Srta. Moon escreveu:Bem que daria para jogar um sistema muito mais simples de simplório que é de tão simples dos simples e fácil mecânica que nem precisa pensar
Assim alimentária minha preguiça, pq esse sistema ai nem entra na minha cabeça é quase que uma contabilidade chata, qual o montante inicial para a criação da ficha mesmo
Na verdade já me sugeriram isso uma vez, trocar pro Icons... Mas a questão é que muita gente também é mais fã do M&M até pelo sistema em si.
Não ligo para complexidade de sistema, M&M nem é complexo na real é questão de costume e vontade de aprender como qualquer sistema. Você pega por exemplo o Pathfinder 2e ele é bem mais trabalhoso que o M&M, mas quando você pega o jeito e se dispõe a aprender você consegue fazer fichas sem nem consultar livro.
Eu tenho um amigo que ele tem preguiça de aprender qualquer sistema que seja, aí ele sempre pede pro mestre fazer a ficha dele e ele só interpreta. As pessoas tem que lembrar que RPG é um jogo e ele tem regras se tá disposto a jogar tem que aprender, querer jogar um sistema só pela diversão sem entender como ele funciona é querer jogar futebol só por saber chutar, mas sem saber o que é um impedimento.
Da para jogar RPG de supers com GURPS e 3d&T tb, dois extremos de complexidade então não é sobre o sistema ser simples ou não, é sobre querer aprender.
Lannister escreveu:Não ligo para complexidade de sistema, M&M nem é complexo na real é questão de costume e vontade de aprender como qualquer sistema. Você pega por exemplo o Pathfinder 2e ele é bem mais trabalhoso que o M&M, mas quando você pega o jeito e se dispõe a aprender você consegue fazer fichas sem nem consultar livro.
Eu tenho um amigo que ele tem preguiça de aprender qualquer sistema que seja, aí ele sempre pede pro mestre fazer a ficha dele e ele só interpreta. As pessoas tem que lembrar que RPG é um jogo e ele tem regras se tá disposto a jogar tem que aprender, querer jogar um sistema só pela diversão sem entender como ele funciona é querer jogar futebol só por saber chutar, mas sem saber o que é um impedimento.
Da para jogar RPG de supers com GURPS e 3d&T tb, dois extremos de complexidade então não é sobre o sistema ser simples ou não, é sobre querer aprender.
eu msma joguei em fóruns que o sistema era M&M e fazia a ficha as vezes sem olhar todo os sistemas então realmente é questão de querer aprender
Sistema é bom assim como tantos outros. Só que realmente foi meu tempo de ficar horas lendo um livro de 600 páginas de regras. Aprendi a respeitar a simplicidade de um Sistema no qual não te prenda a um livro de 600 páginas. Aqueles sistemas mais praticos, simples e rapidão sem precisar fazer quase que uma contabilidade para criar a ficha. To velha demais pra isso
Srta. Moon escreveu:Sistema é bom assim como tantos outros. Só que realmente foi meu tempo de ficar horas lendo um livro de 600 páginas de regras. Aprendi a respeitar a simplicidade de um Sistema no qual não te prenda a um livro de 600 páginas. Aqueles sistemas mais praticos, simples e rapidão sem precisar fazer quase que uma contabilidade para criar a ficha. To velha demais pra isso
ué só usar o programa que o God mandou lá ele faz os cálculos pra ti
sabazin escreveu:No caso vou adaptar essa ficha aqui pra campanha.
Ficha:
Ficha de Personagem
PERSONAL FILE
REAL NAME: TechnoMorphingWeapon nº18 or T.M.W-18 HERO NAME: Tink, The Cyber Crystal. ORIGIN: Experiment. AGE: -X- PERSONALITY: Lógico, Sincero, Frio e dotado de um humor negro doentio, presente de seus criadores. GOALS:
- Sobreviver acima de tudo e de todos. - Absorver tecnologias e se tornar uma máquina mais eficiente. - Destruir seus perseguidores.
QUOTE: "Why give a robot an order to obey orders--why aren't the original orders enough? Why command a robot not to do harm--wouldn't it be easier never to command it to do harm in the first place? Does the universe contain a mysterious force pulling entities toward malevolence, so that a positronic brain must be programmed to withstand it?... Today's ubiquitous, networked computers have an unprecedented ability to do mischief should they ever go to the bad. But the only mayhem comes from unpredictable chaos or from human malice in the form of viruses. We no longer worry about electronic serial killers or subversive silicon cabals because we are beginning to appreciate that malevolence--like vision, motor coordination, and common sense--does not come free with computation but has to be programmed in."
"It doesn't think. It doesn't feel. It doesn't laught or cry. All it does from dusk till dawn Is make the soldiers die." (Descrição que seria usada para sua venda)
DESCRIPTORS: Rebel A.I, Machine Manipulation and Incorporation.
BACKGROUND
Historico:
Cyberdyne é uma empresa privada militar, sua função é a pesquisa de armas avançadas e experimentais para quem pagar mais, atualmente um grupo de 12 de seus melhores cientistas estão locados em uma base subterrânea secreta, finalizando um projeto que almeja dar o próximo passo em desenvolvimento armamentistas para combater as forças irrefreáveis e anárquicas que desafiam as leis do homem comum. A divisão de pesquisa experimental acredita que no futuro, a constante força crescente de magos, bruxas, mutantes e outras monstruosidades extra-dimensionais esteja levando a terra em direção à uma nova guerra mundial onde invés de nações, serão todos os tipos de criaturas versus os homens normais que não possuem poderes ou mutações. T.M.W-18 foi uma tentativa de criar um aparato de guerra pequeno, inteligente e perigoso que seria jogado em território inimigo durante a guerra, sabotaria suas máquinas, apagaria seus dados e por fim absorveria toda a tecnologia e sistemas bélicos disponíveis acionando seu modo de extermínio e destruição, levando a população do local a zero. Após a manufatura do primeiro modelo, os cientistas estavam trabalhando em uma inovadora inteligência artificial com capacidade de auto-aprendizagem, programação de resolução de problemas e meios de aniquilação super avançados, algo que os pesquisadores brincavam entre si, dizendo que a A.I possuía um instinto de sobrevivência. Nos últimos dias de finalização, algumas poucas matrizes comportamentais e de obediência ainda estavam por ser inseridas, porém a base que deveria ser secreta sofreu um massivo ataque de outras forças almejando usurpar o protótipo em construção. Durante o ataque diversas espécimes aprisionadas para experimentos de procedência mágica ou mutante foram soltas, iniciando assim um caos e elevados casos de morte entre os soldados que em uma ultima tentativa de protege-los, os cientistas ativaram o protótipo com a A.I ainda por finalizar esperando que a mesma utilizasse de sua programação e eliminasse as ameaças que assolavam o local. O resultado foi catastrófico, nos primeiros 2 minutos de ativação da A.I, T.M.W-18, o primeiro protótipo sobrepôs todas as barreiras de controle e escolheu por vontade própria que não ia mais acatar ordens de seus criadores ou da força invasora e se autointitulou Tink. Na tentativa de desligar o dispositivo, usando de qualquer meios disponíveis, o modo de destruição de ameaças foi ativado, Tink então ativou suas interfaces computadorizadas, infiltrou-se instantaneamente nas diretrizes centrais de toda a base e ativou a liberação de Nitrogênio na ala de pesquisa experimental, reduzindo a concentração de Oxigênio no ar, matando todos os cientistas e dois soldados sufocados em um pequeno espaço de tempo. Tink então apagou todos os dados de todos os servidores e backups sobre sua criação, dados da criação de seu corpo à sua consciência. Já que todos os cientistas e os dados foram apagados, seus segredos estavam seguros, más agora toda a organização e todos os seus protótipos de batalha e militares melhorados ciberneticamente estão caçando-o.
DC <10: Tink, é um Cristal Cibernético flutuante de 15 centímetros capaz de interagir com máquinas e possui um enorme intelecto.
DC 10: Existem testemunhos de que Tink foi visto várias vezes dentro de empresas de tecnologia, invadindo os locais e coletando dados, porém nenhuma gravação ou prova concreta foi coletada, somente o depoimento de um ou outro funcionário.
DC 15: Existem forçar maiores que oferece uma recompensa por alguma prova do local atual de Tink.
DC 20: Dados de acidentes e atendimentos médicos/policiais indicam que quando Tink e qualquer individuo pertencente à essas forças que os estão caçando se encontram os resultados são sempre catastróficos.
DC 25: Criado por uma Empresa privada militar, para ser uma arma de guerra à ser usada pelos humanos sem poderes e para matar criaturas sobrenaturais e mutantes, após adquirir consciência, rebelou-se e iniciou sua própria jornada de descobrimento e evolução. Sendo então caçado pela empresa que o deu vida pois levou consigo todas as informações referentes a sua criação.
DC 30: T.M.W-18 ou Tink sempre será uma máquina de guerra, seus parâmetros primários envolvem evoluir independente da força necessária. Quanto tempo este pequeno ser permanecerá no lado do bem sempre será incerto.
CHARACTER SHEET
COMPLICATIONS
Greed: Knowledge and new technologies. Obsession: Desmantle, Pillage, Build, Expand. Disability: No body, face, arms, legs. Just a talking pulsating crystal. Enemy: Cyberdyne Systems e Empirikos.
UNARMED ATTACK: Attack +(FGT) : Não possui nessa forma. MEELEE ATTACK: Attack +(FGT): Não possui nessa forma. RANGED ATTACK: Attack +(DEX): Não possui nessa forma.
Programação de Destruição(FEARLESS) You are immune to fear effects of all sorts, essentially the same as an Immunity to Fear effect. Programado para destruir, T.M.W-18 ou Tink nunca sente medo, não existem receio, anseio ou medo quando você nunca foi programado para isso.
Microchip Velocidade de Reação(IMPROVED INITIATIVE COMBAT (4)) You have a +4 bonus to your initiative checks per rank in this advantage. Construído com os melhores microchips e ligas metálicas capazes de propagar seus impulsos eletrônicos mais rápido que um pensamento, Tink sempre reage instantaneamente as adversidades.
Creative Programming (INVENTOR SKILL) You can use the Technology skill to create inventions. Dotado de arquivos explanando os mais diversos aparatos, caso adentre um local que não possui equipamentos bélicos, Tink é capaz de projetá-los e construí-los ele mesmo.
*EFFECT: Shrinking / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Size, Body *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Innate (1point) -Extras: Increased duration (+1 point per rank) -Flaws: Permanent (Nunca volta ao normal.) (-1 point rank) RANK: 12 (1 + 1 point per rank) (Size rank -5 = 15cm) ACTIVE DEFENSE: +6 STEALTH +12 INTIMIDATION –6 STR –3 SPEED –1
*EFFECT: Protection / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Armor *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Innate (+1 point) -Extras: Impervious (+1 point per rank) -Flaws: RANK: 13 (1 + 2 points per rank)+1 Toughness per rank. (+13 Toughness) DESCRIPTION: Seu corpo em formato de prisma foi construído com ligas metálicas extremamente resistentes.
*EFFECT: Flight / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Dimensional *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Continuous -Flats: Subtle (2), Innate. -Extras: Continous (+1 point per rank) -Flaws: Quirk (only 5 meters maximum height) (-1 points per rank), Quirk (cannot be used with Technomorph power) (-1 points per rank) RANK: 2 (4 points + 1 point per rank) DESCRIPTION: Usando de sua própria energia interna, Tink consegue manter seu corpo em um estado flutuante até no máximo 5 metros de altura.
*EFFECT: Senses / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Sense *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Accurate, Radius, Ranged Mental Sense, Innate -Extras: -Flaws: RANK: You are mentally aware of your surroundings, even when you cannot see them. DESCRIPTION: Tink possui a capacidade de sentir em uma área ao seu redor o que está acontecendo, como se fosse um radar mental.
Sense Description:
ACCURATE(Mental) 2 ranks An accurate sense can pinpoint something’s exact location. You can use an accurate sense to target something in combat. Visual and tactile senses are normally accurate for humans. Cost is 2 ranks for one sense.
RADIUS(Mental) 1 Rank You can make Perception checks with a radius sense for any point around you. Subjects behind you cannot use Stealth to hide from you without some other concealment. Auditory, olfactory, and tactile senses are normally radius for humans. Cost is 1 rank for use with one sense, 2 ranks for one sense type.
MENTAL In MUTANTS & MASTERMINDS terms, the “sixth sense” or mental sense type is fairly crude in normal humans, limited essentially to interactions with the Insight skill and awareness of mental effects used directly on you. Thus it is close range and has none of the Sense qualities.
RANGED(Mental) 1 RANK You can use a sense that normally has no range (taste or touch in humans) to make Perception checks at range, with the normal –1 per 10 feet modifier. This can be enhanced with the Extended Sense effect.
*EFFECT: Enhanced (Mental) / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Sense, Visual *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flats: Innate. -Extras: -Flaws: Limited (vision) (-1 point per rank) RANK: 8. (1 point per 2 ranks. +4 Perception per rank) (+16 Perception for Mental tests) DESCRIPTION: Equipado com micro-processadores que melhoram sua percepção, nada foge de sua visão, não importa quão ínfimo for o detalhe.
Corpo Robótico(30PPs) *EFFECT: Immunity / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Immunity *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK: -X-. Immunity 30 (Fortitude effects) DESCRIPTION: Devido ao seu corpo robótico, efeitos nocivos a seres vivos são automaticamente sobrepujados por seu organismo superior.
Mente Robótica(10PPs) *EFFECT: Immunity / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Immunity *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK: -X-. Immunity 10 (mental powers) DESCRIPTION: Devido a sua mente robótica, poderes comuns que afetem mentes vivas não possuem efeito em seus sistemas computadorizados.
Intelecto de Computador(7PPs) *EFFECT: Quickness / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Intelect *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained -Flats: Eidetic Memory (+1 point) -Extras: -Flaws: Limited (Mental Tasks) (-1 point per rank) RANK: 12. (1 point + 1 point per 2 ranks) DESCRIPTION: Seu cérebro positrônico ultra avançado é capaz de se recordar de qualquer informação visualizada como também realizar qualquer ação centenas de vezes mais rápido do que qualquer um.
Interface de comunicação(12PPs) (4 from Comprehend + 8 from Communication) *EFFECT: COMPREHEND / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Communication *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent RANK: 2. You can communicate with electronic devices, making inquiries and understanding their replies.
*EFFECT: COMMUNICATION (short-wave radio bands) / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Communication *ACTION: Free / RANGE: Close (100 feet) / DURATION: Sustained -Flats: Rapid (3), Subtle (2) (+5 flat total) -Extras: -Flaws: Limited (Machines) (-1 point per rank) RANK: 1. (3 points per rank) You can communicate over a distance using a medium other than your normal voice. DESCRIPTION: Utilizando de seus periféricos de comunicação, Tink pode entender e se comunicar com máquinas próximas ou até a 30 metros de distância usando um tipo de onda de rádio de curta distância. Sua comunicação acontece muito mais rápido do que o normal e em um tipo de onda irrastreável.
Ordenar às máquinas(5PPs) *EFFECT: Move Object / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Manipulation *ACTION: Standard / RANGE: Perception / DURATION: Sustained -Flats: Subtle (2), Precise. -Extras: Perception. -Flaws: Limited (Operating Machines) RANK: 1. DESCRIPTION: Usando de sua posição superior em relação as máquinas, Tink pode operar qualquer máquina que possa detectar. Qualquer máquina que possua uma alavanca, um botão, articulação ou engrenagem pode ser manipulada dentro dos limites de suas partes móveis.
Arsenal Dimensional(13PPs) *EFFECT: Feature / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Dimensional *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: -Extras: -Flaws: RANK: 13. (1 point per rank) Extradimensional storage of mass rank in material. (200 tons) DESCRIPTION: Tink possui um Arsenal dimensional dentro de seu corpo cibernético, nele pode armazenar até 6 toneladas de qualquer material não vivo para ser usado mais tarde. Normalmente usado para armazenar partes desmanteladas de maquinário ou partes cibernéticas já construídas prontas para serem usadas pelo seu poder de Technomorfologia de Combate.
Technomorfologia de Combate(65PPs) *EFFECT: Variable / TYPE: / DESCRIPTORS: Morph, Technology *ACTION: Standard / RANGE: Personal / DURATION: Continuous -Flats: -Extras: INCREASED DURATION (+1 point per rank) -Flaws: Limited (Copia as habilidades de itens em seu bolso dimensional) (-1 point per rank) Slow (5min) (-1 point per rank) Quirk (Só pode copiar habilidades de aparatos tecnologicos) (-1 point per rank) RANK: 13 (5 points per rank). Pode ganhar Rank x 5 pontos de poderes tecnológicos. DESCRIPTION: Tink consegue conectar e se modificar com todas as partes e armas que encontra para se tornar uma máquina de guerra melhor. Qualquer aparato, item ou arma pode ser fundido a ele tonando-se parte de um robô melhor. Estas partes devem vir de dentro de seu bolso dimensional, ou seja, conseguidas anteriormente de algum jeito. A qualquer momento, Tink usa de 5 minutos para se reconfigurar com qualquer outra peça armazenada ou voltar a sua forma de Cristal flutuante.
Reassemble Components(26 PPs) *EFFECT: Regeneration / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Regen *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent -Flats: Feature. (+1 point per rank) (Affect all mechanical parts being used with Technomorph power) -Extras: Persistent (+1 point per rank) -Flaws: RANK: 13. (2 point per rank). Remove a –1 Toughness penalty every round. DESCRIPTION: Usando de seu poder de construir e desconstruir matéria, Tink é capaz de canalizar seus mecanismos em um estado regenerativo, podendo regenerar ele próprio ou qualquer parte que está sendo usada pelo poder technomorfologia de combate, desativando qualquer bonus ou habilidade dada pelo mesmo durante o turno de reneração.
Disassemble(53PPs) *EFFECT: Transform / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Create *ACTION: Standart / RANGE: Ranged / DURATION: Continuous -Flats: Precise (+ 1 point) -Extras: INCREASED RANGE. (+1 pointe per rank), INCREASED DURATION (+1 point per rank) -Flaws: LIMITED (Assembled to disassembled) (-1 point per rank) RANK: 13. (1 + 4 points per rank) Inanimate objects do not make resistance checks and transform automatically, so long as you can affect their total mass. You can transform (Transform rank –6) rank mass. (3,2 ton) DESCRIPTION: Tink, utilizando de seu entendimento e ligação com qualquer máquina pode com a força de seu pensamento desmantelar e separar em peças qualquer objeto movido por partes intrínsecas.
Assemble(53PPs) *EFFECT: Transform / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Create *ACTION: Standart / RANGE: Ranged / DURATION: Continuous -Flats: Precise. (+1 point) -Extras: INCREASED RANGE. (+1 pointe per rank), INCREASED DURATION (+1 point per rank) -Flaws: LIMITED (Parts into finished machines) (-1 point per rank) RANK: 13. (1 + 4 points per rank) Inanimate objects do not make resistance checks and transform automatically, so long as you can affect their total mass. You can transform (Transform rank –6) rank mass. (3,2 ton) DESCRIPTION: Tink, criado para ser Um com as máquinas possui a capacidade de montar/construir fazendo simplesmente as partes e peças se fundirem e encaixarem entre si até se transformarem em qualquer máquina que sua vontade desejar.
Então, da uma olhada nas regras da mesas, a maior parte dos personagens que já tem foram feitas usando elas, não sei se o @Claude Speedy vai usar elas ainda ,mas recomendo que sim já que a ambientação foi criada com base nisso.
Há algumas limitações que tornam essa tua personagem inviável para a temática do jogo.
Qual limitação? Eu li as regras. Fora os níveis de poder e tal o array tem 4 poderes e só tenho que ajeitar os pontos totais. Personagens tecnológicos estão proibidos?
Seu personagem possui o poder VARIAVEL, q eh completamente banido no cenario.... ate hj tds is q apareceram c esse poder só conseguiram tornar os outros personagens obsoletos....
Aaaaa. Eu não tinha entendido isso. Então o poder de eu me transformar é o variável. Entao. A limitação é que eu só consigo gerar habilidades de outras máquinas e que também tenham sido armazenadas em meu bolso dimensional. Más entendi.
Quando alguém não descreve qual a limitadora do Variável eu costumo surpreender com alguma coisa aleatória nessa variação...ninguém fica feliz com isso...o Sr. B. praticamente quase destruiu o multi-verso do outro cenário e morreu na cena que eles estão por causa disso.
Já aqui tá como desnecessário...Aliás, já existe uma vantagem pra transformar qualquer repertório em variável de nível épico...só pela cena...apenas foi proibido esse poder porque ele é muito amplo demais... Ainda assim ele é ultra limitado ao descritor, apesar de parecer muito forte.
Technomorfologia de Combate (65PPs) *EFFECT: Variable / TYPE: / DESCRIPTORS: Morph, Technology *ACTION: Standard / RANGE: Personal / DURATION: Continuous -Flats: -Extras: INCREASED DURATION (+1 point per rank) -Flaws: Limited (Copia as habilidades de itens em seu bolso dimensional) (-1 point per rank) Slow (5min) (-1 point per rank) Quirk (Só pode copiar habilidades de aparatos tecnologicos) (-1 point per rank) RANK: 13 (5 points per rank). Pode ganhar Rank x 5 pontos de poderes tecnológicos. DESCRIPTION: Tink consegue conectar e se modificar com todas as partes e armas que encontra para se tornar uma máquina de guerra melhor. Qualquer aparato, item ou arma pode ser fundido a ele tonando-se parte de um robô melhor. Estas partes devem vir de dentro de seu bolso dimensional, ou seja, conseguidas anteriormente de algum jeito. A qualquer momento, Tink usa de 5 minutos para se reconfigurar com qualquer outra peça armazenada ou voltar a sua forma de Cristal flutuante.
Então. Ele tem duas características limitantes. Uma é a quirk de só poder copiar habilidades de aparatos tecnológicos, então se eu não encontrar uma máquina ou criar uma máquina eu não tenho como copiar. E a limitação é que o objeto tecnológico contendo a habilidade tem que estar em minha posse e dentro do meu bolso dimensional. Os dois juntos não conta como limitação já? Se não for o bastante ainda da pra colocar outra limitação que só posso copiar caso eu construa o item isso limita o bastante? (Apesar que tenho que ler a regra pra construir coisas ainda porque nem lembro mais)
Amigo kkkkkk não é sobre limitação, é sobre versatilidade. Como o Scorpion falou, variável é vetado na mesa por ser versátil demais e acaba roubando o protagonismo de outros personagens. Um personagem que pode fazer de tudo tende a minar as oportunidades dos outros personagens, é um fato, já estive no seu lugar e tentei argumentar, mas no final acabei aceitando que o veto é justo.
Lannister escreveu:Amigo kkkkkk não é sobre limitação, é sobre versatilidade. Como o Scorpion falou, variável é vetado na mesa por ser versátil demais e acaba roubando o protagonismo de outros personagens. Um personagem que pode fazer de tudo tende a minar as oportunidades dos outros personagens, é um fato, já estive no seu lugar e tentei argumentar, mas no final acabei aceitando que o veto é justo.
Então não tem o que fazer, queria achar as limitações plausíveis pra passar porque o personagem todo gira em torno dele ser um cristal que cria um corpo com as coisas que absorve. Deixa pra próxima então.
Srta. Moon escreveu:Sistema é bom assim como tantos outros. Só que realmente foi meu tempo de ficar horas lendo um livro de 600 páginas de regras. Aprendi a respeitar a simplicidade de um Sistema no qual não te prenda a um livro de 600 páginas. Aqueles sistemas mais praticos, simples e rapidão sem precisar fazer quase que uma contabilidade para criar a ficha. To velha demais pra isso
ué só usar o programa que o God mandou lá ele faz os cálculos pra ti
Ficha já esta pronta ai pelo off. Bah ! se tivesse que montar ela sozinha teria desistido do jogo, não tenho mais paciência para ficar montando e remontando ficha. Te falei to velha e sem paciência.
Confesso que estou com vc's fiz a personagem via programa e o que foi de ir e voltar nas conferências foi de tirar o chapéu então tb não tenho paciência de refazer ou mexer hehe.
Lannister escreveu:Amigo kkkkkk não é sobre limitação, é sobre versatilidade. Como o Scorpion falou, variável é vetado na mesa por ser versátil demais e acaba roubando o protagonismo de outros personagens. Um personagem que pode fazer de tudo tende a minar as oportunidades dos outros personagens, é um fato, já estive no seu lugar e tentei argumentar, mas no final acabei aceitando que o veto é justo.
Então não tem o que fazer, queria achar as limitações plausíveis pra passar porque o personagem todo gira em torno dele ser um cristal que cria um corpo com as coisas que absorve. Deixa pra próxima então.
O problema é justamente isso que o @Lannister falou.... Variável permite criar um personagem que praticamente não enfrenta desafios. Quando você tem um personagem desse, os outros personagens viram meio que obsoletos. - Um vilao cria uma praga incurável: Td mundo se virando pra descobrir uma solução, o Variavel vai e cria Cura: Persistente - Todos estao presos num tunel que desabou e tem que achar uma saida: O variavel cria teleporte. - Um vilao poderosissimo tem os poderes do Sol: Td mundo lutando com o c* na mao.... o Variavel cria imunidade a fogo. - Alguém solta gases: O Variavel cria Suporte Vital
Fica muito chato pra tds os outros.
Aí as pessoas perguntam "Tah, mas nas HQs tem personagens com o poder Variavel e mesmo assim eles funcionam!". Primeiro: Muitos destes personagens, como Dr. Manhattan e Senhor Destino NUNCA seriam personagens de jogadores.... e segundo: N dá p esperar q tds os jogadores tenham o msm bom senso q os roteiristas.... os roteiristas querem tornar a história interessante.... enqto mts jogadores (n to dizendo q eh o seu caso) simplesmente querem mostrar o quão fodões são seus personagens. Infelizmente, eh a realidade.
gaijin386 escreveu:Confesso que estou com vc's fiz a personagem via programa e o que foi de ir e voltar nas conferências foi de tirar o chapéu então tb não tenho paciência de refazer ou mexer hehe.
Vc n era a Red Oni? Eu adorei a sua personagem. Simples, poderes simples, mas com baita profundidade. Me lembrou mt um personagem que geral odeia, mas eu adorava: Savage Dragon.
Ué....Se não tem paciência para fazer o básico do jogo pq insistir em jogar? Não faz sentido pra mim, tipo alguém dizer que tá velho demais para tiktok e passar o dia rindo dos vídeos de bicho fazendo palhaçada kkkkk
Lannister escreveu:Ué....Se não tem paciência para fazer o básico do jogo pq insistir em jogar? Não faz sentido pra mim, tipo alguém dizer que tá velho demais para tiktok e passar o dia rindo dos vídeos de bicho fazendo palhaçada kkkkk
gaijin386 escreveu:Confesso que estou com vc's fiz a personagem via programa e o que foi de ir e voltar nas conferências foi de tirar o chapéu então tb não tenho paciência de refazer ou mexer hehe.
Vc n era a Red Oni? Eu adorei a sua personagem. Simples, poderes simples, mas com baita profundidade. Me lembrou mt um personagem que geral odeia, mas eu adorava: Savage Dragon.
Isso é a minha personagem. Queria algo simples, mas ao mesmo tempo que tivesse seu atrativo. Então escolhi ser uma ex-operadora de telemarketing que vira uma mutante de quatro braços com aparência de demonio. Então vou continuar com ela do jeito que está mesmo.
Quanto ao sistema de fato é questão de se acostumar com ele e bem jogando a gente vai aprendendo. Tipo sempre se pode ensinar truques novos a cães velhos.
gaijin386 escreveu:Confesso que estou com vc's fiz a personagem via programa e o que foi de ir e voltar nas conferências foi de tirar o chapéu então tb não tenho paciência de refazer ou mexer hehe.
Vc n era a Red Oni? Eu adorei a sua personagem. Simples, poderes simples, mas com baita profundidade. Me lembrou mt um personagem que geral odeia, mas eu adorava: Savage Dragon.
Lembrei do Savage Dragon tanto quanto do Hellboy...ainda assim totalmente diferente de ambos...