Lembrando que vocês não precisam necessariamente que o Líder da Casa seja um personagem jogador, ele pode ser um NPC que vocês influenciam/controlam.
Sobre a história da casa, não faço ideia.
A história da casa pode ser rolada nos dados pra facilitar pra vocês.
O local no mapa é a gente que escolhe?
Sim, vocês escolhem, por consenso ou por votação da maioria.
Mas se eu puder fazer um lobby, aí vai: ao escolher o Norte, vocês tem maior área territorial para se expandir, menos vizinhos traiçoeiros para vigiar, tem o apoio histórico da Patrulha da Noite ao norte na Muralha, tem saídas para os dois mares e ainda podem acompanhar os Starks, os "mocinhos" de Westeros.
Mas fica só de sugestão.
Que tal pegarmos o gancho da família Forrester? Já existe um modelo e vários conceitos jogáveis e não jogáveis para se inspirar
Confesso que não conheço o Telltale, mas prefiro que vocês tenham liberdade para criar a casa como quiserem. Se for pra pegar os Forrester, poderia ser só o nome e ignorar o background (até porque a ideia é reescrever a história)
@DariusNovadek, você está na parte de comprar as Habilidades. Como o seu personagem é Jovem, ele tem 180 pontos para comprar em Habilidades, sendo sua Graduação Máxima de 5. Use a tabela abaixo para os custos, lembrando que seu personagem começa com 2 em cada automaticamente como qualquer pessoa comum (não precisa gastar pontos para ter 2):
Graduação Custo em Experiencia
-1 te dá+50 pontos pra gastar
+1 custa 10 pontos
+2 custa 40 pontos
+3 custa 70 pontos
+4 custa 100 pontos
+5 custa 130 pontos
Depois vem o Passo Quatro: Compre as Especialidades (como Jovem, seu personagem tem 60 pontos para Especialidades) Todas as Especialidades começam com 0, então você precisa escolher o que vai comprar. Para as opções que vocês fez, as Especialidades são:
Astucia - Decifrar, Lógica, Memória
Guerra - Comandar, Estratégia, Tática
Persuasão - Barganha, Charme, Convencer, Incitar, Intimidar, Provocar, Seduzir
Status - Administração, Criação, Reputação, Torneios
Vigor - Resistência, Vitalidade
Luta - Armas de Contusão, Armas de Haste, Briga, Escudos, Esgrima, Lâminas Curtas, Lâminas Longas, Lanças, Machados
Cada Especialidade que vocês escolher concederá dados a mais na mesma proporção dos bônus que vocês comprar, conforme a tabela abaixo:
Dados de Bônus Custo em Experiencia
1 custa 10
2 custa 20
3 custa 30
cada +1 custa +10
No Passo Cinco: Pontos de Destino & Benefícios, Pontos de destino podem ser usados para diversos fins (parecidos com Pontos Heróicos ou Pontos de Ação, mas mais complexos) e também podem ser usados para comprar Benefícios. Tanto a lista de usos de Pontos de Destino quanto os Benefícios disponíveis são beeeem longos, então aconselho a ler esse capítulo e escolher com atenção o que se encaixa melhor pro seu personagem. Como última opção, você pode confiar no mestre para escolher por você (
). O mesmo vale para os Passos Seis e Sete. O Passo 8 é fácil, apenas continhas simples! Grita aí se precisar de mais ajuda!
Tô muito entre um filho briguento (à lá Ashen Forrester) e um filho sussurrador (a lá Loki).
Por um lado, já tenho feito muitos personagens assim, por outro, não sei se consigo ser tão esperto quanto meu personagem xD
@GodsCorpse, as duas opções são interessantes, escolha a que vai te divertir mais! Não precisa se preocupar em ser esperto igual o personagem (lembra que o Loki também apanhou feio em alguns momentos (Deus fraco!)), os atributos e dados estão aí pra isso! Saber correr em zigue-zague já te faz mais inteligente que muito personagem de GoT...