REINOS E LOCALIDADES |
- NOVERA: continente principal, com uma Federação e um Imperio. Ambas as nações tem seus governos estáveis, e estão em uma espécie de trégua, sem grandes hostilidades. Mas os dois são concorrentes, e estão voltando seus olhos para fora do continente em busca de expansão e rotas comerciais.
- Federação ELMIRA:
Uma nação imensa, que ocupa a porção oeste de NOVERA. Tem uma história antiga e esplendorosa, cosmopolita (ele não pertence apenas à humanos. Membros de todas as Raças tem voz no governo central), e é muito poderoso. Porém enfrenta uma série de intrigas, conspirações e batalhas secretas internas pelo poder. Grupos malignos conspiram dentro das estruturas de poder da nação, conspirando para aumentar seu poder e influência, ou talvez mesmo tomar o poder, por meios licitos ou ilicitos.
A Federação tem um parlamento comum de governadores e diplomatas governando conjuntamente em regime democrático, e cada um em seu reino estabelecendo suas leis locais. Inspirado nos moldes romanos, com um regente central, mas que deve responder a um Conselho com representantes indicados dos reinos constituintes - os chanceleres.
Faz poucos anos que a Guerra da Unificação acabou e a Federação acaba de ser instaurada.
A Federação é composta por 12 reinos bastante sofisticados. O comando da Federação fica a cargo do Grande Parlamento, um órgão que reúne representantes de todas as provincias, tomando decisões colegiadas e com um sistema de governo parecido com uma república. Alguns reinos são regidas por dinastias familiares, outras tem diferentes formas de democracia ou autocracia, sendo que a autonomia de cada uma é respeitada pelas demais.
Permandal é o maior centro acadêmico do mundo, treinando diplomatas, cientistas e eruditos de diversas áreas. O comércio é a principal atividade comercial, embora a agricultura e a manufatura de produtos sejam bastante desenvolvidas em algumas regiões.
A vida da população é regida por uma burocracia de leis e regulamentos bastante específicos, mas funcionais, onde direitos civis são garantidos a todos da Federação, enquanto que os pormenores são decididos pelas leis de cada reino constituinte. Os humanos se destacam como raça principal, mas há reinos de elfos, anões, gnomos e halflings.
A ocorrência de monstros é rara aqui. Os personagens mais comuns dessas terras são acadêmicos, comerciantes, diplomatas, bardos, magos, espiões e ladinos. Seus soldados são muito bem equipados e treinados.
Algumas instituições presentes aqui são a Universidade Mandala (centro acadêmico), o Conservatório de Musicalidade (escola de bardos), a Academia de Belas Artes (obras de arte e museus, muitas vezes pedem que aventureiros recuperem relíquias), a Fortaleza dos Guardiões (local de treinamento da Guarda Real da Federação), o Supremo Tribunal (órgão jurídico que frequentemente emite ordens de prisão e recompensas por criminosos notórios). A Grande Academia Alquímica sugerida pelo outro aventureiro poderia ficar aqui, bem como uma escola “oficial” de magos.
OBS: Nomes ainda em aberto.
Existe uma floresta das fadas, chamada de Nak'Mane.
- Imperio MAURAN:
No passado conquistou todos os demais reinos do leste do continente, numa guerra de unificação épica, mas que agora já tem algum tempo acomodado em um longo período de relativa paz, interrompida por algum eventual embate com a Republica. Com um governo centralizado e uma dinastia hereditária.
O Imperio tem um terreno mais acidentado, com uma quantidade maior de colinas, planaltos e cordilheiras de montanhas, com profundos desfiladeiros e muitos túneis cavernosos. A cidade de Mauran dá nome ao Imperio, sendo também a capital. O Império MAURAN é rígido, exigente e implacável no cumprimento de seus ditames, sendo controlado por uma dinastia ancestral. Os humanos, anões e gnomos formam a grande maioria deste império, travando guerras constantes contra orcs e outras raças monstruosas das montanhas e subterrâneos. A ocorrência de dragões e outros monstros é também uma constante. A agricultura se baseia no cultivo de plantas e cogumelos acostumados com grandes altitudes, e os poucos rios do continente deságuam em grandes cachoeiras para o mar, sendo as margens das grandes cascatas os locais preferidos para estabelecer povoamentos. Os nativos daqui tem grande habilidade em escalar e seguir trilhas montanhosas, e também uma grande cultura de artesanato baseada em mineração e escultura. O povo de MAURAN é bastante engenhoso e tem conhecimentos avançados de engenharia e arquitetura. Apesar do terreno difícil, as cidades são grandes e ricas, tornando MAURAN uma potência mundial a ser reconhecida. Sua rivalidade com os Republicanos do oeste do continente é ancestral e já originou diversos conflitos entre os aliados dos dois lados. Os principais personagens dessa terra são guerreiros militares, patrulheiros montanhistas, magos de combate, clérigos, caçadores de feras e dragões, ladrões e espiões.
OBS: Nomes ainda em aberto.
- Em NOVERA tambem temos o reino dos elfos e dos anões. Os reinos élficos, anões, gnomos e halflings se fecharam enquanto os humanos tentavam reconstruir seus domínios.
- Elende
Reino dos Elfos
- Djergmond
Reino dos Anões
- Yenderton
Reino dos Halflings
- Snorikke
No norte gelado temos um terreno cheio de fiordes e tundras, onde o inverno dura a maior parte do ano e a neve está sempre cobrindo a paisagem. Apesar de uma fauna animal rica e numerosa, as populações humanoides têm números pequenos aqui, habitando pequenos povoados em áreas esparsas. Há rumores de que os anões do gelo tem um reino populoso subterrâneo acessível por um castelo chamado Palácio de Cristal, mas a localização desse lugar mítico é desconhecida; alegadamente, os anões serviriam a uma entidade conhecida como Rainha do Inverno. Entre os humanos, destacam-se dois povos: os vikings, guerreiros bárbaros que dominam a navegação e vivem principalmente de saquear outros povos; e os esquimós, povo pacífico de pele escura, artesãos hábeis que usam peles de animais para fazer roupas e blocos de gelo para fazer casas. Esses dois povos não se dão bem, mas não costumam estar em conflito porque os esquimós não tem riquezas que interessem aos vikings. Além de bárbaros, pescadores, caçadores e artesão, há poucos tipos de personagens comuns aqui.
***
- Há uma grande massa de água, contendo uma grande quantidade de ilhas pequenas, não marcadas no mapa. As águas são perigosas, contendo regiões de agua parada (mar de sargassos), ataques de serpentes marinhas, piratas e corsários.
- Existem rotas seguras, que passam por diversas ilhas ate chegar a outros continentes.
- Ilha dos kobolds: É dividido em dois grandes territórios. O do nordeste, o reino dos Kobolds metálicos, O reino de Metalikka, regido por um Dragor. O atual é Dantur Pengolt III, descendente direto de Barragbar I, O assustador, o primeiro Dourado, aquele que ascendeu, o fundador, amigo dos druidas, pai da nação, aquele que brilha.
Há também o território a sudoeste, o reino de Jaratan, o reino dos kobolds cromáticos. Hoje regido pelo Demi-lich Maggor Blightspreader, um druida da corrupção. O inimigo de Barragnar, o primeiro, mesmo centenas de anos depois ainda vivo, nunca conseguiu consumar sua vingança mas também nunca foi destruído por completo, passasse algum tempo de sua última destruição e volta-se a saber que ele está novamente no trono, ou influenciando o trono antes de toma-lo.
Apesar de uma gigantesca rixa e diferença entre estes reinos eles já se uniram várias vezes para expulsar invasores e há uma rede de defesa, uma marinha mista que patrulha as águas no entorno de todo o continente. Há piratas kobold e corsários sancionados pelos seus reinos.
- Vortice das Sombras: ilha mais ao Sul que contem uma especie de vórtice. De onde vem do plano das sombras os Demônios das Sombras que é uma raça baseada nas criaturas de Cthulhu.