RAÇAS E MONSTROS |
- Raças basicas do D&D: humano, elfo, anao, halfling, gnomo, meio-orc, meio-elfo. Os monstros sao tambem os monstros basicos do D&D: gigantes, dragoes, orcs, etc.
- As anãs tem barba.
- Elfos:
ELFO DO FOGO | ELFO DA AGUA | ELFO DO AR |
Elfos personificam a energia da natureza, talvez criados como um mecanismo de defesa da própria mãe natureza personificariam os quatros elementos e suas personalidades bem como /fraquezas seriam derivadas da terra, ar, fogo e água. Pensando dessa maneira cada um dos elementos teria uma espécie de esfera mágica que atuaria para proteger toda a natureza, como o crescimento das plantas, trazendo chuvas, o desenvolvimento do fogo, a circulação do ar e movimento das águas. Eles são seres de grande longevidade, não se alimentam de nenhum animal e poderiam assumir a forma de um animal que representa seu elemento.
Eles têm consciência evoluída e seguem um propósito maior que nem sempre será compreendido por outras raças. Tem sua própria agenda evolutiva e baseando sua hierarquia nas forças da luz, a maneira como se agrupam e organizam suas cidades ou vilas vai variar de acordo com o elemento que os rege. Quanto ao livre arbítrio, há controvérsias: alguns acreditam que eles têm livre arbítrio e por isso, alguns deles se submetem aos desejos mortais e por vezes acabam se corrompendo e assim criando dentro de si uma esfera de energia caótica que resultara em um grande tormento para quem os cerca ou em uma doença que os tornara ligados a entidades malignas. Sua maior lei é o amor como força que governa suas essências, quando encontram um parceiro ficaram com ele até o fim de suas existências.
Elfos no cenário tem uma maior constituição física que os de outros cenários.
- Trakar:
Trakar são uma raça humanoide que habitam há muito tempo no arquipélago da Tempestade, cercados pelo oceano de cor arroxeada, as montanhas de cor escura parecem observar tudo há muito tempo, uma estranha névoa paira sobre os rochedos que escondem dos forasteiros os locais seguros para passar de barco e permitem que os grandes peixes se escondam prontos para devorar um estrangeiro desavisado. Sua terra fértil tem as mais belas frutas, sabores exóticos podem ser provados e sua cerveja tem sabor refrescante. Inicialmente eram um povo de costumes e superstição arreigada em lendas antigas que dão conta que seu povo chegou naquelas terras abordo de grandes barcos alados e soprados até ali pelos lábios dos antigos Deuses. A figura espiritual que permanece fortemente nas varias facetas espirituais dos Trakar é uma divindade com identidade dupla, tanto se apresenta como macho ou como fêmea eles a chamam de Nom/Nuia a serpente alada, a quem eles se referem como a “Serpente da sabedoria”. São um povo guerreiro, estrategistas e construtores que sabem usar os recursos naturais de maneira inteligente. São altos, fortes e de pele que varia do cinza escuro, verde ou até mesmo cobre com olhos de cores variadas. Só podem gerar crianças com os membros de sua espécie, dizem que a própria serpente alada os proibiu de passar adiante a semente dele para outras raças ou povos. Seus barcos parecem vivos, uma aura azulada pode ser observada neles, são ricamente entalhados, a sua madeira é escura, reforçados com um tipo de minério e vão atravessando ondas e tempestades em busca de algo maior que eles mesmos, dizem que a serpente sempre sussurra aos seus filhos e filhas mistérios que poucas raças conseguiriam desvendar.
- Demônios das Sombras:
Os Demônios das Sombras começaram a aparecer no pesadelos dos inocentes. Os rumores se espalham de criaturas sombrias capaz de roubar a alma de um homem e convertê-lo em um feto contorcido ligado a uma mente-colméia comum. Alguns magos tentaram fazer acordos com os Demônios das Sombras para usá-los em benefício próprio,mas em todos os casos terminaram em desastre.
Agora eles se espalham pela terra sem controle, avidamente consumindo o medo daqueles que habitam a terra. Eles habitam na Ilha do Vórtice uma ilha ao sul onde antes era uma floresta até que um Vórtice Negro gigantesco tomou a ilha de modo misterioso, então apareceram espessas brumas pesadas circundando a ilha de onde saem criaturas de formas não padrões assustadoras e assassinas. Seu Rei se chama Al-Devorer.
Obs: Essas criaturas tem aparência com base nas criaturas e monstros dos Mitos de Cthulhu.
- Povo-Fera:
Artharan é um arquipélago povoado pelo povo fera, conta-se que há muito tempo um espírito animal dotado de grande poder primitivo seria destruído, mas uma dada divindade com pena do espírito o selou em uma rocha flamejante e lançou ao oceano assim surgindo o vasto arquipélago que foi tomado por uma tempestade que duraria muitas luas, mas quando passou parecia ter contribuído para o nascimento do povo fera. Os Artherianos são seres graciosos, fortes, inteligentes e abençoados com habilidades magicas que tendem a ter ligação com a natureza.