Uma colina baixa na reversa. Dali pode ver as luzes da cidade entre as árvores e ouvir o barulho mar que acabou de devorar o sol. Nas primeiras horas da noite. Sempre nas primeiras horas da noite, se reúnem. As árvores marcadas indicam onde cada um deve ficar e assim que o último chega as luzes da cidade se perdem entre novas folhas que também somem com o brilho do mar. Os membros da Legião de Sangue esperam imóveis e inescrutáveis, estatuas carrancudas. Os Seis Uivadores conversam entre si como tivessem acabado de se encontrar depois de muito tempo. Os Filhos do Corvo oferecem simpatia, mas mantém o silêncio solene que o ritual merece. Por último Os Lobos a Diesel tomam a palavra sem ao menos olhar para os espaços vazios.
Quebra Correntes fala primeiro. Sob a luz das tochas que se torna sutilmente esbranquiçada, alguns diriam prateada. Todos conhecem o meia-lua garra sangrenta e já conversaram com ele. O jeito sempre paciente e bondoso alterado. - “Nem todos lembram quando os Ashenga eram donos do vale. Puros só em nome.” - Ele olha para lugar onde luzes da cidade estavam e suspira passando a mão pelos cabelos grisalhos - “Os mais sábios temem o dia em que eles voltariam. Os mais imprudentes sempre procurando uma desculpa para ir atrás deles.” - Olhos sérios fitam a Legião de Sangue - “O que eu venho propor...” - Ele hesita enquanto os outros especulam em silêncio. “Precisamos de ajuda. De que adianta negar? O temor do sábio é real. Canção no Vento teve uma visão”
Nessa hora a morena com traços indígenas confirma e parece pronta a falar. Mas ele a interrompe, o que poderia ser normal em qualquer um. Mas não era. - “Eu vi os rastros com meus próprios olhos e Vermelha como Sangue pode confirmar. Merda, posso levar vocês lá.” - Ele estava a um passo de começar a gritar porque não via o que queria em sua plateia. Ninguém parecia pronto para a ameaça e nem queria se aprontar. - “Eles estão nos cercando. Nos observando. Esperando a hora certa de cortar nossas gargantas e comer nossos corações. Ninguém está seguro aqui.”- Ele pode parecer um pouco louco agora, mas a verdade é que a voz dele lança faíscas na sua alma. Atiçando uma chama que precisa de pouco para se tornar um incêndio.
Um homem bem vestido e sofisticado o interrompe como se estivesse falando com um dos seus amigos e não para todos, mas alto o suficiente. “Não foram os puros que sumiram com a alcateia da Loba de Ferro.”- A aquiescência geral só não é ecoada pela Legião de Sangue, todos os seus quatro integrantes parecem furiosos com a interrupção, mas não abrem a boca. “Eu sei. Eu sei muito bem disso. Não foram os puros!” - Quebra Correntes retoma a palavra mais irritado que nunca, mas suas palavras e sua voz são equilibradas e fluentes sob seus olhos amarelos. - “Eu também sei que os rastros levam a zona rural de Sparhall e todos sabem o que temos lá.” - a acusação era pairava no ar, mas ele não podia parar e dar espaço a velha discussão sem solução.. “Eles são aliados agora. Tenho certeza. Vocês sabem que algo grande está para vir. A Corte por trás do espelho está em paz com a Corte do Medo desconhecido. Os ventos tem soprado de novo sobre a coroa de fogo negro consumindo a lua. Não dá para não ver.” - Ele pontua as palavras com o punho batendo contra um tronco marcado sem ninguém a sua sombra. Até o fogo parece queimar mais forte com a intensidade da sua vontade.
“Mais do que nunca devemos nos ajudar. Mais do que nunca precisamos lutar juntos contra as ameaças que se somam no horizonte!” - Ele olha para você com os olhos cheios de paixão. Olhos amarelos. Dele é a única foz sob as chamas prateadas. - “Você vê! Eu sei, que vê! Todos aqui conseguem ver agora!” - Parece impossível discordar dele. A emoção das suas palavras queima dentro de você querendo sair. Seu sangue ferve no ar frio da noite e seus irmãos se agitam sob a lua. Os uivos começam e seria impossível saber qual foi o primeiro. De olhos fechados no escuro da sua alma, qual sua resposta? Você vê?
Eu sei. Nem tudo faz sentido ainda. Especialmente para quem não conhece os destituídos. Não vou me estender muito explicando cada detalhe do que eles são de primeira. Mas acredito que vou falar o suficiente para ver se é o seu tipo de jogo. Mas não se engane, essa história é verdadeira.
Destituídos são os filhos do caçador primordial, herdeiros da caçada sagrada. São lobos e homens em um só. São espírito e carne em um só. São filhos da eterna lua que protege o primeiro e segundo mundo dos horrores que vagam entre as estrelas. Mas nem todas as marcas são nobres brasões em sua pele. A prata se lembra do pecado que os destituiu. Do pecado que quebrou a ordem do mundo. Quebrou a forma dos mundos. Tão alto quando a Lua era o Sol e como eles dois o Lobo. O primeiro caçador. O maior caçador. Aquele que era o guardião do mundo e para o qual até deuses e ideias eram presa. Aquele que só poderia morrer ferido por um que tomaria o seu lugar. Aquele que as lendas dizem ter se tornado lento e injusto e indigno. O ultimo a morrer no paraíso dos predadores onde reinava. Você tem o sangue do Lobo, tem a canção da Lua em seus ossos e o pecado dessa morte em sua pele.
Você é um dos Destituídos. Com garras e presas sujas do sangue do Lobo seus ancestrais os primogênitos. Os primeiros e mais fortes filhos do Lobo e foram ouvidos. Com a sua proteção procuraram o perdão da Lua e tiveram tanto quanto poderiam esperar dizendo as palavras do juramento da Lua e o juramento das tribos. O segundo mundo é a morada dos espíritos, feitos de efêmera matéria alimentada pelo primeiro mundo onde habita a carne e os homens. Por sua vez o segundo mundo vaza para o primeiro, por desejo, gratidão ou ambição. Um alimenta o outro. Em ambos existem aqueles que usariam e consumiriam e dominariam o outro lado. Você é a barreira entre os mundos. Você caça os transgressores em noites frias ou dias quentes. Seus acertos são um segredo para mundo do qual fazia parte até tão pouco tempo. Seus erros? Custam caro e são pagos sangue, sofrimento e sanidade.
Os jogadores são Lobisomens de começo de carreira. Cliché, eu sei. Mas acredito que os primeiros passos são importantes para a criação da persona e um bom momento para todas as peças irem se encaixando. Eu não sei se são poucas vagas. Talvez sejam muitas já que não nenhum jogo de Nwod ou CoD aqui. É provável que eu tenha algumas coisas traduzidas para quem não tem acesso ao material ou não entende inglês. Mas infelizmente não vou traduzir tudo tudo. Nem pretendo usar os dados muitas vezes, mas poderes, habilidades e particularidades de cada personagem serão muito consideradas. Acho que é isso, mas de qualquer forma sempre é possível responder perguntas.