Modelo de Personagem e Explicação.
Nome: (Nome do personagem)
Raça: (Qualquer uma das disponiveis no topico das raças)
Conceito: (O que seu personagem faz?)
Virtude: (Escolha UMA entre Caridade, Esperança, Fé, Fortaleza, Justiça, Prudência e Temperança. Uma vez escolhida, a virtude não pode ser mudada.)
Vicio: (Escolha UMA entre Avareza, Gula, Inveja, Ira, Luxuária, Orgulho e Preguiça. Uma vez escolhida, o vicio não pode ser mudado).
Experiencia:
Atributos.(5/4/3)
Os atributos são divididos em 3 categorias (Físicos, Mentais e Sociais), escolha qual dos 3 será o atributo primário (aquele no qual seu personagem é melhor), um secundário (aquele no qual ele tem habilidades moderadas) e um terciário (aquele no qual é pior). Um personagem NUNCA pode ter seus atributos no nível 0 e já começa automaticamente com 1 em tudo.
Distribua 5 pontos nos atributos da categoria que escolheu como primário, 4 pontos na que escolheu como secundário e 3 na que escolheu como terciário.
Os níveis tanto em Atributos quanto Habilidades são considerados da seguinte forma.
Nível 0: Totalmente inepto ou sem qualquer treinamento, de modo que o personagem que tente realizar qualquer teste envolvendo a habilidade cujo nível é 0 sofrerá penalidades.
Nota: Atributos NUNCA são de nível 0, todos são no mínimo nível 1.
Nível 1: Atributo fraco ou habilidade pouco treinada.
Nível 2: Atributo mediano ou habilidade com treinamento razoável.
Nível 3: Atributo bem dotado ou habilidade bem treinada.
Nível 4: Atributo muito desenvolvido ou habilidade de um especialista.
Nível 5: Atributo no pico do potencial de um ser humano ou habilidade digna de um mestre.
Físicos.
Força: 1
Destreza: 1
Vigor: 1
Mentais.
Inteligencia: 1
Raciocínio: 1
Perseverança: 1
Sociais.
Presença: 1
Manipulação: 1
Autocontrole: 1
Tamanho: 5 (5 é o tamanho padrão de um ser humano adulto, pode variar caso a personagem tenha a qualidade Corpo Grande ou o defeito Nanismo)
Defesa:(Destreza ou Raciocínio, o menor)
Iniciativa:(Destreza + Autocontrole)
Deslocamento:(Força + Destreza + Tamanho)
Blindagem: (Vide Blindagens).
Escudo: (Vide armaduras)
Barreira: (Qualidade Barreira)
Tech Armor: (Qualidade Tech Armor)
Percepção:(Raciocínio + Autocontrole)
NOTA: Em combate, a ordem de dano é.
Barreira > Escudo >Tech Armor >Vitalidade..
Vitalidade:(Vigor + Tamanho)
Habilidades.(11/7/4) (+3 Especializações).
Como nos atributos escolha sua categoria primaria, secundaria e terciaria (Habilidades Fisicas, Mentais ou Sociais). Distribua 11 pontos na categoria primaria, 7 na secundaria e 4 na terciaria. Ao contrario dos atributos você começa com ZERO em todas as habilidades.
As especializações dizem respeito a situações ou objetos dentro de uma determinada habilidade onde o personagem se destaca, toda vez que o personagem desempenhar uma tarefa relacionada a sua especialização, ela obterá um bônus de +1 na tarefa. Um personagem recém criado pode ter 3 especializações, cada uma em habilidades distintas.
Exemplo: Um personagem comprando especialização de Primeiros Socorros em Medicina receberá +1 dado em tarefas relacionadas a sua especialização.
Mentais.
Ciências:
Erudição:
Informática:
Investigação:
Medicina:
Ocultismo:
Ofícios:
Politica:
Físicos.
Armamento:
Armas de Fogo:
Briga:
Condução:
Dissimulação:
Esportes:
Furto:
Sobrevivência:
Sociais.
Astúcia:
Empatia:
Expressão:
Intimidação:
Manha:
Persuasão:
Socialização:
Trato com Animais:
Qualidades.
Você tem 7 pontos para comprar qualidades que são detalhadas no livro de regras (vide link no começo do post).
(As qualidades descritas no livro são: Bom Senso, Conhecimento Enciclopédico, Consciência Holística, Idiomas, Memoria Eidética, Mente Meditativa, Senso de Perigo, Ambidestria, Às do volante, Costas Fortes, Desarme, Esquiva (Armamento), Esquiva (Briga), Estilo de luta (boxe, kung fu e Duas armas), Estomago de Avestruz, Gigante, Imunidade Natural, Ligeiro, Pistoleiro, Pulmões fortes, Recuperação Rápida, Refinamento em Combate, Reflexos Rápidos, Resistência a Toxinas, Resistência Férrea, Saque Rápido, Segunda Chance, Sendo de Direção, Aliados, Aparência Surpreendente, Contatos, Fama, Fonte de Inspiração, Habitué, Mentor, Recursos, Servidor, Status.)
Defeitos(não obrigatório).
Defeitos são opcionais e servem para dar bônus de experiencia se o narrador julgar que foram corretamente interpretados, os defeitos NÃO CONFEREM PONTOS EXTRAS.
Defeitos: Amnesia, Covardia, Dependência, Esquecimento, Caolho, Manco, Maneta, Mudez, Nanismo, Paraplegia, Visão Deficiente, Deformidade, Distúrbio de Fala, Inépcia Social, Má Reputação, Racismo (ou Sexismo), Segredo Vergonhoso.
Força de Vontade:(Perseverança + Autocontrole)
Equipamento.
Exemplos de Equipamentos: Armas, coletes, Kits como Kit de sobrevivência, kit de limpar armas, etc.
História.
Background do personagem, não precisa ser uma obra literária mas recomenda-se que explique um minimo sobre quem o personagem é e de onde veio.
Nome: (Nome do personagem)
Raça: (Qualquer uma das disponiveis no topico das raças)
Conceito: (O que seu personagem faz?)
Virtude: (Escolha UMA entre Caridade, Esperança, Fé, Fortaleza, Justiça, Prudência e Temperança. Uma vez escolhida, a virtude não pode ser mudada.)
Vicio: (Escolha UMA entre Avareza, Gula, Inveja, Ira, Luxuária, Orgulho e Preguiça. Uma vez escolhida, o vicio não pode ser mudado).
Experiencia:
Atributos.(5/4/3)
Os atributos são divididos em 3 categorias (Físicos, Mentais e Sociais), escolha qual dos 3 será o atributo primário (aquele no qual seu personagem é melhor), um secundário (aquele no qual ele tem habilidades moderadas) e um terciário (aquele no qual é pior). Um personagem NUNCA pode ter seus atributos no nível 0 e já começa automaticamente com 1 em tudo.
Distribua 5 pontos nos atributos da categoria que escolheu como primário, 4 pontos na que escolheu como secundário e 3 na que escolheu como terciário.
Os níveis tanto em Atributos quanto Habilidades são considerados da seguinte forma.
Nível 0: Totalmente inepto ou sem qualquer treinamento, de modo que o personagem que tente realizar qualquer teste envolvendo a habilidade cujo nível é 0 sofrerá penalidades.
Nota: Atributos NUNCA são de nível 0, todos são no mínimo nível 1.
Nível 1: Atributo fraco ou habilidade pouco treinada.
Nível 2: Atributo mediano ou habilidade com treinamento razoável.
Nível 3: Atributo bem dotado ou habilidade bem treinada.
Nível 4: Atributo muito desenvolvido ou habilidade de um especialista.
Nível 5: Atributo no pico do potencial de um ser humano ou habilidade digna de um mestre.
Físicos.
Força: 1
Destreza: 1
Vigor: 1
Mentais.
Inteligencia: 1
Raciocínio: 1
Perseverança: 1
Sociais.
Presença: 1
Manipulação: 1
Autocontrole: 1
Tamanho: 5 (5 é o tamanho padrão de um ser humano adulto, pode variar caso a personagem tenha a qualidade Corpo Grande ou o defeito Nanismo)
Defesa:(Destreza ou Raciocínio, o menor)
Iniciativa:(Destreza + Autocontrole)
Deslocamento:(Força + Destreza + Tamanho)
Blindagem: (Vide Blindagens).
Escudo: (Vide armaduras)
Barreira: (Qualidade Barreira)
Tech Armor: (Qualidade Tech Armor)
Percepção:(Raciocínio + Autocontrole)
NOTA: Em combate, a ordem de dano é.
Barreira > Escudo >Tech Armor >Vitalidade..
Vitalidade:(Vigor + Tamanho)
Habilidades.(11/7/4) (+3 Especializações).
Como nos atributos escolha sua categoria primaria, secundaria e terciaria (Habilidades Fisicas, Mentais ou Sociais). Distribua 11 pontos na categoria primaria, 7 na secundaria e 4 na terciaria. Ao contrario dos atributos você começa com ZERO em todas as habilidades.
As especializações dizem respeito a situações ou objetos dentro de uma determinada habilidade onde o personagem se destaca, toda vez que o personagem desempenhar uma tarefa relacionada a sua especialização, ela obterá um bônus de +1 na tarefa. Um personagem recém criado pode ter 3 especializações, cada uma em habilidades distintas.
Exemplo: Um personagem comprando especialização de Primeiros Socorros em Medicina receberá +1 dado em tarefas relacionadas a sua especialização.
Mentais.
Ciências:
Erudição:
Informática:
Investigação:
Medicina:
Ocultismo:
Ofícios:
Politica:
Físicos.
Armamento:
Armas de Fogo:
Briga:
Condução:
Dissimulação:
Esportes:
Furto:
Sobrevivência:
Sociais.
Astúcia:
Empatia:
Expressão:
Intimidação:
Manha:
Persuasão:
Socialização:
Trato com Animais:
Qualidades.
Você tem 7 pontos para comprar qualidades que são detalhadas no livro de regras (vide link no começo do post).
(As qualidades descritas no livro são: Bom Senso, Conhecimento Enciclopédico, Consciência Holística, Idiomas, Memoria Eidética, Mente Meditativa, Senso de Perigo, Ambidestria, Às do volante, Costas Fortes, Desarme, Esquiva (Armamento), Esquiva (Briga), Estilo de luta (boxe, kung fu e Duas armas), Estomago de Avestruz, Gigante, Imunidade Natural, Ligeiro, Pistoleiro, Pulmões fortes, Recuperação Rápida, Refinamento em Combate, Reflexos Rápidos, Resistência a Toxinas, Resistência Férrea, Saque Rápido, Segunda Chance, Sendo de Direção, Aliados, Aparência Surpreendente, Contatos, Fama, Fonte de Inspiração, Habitué, Mentor, Recursos, Servidor, Status.)
Defeitos(não obrigatório).
Defeitos são opcionais e servem para dar bônus de experiencia se o narrador julgar que foram corretamente interpretados, os defeitos NÃO CONFEREM PONTOS EXTRAS.
Defeitos: Amnesia, Covardia, Dependência, Esquecimento, Caolho, Manco, Maneta, Mudez, Nanismo, Paraplegia, Visão Deficiente, Deformidade, Distúrbio de Fala, Inépcia Social, Má Reputação, Racismo (ou Sexismo), Segredo Vergonhoso.
Força de Vontade:(Perseverança + Autocontrole)
Equipamento.
Exemplos de Equipamentos: Armas, coletes, Kits como Kit de sobrevivência, kit de limpar armas, etc.
História.
Background do personagem, não precisa ser uma obra literária mas recomenda-se que explique um minimo sobre quem o personagem é e de onde veio.