_______________________________________ILHA DE TOROA
Como o tio de Kana tinha adivinhado, havia chegado aquele momento que tanto tinha temido. Conhecia a sobrinha, havia nela a chama aventureira, e era somente uma questão de tempo sua decisão de partir. Ele ouve as explicações escondendo sua tristeza interior.
Ao final ele respira fundo, ajeita os óculos, e diz,
| “Eu... te entendo, Kana-tchan. O meu desejo era que se sentisse em paz aqui em Toroa, cuidando dos enfermos e vivendo uma vida simples, porém sei que corre no seu sangue um sangue aventureiro. Eu também era assim, pode não parecer, mas tive minha dose de aventuras. Queria te proteger dos males deste mundo, só que sei que se ficar aqui não estará verdadeiramente feliz. Eu... dou a minha benção, Kana! Conte comigo!”
|
Ele se levanta e abre os braços, com lagrimas nos olhos. Não era comum ver seu tio chorar, exceto nas noites de lua cheia, quando ele ia jogar rosas nas ondas.
Depois de um longo abraço, ele se recompõe, ensaia um pequeno riso, e segura Kana nos ombros.
| “Mas não é preciso ter pressa, viu? Vamos aproveitar que hoje teremos a Festa em homenagem ao Deus dos Oceanos!”
|
**
Mais tarde Kana e seu tio recebem a visita de um jovem, Toshio, o atendente da taverna A Arara Caolha. Ele era meio desengonçado, e fica envergonhado na presença de Kana.
| “Ehr, hmm, então, a Shiva parecia que tava meio mal, e ela veio aqui pedir por algumas vitaminas... vocês...tem?”
|
Takashi vai ate o local onde fazia suas poções, e pega um frasco contendo varias pílulas. Ele entrega na mão de Kana e cochicha.
| “Melhor que voce leve... Ele é meio desastrado, capaz que perca...”
|
**
No caminho Kana tenta puxar conversa com Toshio, mas ele parecia estar um tanto desconfortável com sua companhia. O treinamento ninja da garota a tornava bem atenta nos detalhes de comportamento, e percebeu que ele estava extremamente vermelho, suando frio e varias vezes gaguejava.
Bem, talvez estivesse com disenteria... Um cha de carquejo poderia ajuda-lo.
Logo antes de chegar na taverna, ele se endireita e fica com as mãos em forma de punhos. A jovem assume postura defensiva, colocando um dos pés para trás.
Toshio se vira rapidamente para Kana, e quase grita,
| “Voce quer sair comigo na Festa do Oceanos dos Deuses! Quer dizer, Deus dos Oceanos!”
|