Isso me vem uma segunda dúvida. Que seria como conquistar territótrio? pelo que vi não conseguimos roubar as terras dos Redmayne ( quem é este pokemon) e dos Danoninhos. fica bem visível isso no mapa o.Õ
A distribuição de terras numa sociedade feudal como Westeros é uma questão bem complexa.
Em épocas de paz, como a atual sob o Rei Robert, transferências de domínios de terras só podem ser feitas pelo suserano (o lorde imediatamente acima do beneficiado na hierarquia). Como uma casa bastante importante, os Felinight são vassalos dos Stark, tendo como seu suserano Lorde Eddard Stark. Com a anuência dele, poderia-se transferir terras de um senhor para outro, ou mesmo criar uma nova casa nobre, como os Redmayne (que é o vassalo dos Felinight que casou com a tia Nadie, que você mesma criou, lembra?).
Em tempos de guerra, a coisa fica bem mais fácil, pois a tomada hostil de um território não vai ser muito questionada se o invasor ganhar a guerra. Porém, mesmo neste caso, a posse da terra deveria ser confirmada após o fim do conflito. Isso aconteceu na guerra dos Felinight contra os Bolton pela posse do Lago Longo, que mesmo com a vitória dos Felinight, teve que ser mediada pelo Lorde Stark para validar os novos limites de terras.
Também seria possível ocupar o território mesmo sem validação do suserano. Isso criaria impasses como a ocupação de Israel na Palestina (que não é validada pela ONU) ou a Rússia anexando a Crimeia (que a Ucrânia não admite e ainda considera isso como invasão). São situações bem mais tensas e podem facilmente explodir em guerra a qualquer momento.
Comércio e diplomacia são meios bastante civilizados, mas aparentemente pouco usados. Através deles, um nobre poderia comprar, vender ou trocar terras com outros, fazendo desse modo uma transferência pacífica de terras.
Genealogia é um meio bastante comum e usado em Westeros. Desse modo, a posse de porções de terras pode ser dividida entre filhos ou demais parentes do lorde das terras. Por exemplo: Arthur se torna o novo Lorde Felinight após a morte de Beron, mas poderia legar a Esdres a posse das terras do porto (que ainda não tem povoamento no entorno) e a Lícia a Torre Myrella, e os dois seriam vassalos de Arthur, devendo obediência e tributos ao Lorde Felinight, que neste caso poderia revogar os direitos deles a qualquer tempo.
Finalmente, alianças matrimoniais são provavelmente a forma mais comum de mudar a posse das terras. Neste caso, casamentos estratégicos servem para aumentar poder e influência (e às vezes terras também). Por exemplo: Redmayne é um vassalo Felinight que se casou com Nadie; se ele morrer sem herdeiros, ela herda as terras dele, e seus herdeiros passam a ser seus irmãos e sobrinhos (Beron e seus filhos, Jones, e o outro irmão revoltado, se puder ser encontrado). Mas se os Redmayne fossem uma casa nobre já estabelecida, os direitos sobre o título e as terras iriam para o parente masculino mais próximo, podendo ser tio, primo, sobrinho, etc. (em Dorne, as mulheres têm os mesmo direitos que os homens, mas é a única exceção em Westeros). E claro que nem todos os casamentos têm essas vantagens (por exemplo, Sansa Stark se casando com Joffrey Baratheon só trazia prestígio para os Stark, mas não terras). Todos esses arranjos matrimoniais podem exigir dotes vultosos, que poderiam aumentar várias vezes o atributo Riqueza de uma casa.
Bom tem que ser alguém ao redor das nossas terras? para ter algum ganho, pq eu não vejo qual seria o ganho nos prejudicando? um pagamento em Dragões de ouro? terras para vender???? Tá dificil adivinhar quem quer no prejudicar
Não necessariamente precisa ser um vizinho imediato. Diminuir a importância, reputação e prestígio dos Felinight faria vocês perderem riqueza paulatinamente, que poderia acabar também numa diminuição de terras. E em caso de guerra, se vocês tiverem uma má reputação, são alvos pra todo mundo que achar vocês inconvenientes.
Por exemplo, Theon Greyjoy tomou Winterfell, mesmo que as Ilhas de Ferro ficassem bem distantes do Norte. Olenna Tyrrel matou o Joffrey apenas porque ele poderia ser malvado com a Margaery. Stannis Baratheon ia entrar em guerra contra o Renly só porque os dois queriam ser reis depois do Robert. E o Ned Stark perdeu a cabeça só porque foi burro o suficiente para meter o nariz nas tramoias dos Lannister.
Motivos para derrubar gente poderosa nunca faltam.
Nem por milagre nos dados bastava ver o ultimo teste que tu precisava tira 18 em 3d6. imagina agora na justa que tu tem que ter montaria e especialidade em lança para não ter muita penalidade. Te pergunto quem tem isso (montaria boa e especialidade lanças de justa? Ninguém pq nenhum personagem é o campeão pomposo da casa e não temos um e eu não vou aceitar um estranho jogando por nós, não gosto da ideia de arrego do mestre usando um npc para ajudar nas minhas falhas da personagem isso me irrita e muito hauhauahuah
18 em 3d6 foi porque o Esdres já tinha acumulado uma falha antes, então eu joguei a dificuldade nas alturas mesmo.
Quando chegarmos no torneio, eu vou explicar melhor o sistema, mas tem algumas táticas que podem melhorar as chances de vitória. Claro que pontuações altas em Cavalgar, Lanças e Vigor ajudam bastante, mas os dados é que dirão. Vai que um Jaime Lannister tira cinco 1s no dado?
E com certeza, não esperem arrego do mestre com NPCs pra salvar vocês! Existem uns que podem te ajudar, mas se vocês não correrem para eles, eu que não vou empurrar de bandeja!
PS: Atualizei o tópico dos NPCs com as últimas caras novas que apareceram!