Raça: Elfa;
Classe Nível: Maga 6/Wyrm Wizard 1;
Tendência: Caótica e Neutra;
Sexo: Feminino;
Idade: 123 anos;
Altura: 1,62m;
Peso: 51,2kg;
Divindade: Nenhuma;
Tamanho: Médio;
Deslocamento: 9m.
For: 08 (-01);
Dex: 18 (+04);
Con: 16 (+03);
Int: 19 (+04);
Sab: 12 (+01);
Car: 12 (+01).
PVs: 56;
Iniciativa: +08;
Idiomas: Élfico, Comum, Silvestre, Dracônico, Subterrâneo.
Resistências: Fort: 8; Refl: 6; Vont: 8
CA: 22
Ataques: BBA: +03
Corpo a Corpo: +02 [+03 (BBA) - 01 (For)]
Á Distancia: +07 [+03 (BBA) + 04 (Des)]
Arco Longo de Madeira Negra com Corda de Arco Oleosa +08 (dano 1d8-01, crit. x3, dist. 36m, perf.)
Espada Curta de Cristal +02 (dano 1d6-01, crit. 19-20/x2, corte)
- Spoiler:
Esp: Se o personagem escolher causar dano por contusão, a espada causa +1d6 pontos de dano, devido à reverberação do cristal quando golpeando com a prancha da lâmina.
Camisão de Mitral: Wizard’s Armour (CA: +02, Max Des: +06; Pen: 00; Falha Arcana: 00%)
Couro da Noite (CA: +02, Max Des: +08; Pen: 00; Falha Arcana: 05%)
- Spoiler:
Esp: +02 de bônus em testes de Esconder-se e Furtividade. Obs: Esta armadura pode ser usada sob outras armaduras médias ou leves, mas isto cancela os bônus nos testes de perícias.
Escudo de Dragão (CA: +03, Max Des: +00; Pen: 00; Falha Arcana: 00%)
Pericias: Concentração: 13, Conhecimento (Arcano): 13, Conhecimento (Natureza): 05, Conhecimento (Planos): 05, Decifrar Escrita: 10, Identificar Magia: 12, Observar: 03, Ofícios (Alquimia): 14, Ouvir: 03, Procurar: 06, Profissão (Herbalista): 10.
Talentos: Usar Arma Comum (Racial), Usar Armas (simples e marciais) (Classe), Escrever Pergaminho (Classe), Iniciativa Aprimorada, Conjurador Experiente, Elevar Magia (Talento Matemágico), Vitalidade Aprimorada.
Habilidades Raciais:- Spoiler:
• +2 de Destreza e Carisma, -2 de Constituição.
• Imunidade à magias e efeitos de sono e +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias ou efeitos similares de Encantamento.
• Visão na Penumbra.
• +2 de Bônus racial nos testes de Ouvir, Procurar e Observar. Um elfo que passar a 1,5 metro de uma porta secreta ou escondida pode realizar um teste de Procurar como se estivesse procurando ativamente.
• Possuindo uma graça etérea, os Elfos têm pés leves, podem viajar longas distâncias sem deixar rastros e frequentemente podem caminhar levemente pela neve onde as botas dos Homens afundariam.
Habilidades de Classe: Magias, Invocar Familiar (Rato, Sr. Bigodes: +03 de bônus em Fortitude), Grimório, Conhecimento do Wyrm.
Grimório:• Magias de nível 0: Resistência, Raio de Ácido, Detectar Magia, Detectar Venenos, Ler Magias, Pasmar, Brilho, Globos de Luz, Luz, Raio de Gelo, Som Fantasma, Toque da Fadiga, Romper Morto-vivo, Abrir/Fechar, Consertar, Mãos Mágicas, Mensagem, Marca Arcana, Prestidigitação.
• Magias de nível 1: Armadura Arcana, Mísseis Mágicos, Queda Suave, Proteção Contra o Caos/Mal/Bem/Ordem, Toque Chocante, Enfeitiçar Pessoa, Ataque Certeiro, Recuo Acelerado
• Magias de nível 2: Invisibilidade, Poeira Ofuscante, Arrombar, Patas de Aranha
• Magias de nível 3: Bola de Fogo, Forma Gasosa, Respirar na Água, Relâmpago
• Magias de nível 4: Invisibilidade Maior, Muralha de Fogo
Dinheiro: 64 PO, 07 PP;
Itens: Luvas da Destreza (DEX +02)<4000 PO>; Tiara do Intelecto (INT +02)<4000 PO>; Camisão de Mitral (Wizard’s Armour)<1300 PO>; Couro da Noite<60 PO>; Escudo de Dragão<3000 PO>; Braçadeiras da Armadura (CA +01)<1000 PO>; Anel de Feitiços Silenciosos<2000 PO>; Arco Longo de Madeira Negra com Corda de Arco Oleosa<395 PO>; Flechas (20)<01 PO>; Flechas Largas (20)<100 PO>; Flechas Luminosas (20)<02 PO>; Aljava de Tiro Rápido <05 PO>; Espada Curta de Cristal<30 PO>; Capa de Viagem<12 PO>; Bolsa de Componentes de Magia<05 PO>; Grimório<15 PO>; Arcanábulos<15 PO>; A Sacola Prestativa de Heward<2000 PO>; Robes Estelares (+01 em Carisma em uma situação social)<750 PO>; Algibeira<01 PO>; Pederneira e Isqueiro<01 PO>; Tinta<08 PO>; Traje do Explorador<10 PO>; Cantil<01 PO>; Porta-mapas<01 PO>; Pergaminho x05<01 PO>; Caneta Tinteiro<01 PP>; Saco de Dormir<01 PP>; Velas x10<01 PP>; Vinho Élfico<20 PO>; Destilado Feérico<30 PO>; Pão de Estrada x04<02 PO>; Balsamo de Cura x02<50PO>; Organizador de Pergaminhos<05PO>; Tinta Fantasma: Luz da Lua<10 PO>; Ferramentas de Artesão (obra-prima)<55 PO>
Personalidade:- Spoiler:
Lîrissiel é bem humorada e brincalhona, ainda mais depois de uma boa taça de vinho élfico. Dona de uma personalidade cativante, ela é inteligente, jovial, apaixonada, criativa e leal, mas também de agressiva, teimosa, egoísta e excêntrica, ainda sim uma boa companhia.
Devido ainda não ter atingido a maturidade, ou não, algumas vezes Lîrissiel demonstra um comportamento um tanto quanto infantil. Tendendo a autodramatização, teatralidade e de demasiado exagero em suas emoções. Odeia criticas e acima de tudo ser ignorada.
Contudo, não se deixe enganar, pois por debaixo todo esse comportamento, ela tende a ser paciente, analítica e observadora, sempre agindo com cautela e respeitando todos, analisando-os até conseguir descobrir suas fraquezas.
Por falar em fraqueza. Lîrissiel está tentando se manter longe da magia arcana. Vendo a corrupção que ela causa como um mal a ser superado e quem sabe realmente ter um futuro grandioso ao ser aquela que purificou a magia.
Breve Histórico:- Spoiler:
Lîrissiel nasceu em vilarejo repletos de umas aves muito interessantes, elas eram usadas como meio de transporte. Sempre foi uma criança feliz até ter seu destino traçado por uma elfa misteriosa, de alguma forma, convenceu seus pais a deixá-la sob sua tutela. Zyrmanelth criou a elfa e a treinou dizendo-a que a ela pertencia um grande futuro. Assim, como os demais que ali estavam. Lîrissiel seria a representante dos elfos.
No começo Lîrissiel recebia todos os cuidados de Zyrmanelth. Mas, conforme o tempo ia passando e os escolhidos de outras raças sucumbiam perante à corrupção arcana, todos começaram a ver a verdadeira face da misteriosa elfa. As vezes a fúria dela era tão grande que a pobre alma corrompida finalmente encontrava o seu descanso.
Durante alguns anos, a elfa viu humanos, anões, orcs, gnomos e outras raças sucumbirem a insanidade antes de alcançarem o tal destino prometido por Zyrmanelth. Isso a fez encontrar uma forma de não ter o mesmo fim dos demais. Durante dias ela abandonava os estudo para que pudesse purificar sua essência. No entanto, ao não seguir com o treinamento, Lîrissiel acabava por ser espancada quase até a morte por Zyrmanelth. Para em seguida ser curada para mais uma vez ser espancada quase até a morte.
Após muito tempo de sofrimento, Lîrissiel finalmente resolveu tomar coragem e reunir aqueles que ainda pareciam donos de suas consciência para tentarem se livrar das garras de sua opressora. Certamente, eles não fariam frente a poderosa maga, então resolveram levar o que fosse possível e ir o mais longe dali.
Deixaram o covil e naquela noite fria Lîrissiel guiou o grupo floresta adentro. Dias depois, a elfa retornava ao seu antigo vilarejo e descobria que sua fuga tranquila se devia a um humano. Alguém, chamado Jorge. Os elfos festejavam a morte de Zyrmanelth, Mor'Ess. Que na língua humana seria algo como Zyrmanelth, Portadora da Escuridão.
Lamentavelmente não encontrou sua família ou informações sobre os mesmo. E para piorar, levar um grupo de não elfos para a vila faziam que todos os olhares de desconfiança se voltassem para eles. Sem mais, partiram à procura de um lugar para eles no mundo.
Recentemente o ultimo membro remanescente de seu grupo não resistiu à corrupção e como resultando Lîrissiel decidiu aventurar-se sozinha, no entanto caminhar mundo afora sem amigos é muito perigoso.