Alakazam escreveu:...(até porque acho que o mestre não faria isso logo no início)...
~ rindo de nervoso
~
- Se é só roleplay, acho que fazer "livremente" (como se fosse fazer um discurso de meia-hora antes de dar um soco xD). Mas pode acabar modificando o combate. ;p
- Pode jogar a areia. Contará como +1 pra Priscila... se ela for atacar na vez dela ;p
- Podemos considerar que não precisa de um objeto. SE tiver um objeto (Mutt pode levantar algo até o próprio peso), aí teria como ver o cálculo do dano (mas vamos considerar que não há nenhum agora).
- Fugir do combate pode. É uma jogada da Perícia Movimentação. Mas se alguém ficar pra trás, se lasca pra se virar só. XD
- Quer a má notícia? Pontos de Mutação estão atrelados a dano. Você precisa "forçar" os dados (rolar e pedir pra re-rolar o resultado pra tentar melhora-lo). Se nesse processo você tomar dano (mais de um número 1), você ganha dano e um igual número de Pontos de Mutação. Recuperar dano, a regra é:
"- Rolagem de Empatia + Cura, pode tanto devolver 1 ponto a cada 6 tirado (sem penalidade por falha) quanto para estabilizar alguém morrendo por um Dano Crítico Letal;
- Uma vez Quebrado, pecupera-se 1 ponto na área afetada depois d6 horas, voltando a ser possível realizar Ações (inclusive de autocura), a não ser que se tenha Desidratação, esteja Faminto ou com Hipotermia;
- Recupera-se todos os pontos de Sabedoria após 4 horas de sono. Força e Agilidade precisam respectivamente, além disso, de Ração e Água (para além da necessidade diária) - todas essas recuperações se dão de forma simultânea;
- Empatia é recuperada com "contato humano" (uma conversa etc.);
- Dano da Força e Dano Crítico são recuperados separadamente. Ou seja, pode-se voltar à Força máxima e, mesmo assim, continuar sofrendo os efeitos do Dano Crítico;
- Uma jogada para curar Dano Crítico impede a morte, mas mantém outros efeitos (redução de Movimentação etc.) até que o tempo de recuperação específico passe. Uma nova jogada pode ser feita para reduzir esse tempo pela metade;
- Autocura de Dano Crítico (caso já seja possível usar uma Ação) sofre -2 de Modificador;
- Só é possível cada pessoa tentar curar outra uma vez;
- Álcool cura 1 de Força e Empatia, mas dá 1 em Sabedoria."