Allan é surpreendido pelas palavras finais do Presas de Prata. Um calafrio percorre sua espinha e ele se lembra das palavras de 3 de 5:
3 de 5 escreveu:-- Mostra pra eles como se vence uma guerra...
Pela primeira vez ele se coloca em pé diante dos outros, ficando muito maior que todos em suas formas humanas. Ele inclina a cabeça para o alfa, num gesto muito humano de aceitação, ao mesmo tempo ele abaixa a calda indicando obediência.
Charles escreveu: --Allan, seria possível convocar algum espírito que criasse um elo empático entre nós? Caso o grupo se separe, seria ótimo ter um meio de comunicação não-convencional e imune a certas tecnologias. Se isso for possível, gostaria que você convocasse esse espírito e fizesse um acordo com ele.
Sem perder mais tempo, e pra disfarçar que não sabe ao certo como reagir, ele puxa o celular que recebeu da seita e o fareja profundamente. Depois de alguns instantes assim ele revela que próximo a sua pata dianteira esquerda, há vários objetos presos em seus fios de pelo. Um pente de memória RAM de um computador, uma caneta, ossos de aves, um pedaço de metal retorcido, uma folha e talvez algo mais...Cabeça nas Nuvens passa esses objetos pendurados suavemente por cima do telefone, sem tocá-lo. Sem nenhum vento ou movimento brusco dele os objetos chacoalham de leve e se tocam, fazendo pequenos sons.
-- Esse elo que você pede é possível, porém costuma ser um direito reservado às matilhas já reconhecidas e acolhidas por um totem. Recebê-lo adiantado terá um preço considerável e imprevisível, dependendo do espírito que responda ao meu chamado. Ele indica o celular com uma garra
--Alternativamente, posso garantir que esses aparelhos fornecidos pela seita não são inteiramente mundanos, possuem proteções espirituais além de qualquer habilidade que eu tenha. Vai ser difícil fazer muito melhor que isso. Eles inclusive vão funcionar na umbra. Arthur escreveu:- Acabei de peticionar um pedido para uma lista de restaurantes que estão atualmente com processos de autorização de funcionamento para a prefeitura. Essas solicitações podem ser feitas online, e embora tenham prazo de 24 a 48 horas para ser atendidas, geralmente são respondidas no mesmo dia. Com um pouco de sorte, receberemos a informação amanhã de manhã! Mas nossos outros planos ainda podem funcionar também. Acho que já estamos prontos para investigar a Umbra então!
Allan faz um gesto afirmativo com a cabeça, eles nem saíram e a investigação já está em andamento.
Charles escreveu: -- Allan, poderia nos mostrar um lugar onde podemos atravessar a Película mais facilmente no caern? Receio que minha energia espiritual seja baixa demais para que eu me dê o luxo de percorrer atalhos em qualquer lugar. Partimos os quatro daqui e, assim que essa parte da investigação estiver concluída, podemos usar minha casa como base para aguardar a próxima etapa. Tenho um estoque de whisky que pode agradar muito a vocês.
-- Formando uma matilha eu poderei guiar a todos através da película, assim poderemos atravessar todos juntos em quase qualquer lugar. Mas por hora creio que os jardins são nossa melhor opção, me sigam. O andarilho se vira e começa a andar. Logo todos chegam em um jardim amplo com uma varanda envidraçada com vista para as melhores partes da cidade. Várias plantas podadas em formatos imitando animais e formas geométricas. Pequenos riachos artificiais cortando precisamente os jardins dividindo as regiões de acordo com seus temas: jardim japonês, jardim inglês...
Há no centro de tudo um gramado bem aparado, com um estreito caminho de pedras polidas no meio e um lago raso e sem peixes, com águas que refletem muito bem qualquer um que olhe nelas.
-- Esse é o melhor lugar para atravessarmos. Falando isso o theurge aguarda os outros para ser o último a cruzar a película caso alguém tenha dificuldades e espera pela decisão do alfa quanto a barganhar com algum espírito pelo privilégio do elo de matilha antes do tempo.