_______________________________________ILHA DE TOROA
Era visivel em Charlotte toda a sua felicidade com o clima da festa, presente em como ela dançava e cantava enquanto fazia seus afazeres. Isto não passou desapercebido pelas pessoas, muito menos por Norna.
| “Sua voz é maravilhosa, assim como sua dança... Aposto que sua apresentação sera uma das melhores de hoje a noite. Ganhara os aplausos do povo de Toroa!”
|
| -Obrigada, fico imensamente feliz em saber que lhe causo um sentimento positivo e se me fosse permitido escolher uma mãe antes de nascer, certamente meu orgulho maior seria ter uma mãe como à senhora! -
|
Norna fica emocionada com aquelas palavras, e as duas permanecem abraçadas por um bom tempo. Charlote sente aquele aconchego, e mesmo sem ter suas memorias, ela percebe que era algo que não existia em sua vida anterior.
Norna passa a mão pelos cabelos brancos como leite de Charlote. Essa sua beleza exótica deveria vir do continente...
| “Charlote, sei de sua intenção de se batizar na festa, e eu acho isto muito bonito de sua parte. Voce abraçou e aprendeu a cultura da ilha bem rápido, e o renascimento pelas aguas é muito apropriado, pois foi o próprio Nindassus que a trouxe ate nossa ilha. O sacerdote gostaria de ve-la, para acertar alguns detalhes do batismo. Pode deixar que eu dou conta dos preparativos.”
|
**
Charlote foi ate a praia próxima da vila de Kalathar, onde naquele momento se encontrava Aleksander, o sacerdote do Deus dos Oceanos, comungando com Nindassus em meio as ondas.
Havia serenidade e sabedoria em seu olhar, por suas mãos espalmadas escorriam filetes da agua das ondas. Os pássaros marinhos gralhavam ao seu redor, sabendo que a força da divindade estava presente naquele local.
Quando ele sai de seu transe, percebe Charlote, que o esperava na areia. Alek sai então da agua e vai em sua direção. Com sua mão molhada ele faz a benção de Nindassus na fronte da garota.
| “Que a agua dos mares entre em seu ser, e que se torne una com Nindassus, ó pequena gota do grande oceano!”
|
Ele sorri e acena com a cabeça.
| “A ilha de Toroa é afortunada por Nindassus te-la trazido ate nos, Charlote. Todos falam do seu empenho com a festa, dizem que será a melhor de todas! Mas antes de falar como sera o batismo, eu tenho uma pergunta a lhe fazer, pequena gota de mar...”
|
Alek se senta na areia, e indica para Charlote que ela faça o mesmo. Ele apoia as duas mãos na areia, joga a cabeça para tras, para inspirar o ar fresco da brisa vinda do mar.
| “Poucos conhecem a minha historia, mas eu também sou um renascido... Nindassus me deu uma segunda chance, para que eu pudesse me redimir dos pecados que tinha cometido. Sou hoje uma nova pessoa, e acredito que você também queira esta segunda chance.”
|
Ele volta seu olhar para Charlote, e com um dedo aponta em sua própria cabeça.
| “Só que eu tenho consciência dos erros que cometi, e do que precisava fazer... E voce, pequena gota, sabe de qual copo voce veio?”
|