataque pra ter bônus.
Na real, pra armas de fogo tem como "mirar" (vocês não tem pistolas, né? Por isso não vinha ao caso), que dá bônus. PORÉM não se aplica no combate físico porque "quebra" o jogo:
- No corpo-a-corpo, poderia "mirar" e atacar num turno. Na próxima rodada, de novo e assim por diante.
- No à distância, poderia mirar e atacar num turno. Só que na próxima teria que recarregar, quebrando a sequência. Além, não dá pra mirar numa rodada e atirar na outra. No fim, só é possível fazer isso uma rodada sim, outra não... sem contar que munição é limitada.
# Tem regra de defesa, mas, pelo que entendi inicialmente, só é usada quando alguém te ataca, não pra “pré-defender”. Na real acho que é possível sim, mas tenho que confirmar se dá alguma quebra ou não. Tô indo aos poucos justamente pra não causar desequilíbrios inesperado nas mecânicas como o acima. ;p
De qualquer forma, nesse combate não estaria liberado, já que seria injusto com quem não pode usar a opção até agora.
- Lnrd
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- Mensagem nº17
Re: Ações e Combate
Alakazam escreveu:Mestre, vou complicar um pouco sua vida...
Mutt vai para trás de Priscilla e Izu (J1/17~18) e balança o livro no ar para verificar se isso chama a atenção dos cães (isto é, para verificar se o livro é importante para eles). Ele ainda está bolado com a ideia de existir um adestrador desses cães monstros. Se o livro for importante, então deve haver algo parecido com um adestrador!
Se isso de balançar o livro não contar como manobra, quero saber se existe algum modo de entrar em "modo de defesa" para tomar menos dano caso eu seja atacado no próximo turno.
Caso não exista nada parecido com um "modo de defesa", quero saber se existe algo parecido com um "modo concentração" para que meu próximo golpe seja mais efetivo.
Novamente, caso não exista nada como um "modo concentração" (kk), resta-me... erm... posso pegar um punhado de areia do chão e me preparar para jogar nos olhos do cão caso ele se aproxime para atacar Priscilla?
Se nem isso existir, então acho que só me resta ajudar a bárbara dando +1 dado para ela (isso pode, né?). rsrs
- Não tem nada específico sobre chamar a atenção, mas pelo que vi até agora sobre adaptação de regras, dá pra fazer o seguinte:
Já que no fim a intenção é verificar se tem mais inimigos, dá pra considerar uma jogada de "Sobrevivência(Scout)", usado pra encontrar rastros, identificar coisas etc. Mas como tá chamando a atenção pra si, se falhar, os inimigos te escolhem como alvo.
- Pegar areia... hum... mas tem que ver o que você quer fazer: não seria justamente uma forma de atrapalhar/distrair, tal qual o Izu fez, ajudando Priscila (+1 pro ataque dela)? Se sim, ok.
- Só pontuando que além do facão, Mutt também pode atacar usando telecinese. O dano é automático (não precisa rolar dados), mas consome 1MP por cada dano que queira causar.
- Um detalhe é que tanto procurar um possível treinador, ajudar Priscila ou atacar com telecinese cabem como AÇÕES. Então só poderia fazer uma delas.
- Lnrd
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- Mensagem nº18
Re: Ações e Combate
Dycleal escreveu:Onde estou já dá proteção? E se os cães não atacarem da para fugir por trás das pedras e continua a receber as ajudas dos companheiros? (os bônus nas rolagens) Se a resposta é sim, continua parada de prontidão para atacar se for atacada
Proteção no sentido de cobertura? Não.
Se for no sentido de se eles ainda estão muito distantes... Também não (eles já podem alcançar sim)
A ajuda do Izu já foi gasta, daí dependeria se ele tentaria fazer isso de novo e de como tentaria... .
- Alakazam
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- Mensagem nº19
Re: Ações e Combate
A ideia de balançar o livro é verificar se o cão vê importância nele. Caso o cão reaja (levante a orelha, rosne, fixe o olhar, abane o rabo, qualquer coisa), Mutt concluirá que o livro é importante para o animal, e com isso suspeitará mais que existe um adestrador em algum lugar a quem o cão levava o livro. No entanto, a ideia não é descobrir se existe um adestrador por perto para efeitos neste combate (até porque acho que o mestre não faria isso logo no início); por isso pensei que seria algo meramente interpretativo, que só teria efeito quando voltássemos ao role-playing e houvesse espaço para brincar de detetive e coisas assim. Se, de todo modo, eu tiver de gastar meu turno para fazer essa manobra, então balançarei o livro e encerrarei minha jogada com essa nova informação (se o livro é importante ou não); ainda que isso arrisque tornar Mutt o próximo alvo.
Se nada disso for possível, a intenção do punhado de areia seria tentar "cegar" o inimigo. Mas, se não houver regra para isso, então podemos deixar essa questão de jogar a areia como apenas interpretativa e considerar que estou dando o dado a mais a Priscilla.
Tenho mais uma dúvida sobre a telecinese, para o futuro: eu preciso ter um objeto definido que arremessarei no alvo? Ou posso entender que sempre haverá alguma coisa sem valor largada no chão para fazer isso?
Se nada disso for possível, a intenção do punhado de areia seria tentar "cegar" o inimigo. Mas, se não houver regra para isso, então podemos deixar essa questão de jogar a areia como apenas interpretativa e considerar que estou dando o dado a mais a Priscilla.
Tenho mais uma dúvida sobre a telecinese, para o futuro: eu preciso ter um objeto definido que arremessarei no alvo? Ou posso entender que sempre haverá alguma coisa sem valor largada no chão para fazer isso?
- Bravos
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- Mensagem nº20
Re: Ações e Combate
Izu vai ajudar de novo Priscila e vai gritar pro Mutt vir para trás deles, para ficar à salvo
E já deixo a dica de começarmos a retroceder em direção ao Rudaho, mas dando a volta pelas pedras
E já deixo a dica de começarmos a retroceder em direção ao Rudaho, mas dando a volta pelas pedras