Confraria Ars Mágica
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº1
Confraria Ars Mágica
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº2
Re: Confraria Ars Mágica
A princípio eu e o Noa estavamos pensando em ambientar mas ilhas britânicas, mas não está nada decidido ainda. Ele também levantou a possibilidade de ambientar em um cenário de fantasia alternativo, mas isso talvez de muito trabalho e mate um pouco do flavor.
Digam aí o que vocês acham. Podem sugerir outros tribunais também.
Digam aí o que vocês acham. Podem sugerir outros tribunais também.
- Bravos
Semi-Deus - Mensagens : 5614
Reputação : 415
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png
- Mensagem nº3
Re: Confraria Ars Mágica
Boa, vamo nelson.... eu não li muito sobre os lugares especificamente, nem sei se tem cenario sobre, imagino que sim
Eu gosto de ilhas, bastante, mas pensei em sugerir a Sardegna por exemplo mais diferentão do que ilhas britânicas, gosto de uma pegada alternativa hahaha
Eu gosto de ilhas, bastante, mas pensei em sugerir a Sardegna por exemplo mais diferentão do que ilhas britânicas, gosto de uma pegada alternativa hahaha
- Shmul
Mestre Jedi - Mensagens : 1036
Reputação : 39
- Mensagem nº4
Re: Confraria Ars Mágica
Opa! Valew por me aceitar no concilio.
Com relação ao cenário, voto a favor de manter o do livro, ainda que eu tenha lido muito pouco. Me anima jogar no nosso mundo, seja na Europa ou qualquer outro continente.
Quanto a localização, topo qualquer uma das duas que foram citadas.
Com relação ao cenário, voto a favor de manter o do livro, ainda que eu tenha lido muito pouco. Me anima jogar no nosso mundo, seja na Europa ou qualquer outro continente.
Quanto a localização, topo qualquer uma das duas que foram citadas.
- Noa
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 238
Reputação : 1
- Mensagem nº5
Re: Confraria Ars Mágica
Olá pessoal !
A minha proposta é que joguemos em uma cenário que tenho preparado que se encaixa muito bem para Ars Mágica. O cenário é muito parecido com o nosso mundo das trevas, com a exceção de ser mítico é claro. O mundo se chama Keierth; Nele eu tenho uma religião soberana inspirada no catolicismo chamada Regnum Regis. Tenho toda a história pronta para colocar nos tópicos, na qual retrata um mundo que não foi totalmente descoberto pelas navegações, tendo apenas um completamente explorado e conhecido enquanto outro ainda sofrendo as extradições de povoamente, tomada de terras e conflitos dos elementos selvagens e tribais. Fora esses territórios, se mantém todo aquele pavor da idade das trevas em realação aos perigos do mar. Neste continente principal, existem 3 casas nobres poderosas que repartiam o imenso território de um poderoso imperador, chamado de Paços Liberos. Porém alguns eventos fizeram com que duas das casas perdessem o poder para a terceira, que agora havia poder suficiente equiparavel para enfrentar o império. No entanto, para evitar a degradação da humanidade e mais sangue derramado, a Regnum Regis intermediou um acordou de paz no qual resultou a legitimação da soberania da nobreza em parte do território imperial, trazendo um sentimento de paz, possibilitando a humanidade a se unir contra os reais perigos do mundo.
Dessa forma a ordem de Hermes seria secreta (Assim como a Camarilia em vampiro e etc) A igreja por muitas vezes interpretaria a magia como bruxaria e em seu intendimento é o que provocou o mundo ser tão hostil cheio de aberrações e perigos sobrenaturais, então não tolerariam os magos, com exceção daqueles que se afiliam no credo deles alegando ser dádivas divinas e etc, mas acabaria tendo que ter o dom gentil. Boa parte dos seres humanos são leigos no assunto da magia, mas em contra partida a nobreza se interessa muito por esses assuntos, embora mantenha escondido da igreja. Dessa forma nada muda na leide Ars Mágica, apenas reforçando a questão da interação com os humanos ser algo mais rígido, pois você não poderia revelar sua magia para não expor á Ordem.
Posso fazer os ajustes necessários na lore e em outros pontos quase vocês se enteressem nesse cenário.
Ou fazem questão de ser no nosso mundo mesmo? porque até mesmo no nosso mundo muita coisa teria que mudar para se adequar a europa mítica
A minha proposta é que joguemos em uma cenário que tenho preparado que se encaixa muito bem para Ars Mágica. O cenário é muito parecido com o nosso mundo das trevas, com a exceção de ser mítico é claro. O mundo se chama Keierth; Nele eu tenho uma religião soberana inspirada no catolicismo chamada Regnum Regis. Tenho toda a história pronta para colocar nos tópicos, na qual retrata um mundo que não foi totalmente descoberto pelas navegações, tendo apenas um completamente explorado e conhecido enquanto outro ainda sofrendo as extradições de povoamente, tomada de terras e conflitos dos elementos selvagens e tribais. Fora esses territórios, se mantém todo aquele pavor da idade das trevas em realação aos perigos do mar. Neste continente principal, existem 3 casas nobres poderosas que repartiam o imenso território de um poderoso imperador, chamado de Paços Liberos. Porém alguns eventos fizeram com que duas das casas perdessem o poder para a terceira, que agora havia poder suficiente equiparavel para enfrentar o império. No entanto, para evitar a degradação da humanidade e mais sangue derramado, a Regnum Regis intermediou um acordou de paz no qual resultou a legitimação da soberania da nobreza em parte do território imperial, trazendo um sentimento de paz, possibilitando a humanidade a se unir contra os reais perigos do mundo.
Dessa forma a ordem de Hermes seria secreta (Assim como a Camarilia em vampiro e etc) A igreja por muitas vezes interpretaria a magia como bruxaria e em seu intendimento é o que provocou o mundo ser tão hostil cheio de aberrações e perigos sobrenaturais, então não tolerariam os magos, com exceção daqueles que se afiliam no credo deles alegando ser dádivas divinas e etc, mas acabaria tendo que ter o dom gentil. Boa parte dos seres humanos são leigos no assunto da magia, mas em contra partida a nobreza se interessa muito por esses assuntos, embora mantenha escondido da igreja. Dessa forma nada muda na leide Ars Mágica, apenas reforçando a questão da interação com os humanos ser algo mais rígido, pois você não poderia revelar sua magia para não expor á Ordem.
Posso fazer os ajustes necessários na lore e em outros pontos quase vocês se enteressem nesse cenário.
Ou fazem questão de ser no nosso mundo mesmo? porque até mesmo no nosso mundo muita coisa teria que mudar para se adequar a europa mítica
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº6
Re: Confraria Ars Mágica
Fala, Noa, li aqui a ideia e acho que eu pessoalmente prefiro o mundo da Europa Mítica, mas acho que você pode trazer elementos desse cenário. Por exemplo, eu não me incomodaria que a igreja se mostrasse mais hostil à magia, obrigando a ordem a um comportamento mais discreto.
Vamos de Ilhas?
Vamos de Ilhas?
- Noa
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 238
Reputação : 1
- Mensagem nº7
Re: Confraria Ars Mágica
Certo, neste caso faremos nas Ilhas Britânicas. Bravos e Shmul, poderiam me passar seus contatos de Whats para que eu possa criar um grupo para discutirmos a questão da criação do Concílio? Gostaria de entender o que cada um gostaria para juntos criamos algo que vá agradar a todos. Acho que essa parte de criação necessita um pouco de dinamismo, então por whatsapp pode ser melhor para nós.
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº8
Re: Confraria Ars Mágica
Sobre os personagens, devo fazer uma curandeira e necromante (foco maior em rego e corpus). Se vocês já tiverem uma ideia do que pensam em fazer podem falar também.
- Bravos
Semi-Deus - Mensagens : 5614
Reputação : 415
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png
- Mensagem nº9
Re: Confraria Ars Mágica
Acho que o @Shmul falou do 'nosso mundo' mas se referindo a europa mítica mesmo, que querendo ou não faz referência ao nosso mundo
Sobre wpp, eu mantenho bem separado as coisas do fórum do meu wpp pessoal, isso inclusive já me manteve afastado de várias tretas de fóruns (não só do nova era, mas de outros hahaha) então, não gostaria de participar do grupo não
Mas posso ir dando meus pitacos por aqui ou através do Shmul e do @Sayd sem problemas
De temáticas gerais, eu gosto da coisa de estudar mistérios que possam estar inexplorados no território do concílio; gosto também da parte social. Se ninguém mais quiser ter o dom gentil, eu topo
Como curto uns bichos underdog devo fazer uma personagem da Casa Mercere ou Verditius.
Sobre wpp, eu mantenho bem separado as coisas do fórum do meu wpp pessoal, isso inclusive já me manteve afastado de várias tretas de fóruns (não só do nova era, mas de outros hahaha) então, não gostaria de participar do grupo não
Mas posso ir dando meus pitacos por aqui ou através do Shmul e do @Sayd sem problemas
De temáticas gerais, eu gosto da coisa de estudar mistérios que possam estar inexplorados no território do concílio; gosto também da parte social. Se ninguém mais quiser ter o dom gentil, eu topo
Como curto uns bichos underdog devo fazer uma personagem da Casa Mercere ou Verditius.
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº10
Re: Confraria Ars Mágica
Bravos escreveu:Acho que o @Shmul falou do 'nosso mundo' mas se referindo a europa mítica mesmo, que querendo ou não faz referência ao nosso mundo
Sobre wpp, eu mantenho bem separado as coisas do fórum do meu wpp pessoal, isso inclusive já me manteve afastado de várias tretas de fóruns (não só do nova era, mas de outros hahaha) então, não gostaria de participar do grupo não
Mas posso ir dando meus pitacos por aqui ou através do Shmul e do @Sayd sem problemas
De temáticas gerais, eu gosto da coisa de estudar mistérios que possam estar inexplorados no território do concílio; gosto também da parte social. Se ninguém mais quiser ter o dom gentil, eu topo
Como curto uns bichos underdog devo fazer uma personagem da Casa Mercere ou Verditius.
A minha deve ser uma estudiosa da casa bonisagus com o dom manifesto, então por mim pode pegar o dom gentíl e ser o "rosto" do concílio de boas. Minha personagem tem um bom caráter, só é um pouco mórbida e estranha.
- Noa
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 238
Reputação : 1
- Mensagem nº11
Re: Confraria Ars Mágica
Compreendo! Neste caso vou levantar as questões que precisamos resolver em relação a criação do Concílio. Como muitos de nós semos iniciates, o livro sugere que comecemos com um concílio de Primavera. A minha ideia é que vocês iniciem a campanha em um mesmo concílio, embora eu não reprima nenhum de vocês de abandonar o concílio durante o jogo por questões de divergência de interesses. Todos vocês terão acabado de se iniciar na ordem de Hermes, sendo assim, como o treinamento magi requer 15 anos de aprendizado, sendo possível ser iniciado no mínimo aos 7 anos (o que é bem raro, mas a ordem acredita que nesta idade o indivíduo já consegue aderir ao treinamento, até os 10 anos de idade (idade recomendável e normalmente optada para se iniciar o treinamento de um pupilo). Sendo assim seus personagens terão entre 22-25 anos. (Podendo ser mais velhos caso o treinamento tenha ocorrido mais tarde por algum motivo). Com isso em mente, precisamos definir se vocês já tem o concílio pronto, ou pretendem destrinchar a construção do concílio in game, como a busca por um lugar com a aura apropriada para fundarem e etc ou se já terão ele pronto quando o jogo começar (o que irá requerir que vocês decidirem os detalhes) Eu e o Sayd estavamos conversando sobre vocês terem sido treinados em um mesmo concílio e este os selecionou para fundar um anexo em algum outro tribunal. Mas ainda existe a ideia de vocês serem de concilios diferentes e terem se conhecido recentemente. Gostaria de saber esses pontos de vocês pra ter uma ideia do que preciso preparar.
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº12
Re: Confraria Ars Mágica
Eu vou fazer a minha pc com 25 anos, assim como o modelo do exemplo do livro, porque acho que acaba sendo mais fácil.
Bravos, depois escolhe um gancho e uma graça pro concílio e avisa aqui. Cada um de nós escolherá um.
Bravos, depois escolhe um gancho e uma graça pro concílio e avisa aqui. Cada um de nós escolherá um.
- Bravos
Semi-Deus - Mensagens : 5614
Reputação : 415
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png
- Mensagem nº13
Re: Confraria Ars Mágica
noasinclair escreveu:Compreendo! Neste caso vou levantar as questões que precisamos resolver em relação a criação do Concílio. Como muitos de nós semos iniciates, o livro sugere que comecemos com um concílio de Primavera. A minha ideia é que vocês iniciem a campanha em um mesmo concílio, embora eu não reprima nenhum de vocês de abandonar o concílio durante o jogo por questões de divergência de interesses. Todos vocês terão acabado de se iniciar na ordem de Hermes, sendo assim, como o treinamento magi requer 15 anos de aprendizado, sendo possível ser iniciado no mínimo aos 7 anos (o que é bem raro, mas a ordem acredita que nesta idade o indivíduo já consegue aderir ao treinamento, até os 10 anos de idade (idade recomendável e normalmente optada para se iniciar o treinamento de um pupilo). Sendo assim seus personagens terão entre 22-25 anos. (Podendo ser mais velhos caso o treinamento tenha ocorrido mais tarde por algum motivo). Com isso em mente, precisamos definir se vocês já tem o concílio pronto, ou pretendem destrinchar a construção do concílio in game, como a busca por um lugar com a aura apropriada para fundarem e etc ou se já terão ele pronto quando o jogo começar (o que irá requerir que vocês decidirem os detalhes) Eu e o Sayd estavamos conversando sobre vocês terem sido treinados em um mesmo concílio e este os selecionou para fundar um anexo em algum outro tribunal. Mas ainda existe a ideia de vocês serem de concilios diferentes e terem se conhecido recentemente. Gostaria de saber esses pontos de vocês pra ter uma ideia do que preciso preparar.
Olha, a idéia de construir o concílio in game é tentadora hahaha mas talvez a gente demore mil anos pra construir o concílio, então acho legal começar com o concílio estabelecido já nas questões mecânicas. Ele ser jovem de primavera pra mim tá ótimo.
Sobre ser um grupo que foi treinado num concilio e designado a ir fundar outro, eu acho que é uma mão na roda narrativamente.
Acho que irei seguir o padrãozão pq a formação de ficha já é escrota o suficiente. Vcs tem algum lugar que dê pra fazer a ficha de modo mais automático? uma ficha preenchível ou de repente o roll20?
@Sayd vou dar uma olhada no livro pra propor algo.
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº14
Re: Confraria Ars Mágica
A minha eu fiz no word rsrsrs
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº15
Re: Confraria Ars Mágica
Bravos escreveu:noasinclair escreveu:Compreendo! Neste caso vou levantar as questões que precisamos resolver em relação a criação do Concílio. Como muitos de nós semos iniciates, o livro sugere que comecemos com um concílio de Primavera. A minha ideia é que vocês iniciem a campanha em um mesmo concílio, embora eu não reprima nenhum de vocês de abandonar o concílio durante o jogo por questões de divergência de interesses. Todos vocês terão acabado de se iniciar na ordem de Hermes, sendo assim, como o treinamento magi requer 15 anos de aprendizado, sendo possível ser iniciado no mínimo aos 7 anos (o que é bem raro, mas a ordem acredita que nesta idade o indivíduo já consegue aderir ao treinamento, até os 10 anos de idade (idade recomendável e normalmente optada para se iniciar o treinamento de um pupilo). Sendo assim seus personagens terão entre 22-25 anos. (Podendo ser mais velhos caso o treinamento tenha ocorrido mais tarde por algum motivo). Com isso em mente, precisamos definir se vocês já tem o concílio pronto, ou pretendem destrinchar a construção do concílio in game, como a busca por um lugar com a aura apropriada para fundarem e etc ou se já terão ele pronto quando o jogo começar (o que irá requerir que vocês decidirem os detalhes) Eu e o Sayd estavamos conversando sobre vocês terem sido treinados em um mesmo concílio e este os selecionou para fundar um anexo em algum outro tribunal. Mas ainda existe a ideia de vocês serem de concilios diferentes e terem se conhecido recentemente. Gostaria de saber esses pontos de vocês pra ter uma ideia do que preciso preparar.
Olha, a idéia de construir o concílio in game é tentadora hahaha mas talvez a gente demore mil anos pra construir o concílio, então acho legal começar com o concílio estabelecido já nas questões mecânicas. Ele ser jovem de primavera pra mim tá ótimo.
Sobre ser um grupo que foi treinado num concilio e designado a ir fundar outro, eu acho que é uma mão na roda narrativamente.
Acho que irei seguir o padrãozão pq a formação de ficha já é escrota o suficiente. Vcs tem algum lugar que dê pra fazer a ficha de modo mais automático? uma ficha preenchível ou de repente o roll20?
@Sayd vou dar uma olhada no livro pra propor algo.
Olha, eu tenho algumas ideias para contornar essa questão do tempo de "construção" do concílio.
A primeira é assumir que estamos indo a algum local onde há ruínas em estado de preservação relativamente bom que possam ser restauradas pelos servos do novo concílio em uma estação. (E eu recomendo que a maioria desses servos seja originário do mesmo concílio originário dos magi)
A segunda é assumir que um grupo desses servos foi na frente, com uma boa antecedência, e já construiu as estruturas basicas
A terceira é uma mistura das duas primeiras - servos começam o restauro das ruínas antes da chegada dos magi
E a quarta, mais extravagante de todas, é que como o concílio está sendo fundado por iniciativa da ordem, e não propriamente dos magi, a ordem poderia fornecer um magus capaz de realizar o ritual "conjuração da torre mística" (creo terram 35, pagina 217) que nos forneceria uma torre grande o suficiente para todas as atividades essenciais em poucas horas. Alternativamente, esse mago pode ter sido "contratado" pelo novo concílio em troca de algum favor (ou a dívida de um favor a ser cobrado futuramente).
São só ideias. O que acham?
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº16
Re: Confraria Ars Mágica
Sobre os personagens, é importante avisar que são três: um magus, um companheiro e um grog. No caso do grog eu sugeri simplesmente adequar algum dos templates prontos do livro, mas podem fazer como preferir.
O Shmul sugeriu (pelo zap), que a gente estabeleça um prazo para a entrega das fichas. Eu não me importo de ter prazo, até porque estou bem adiantado, mas não quero sugerir nenhum, porque não sei como é o dia a dia de vocês. Então definam um prazo se quiserem rsrs
O Shmul sugeriu (pelo zap), que a gente estabeleça um prazo para a entrega das fichas. Eu não me importo de ter prazo, até porque estou bem adiantado, mas não quero sugerir nenhum, porque não sei como é o dia a dia de vocês. Então definam um prazo se quiserem rsrs
- Bravos
Semi-Deus - Mensagens : 5614
Reputação : 415
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png
- Mensagem nº17
Re: Confraria Ars Mágica
Pensei aqui no gancho Protegido (Menor), pq ai o concílio teria sido formado com o intuito de proteger alguma coisa. A depender de que coisa for essa (mundana ou mágica) a graça poderia ser Edificação ou Aura
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº18
Re: Confraria Ars Mágica
Beleza! Eu proponho o gancho "monstro" e a graça "recursos desconhecidos" (pode ser um esconderijo de livros e vis em algumas ruínas na área onde está o concílio.
Faltam as sugestões do Shmul e do Noa.
O que você achou das ideias que eu sugeri pra gente começar num concílio recém construído, mas já com alguma estrutura mínima?
Faltam as sugestões do Shmul e do Noa.
O que você achou das ideias que eu sugeri pra gente começar num concílio recém construído, mas já com alguma estrutura mínima?
- Noa
Cavaleiro Jedi - Mensagens : 238
Reputação : 1
- Mensagem nº19
Re: Confraria Ars Mágica
Estou curtindo bastante as ideias até aqui, estão me deixando animado. Bom, tive a ideia, mas mudaria de Primavera para Hiem. Pensei que o Concílio pudesse ser localizado na atiga Avalon (Glastonbury), pois após o expurgo da casa Diedne, a ordem foi informada sobre as ruínas de um concílio que pertencia a um poderoso Mago (Exatamente, Merlin, o Druida, seria da casa Diedne). E assim vocês foram selecionados para retomar este concílio para Ordem, uma vez que seus membros desapareceram na Guerra da Cisma.
Ao chegarem lá, vocês tem o conhecimento de que o único reino do qual provém os recursos base necessários para manter o concílio está sob forte ameaça, pois uma lendária criatura espreita a densa floresta e pantanos, vez ou outra atacando este pequeno reino. Cabe a vocês protege-lo, pois sem esta fonte de recurso, este tão promissor concílio repleto de mistérios será comprometido.
Sugiro, além disso como Gancho sugiro recurso contestado, sendo este obtido por algum ser sobrenatural inteligente (Como um vampiro) que se aproveitou por anos da inatividade deste concílio, e agora tem que lidar com a chegada de vocês.
Outro gancho interessante caso vocês gostem dessa ideia, seria Rival pequeno, onde poderia ser um grupo de asseclas que serviam Merlin ou seus descendentes, nos quais sabem dos acontecimentos da Guerra da Cisma e almejam por vingança; por conta de terem o rumo de suas vidas antes privilegiado, completamente tomado deles.
E Graça, Fortificações Grande, visto que era um dos Concílios mais poderosos dos Diedne antes de sua queda.
Ao chegarem lá, vocês tem o conhecimento de que o único reino do qual provém os recursos base necessários para manter o concílio está sob forte ameaça, pois uma lendária criatura espreita a densa floresta e pantanos, vez ou outra atacando este pequeno reino. Cabe a vocês protege-lo, pois sem esta fonte de recurso, este tão promissor concílio repleto de mistérios será comprometido.
Sugiro, além disso como Gancho sugiro recurso contestado, sendo este obtido por algum ser sobrenatural inteligente (Como um vampiro) que se aproveitou por anos da inatividade deste concílio, e agora tem que lidar com a chegada de vocês.
Outro gancho interessante caso vocês gostem dessa ideia, seria Rival pequeno, onde poderia ser um grupo de asseclas que serviam Merlin ou seus descendentes, nos quais sabem dos acontecimentos da Guerra da Cisma e almejam por vingança; por conta de terem o rumo de suas vidas antes privilegiado, completamente tomado deles.
E Graça, Fortificações Grande, visto que era um dos Concílios mais poderosos dos Diedne antes de sua queda.
- Sayd
Mestre Jedi - Mensagens : 1168
Reputação : 42
- Mensagem nº20
Re: Confraria Ars Mágica
Eu curti toda a ideia. Só não entendi o que seria mudar de primavera pra hiem. No caso, você quis dizer em inverno? Acho que se estamos refundando sobre ruinas abandonadas seria primavera mesmo.