Ofélius no conforto de seu território descansava em um canto escuro, no mundo dos sonhos já não podia dizer o mesmo, pois ele estava em uma caverna ou algo parecido, à escutar um tipo de "cântico", entoado possivelmente por um grupo de duas patas, todos encapuzados frente a uma imagem até então irreconhecível, ao aproximar-se furtivamente viu mais a frente outros felinos, que pela expressão hipnotizada ao grupo de duas patas pareciam não saber o que estava acontecendo, principalmente a coitada de uma fêmea vesga.
Uxa estava mais distante assustada sem saber onde estava, mas ainda assim atenta aos duas patas reunido frente a uma imagem distorcida, parecia fora de foco, de onde ela estava conseguia ver apenas um felino de pelos castanho e laranja, olhos amarelos com centro esverdeado e uma Cartolinha de eva na sua cabeça ele parecia mais perdido que todos, mas não estava só ao seu lado estava outro felino este era de raça um siamês seu nome é Boris, ele que encontrou o Cartola e tentou alguma comunicação nenhum felino lembrava-se de como havia parado ali, mas alguma força perceptível ao Ofélius e o Três meias um felino de pelos negros e belos olhos azuis, seu nome vinha do que o destaca, no caso seria a sua pelagem nas patinhas uma pelagem branca em apenas três. Algo estava para acontecer em Emberhead.
Três meias havia acordado como os demais naquele lugar ele assim como Ofélius sentiam que estavam em algum tipo de sonho coletivo estranho, antes de tentarem algo, sentiam uma dor angustiante ao ver seus corpos em chamas, seus miados de horror tomaram todo o lugar enquanto as chamas o consumiam por completo e lentamente.
Todos os felinos envolvidos no sonho acordam exaltados e muitos assustados, Ofélius que mora nos destroços de uma igreja acorda assustado, tenta colocar em ordem seus pensamentos e o que significava aquele sonho coletivo, Três meias sentia a mesma sensação estranha e assustadora, teria pensado em algo mas antes de tentar alguma coisa Ana Laura a filhote da duas patas o pegava no colo e como sempre o começou acaricia-lo sem parar.
Boris acordava assustado, logo a um salto felino descia as escadas a caminho do primeiro andar, queria comer algo, pois estava muito cansado do sonho estranho que teve, pois a duas patas (May Ledbetter) já havia preparado sua tigela de ração, sua filha (Ruth) estava dormindo ainda, isso garantia mais algumas horas de sossego ao Boris.
Cartola seguia por entre as ruas, tinha acordado de forma brusca e estava um pouco preocupado com seu sonho, mas conhecia de vista os felinos que viu seguiu de inicia até o território do Boris, queria ver os outros e entender o que havia acontecido, naquela manhã o tempo estava nublado, e um vento comodo por vezes atrapalhava o faro do Cartola.
Uxa acordava ofegante assim como os demais teve um sonho estranho, lembrou-se dos outros felinos naquele lugar e o pior de tudo era ver ou sentir sua morte por fogo, aquele sonho havia afetado apenas ela pelo que parece, pois suas irmãs e demais felinos parte ainda estava aninhada dormindo, Uxa sentia algo estranho, assim como os demais ela lembrava-se dos outros felinos na caverna , tinha visto eles de passagem.
OFF: Todos vocês se conhecem de vista, Ofelius é mais complicado raramente o viram, mas uma vez na vida o viram nos arredores da igreja velha ou entre os esgotos, cartola é arruaceiro, demais pelas fugidas de suas casas. cada um é livre para agir, mas fica bem claro que algo quer reuni-los, não se preocupem em encontra-se agora, pois a cada dia que adiarem sua reunião os sonhos vão ficando piores.