A freira concordou com a cabeça ao ouvir que Rob era amigo da boca de Jack, ela parecia estar sempre em um tom sereno mesmo diante da carnificina apresentada ao redor deles, o que mais irritava o ninja de aço era o fato de sua inteligência artificial não lhe dar todas informações que pediu sobre a prisão que deveria estar diante dele ser agora uma Igreja, a resposta que tardiamente aparece no visor do inventor é uma mensagem como se a própria pergunta não fizesse sentido binário, na inventiva e genial mente do ninja-samurai passava a ideia de que era como se nunca tivesse havido uma prisão ou igreja separadamente...
E pior é que Skylander, bem informado como era, notava que estava diante de uma velha agente do Vaticano conhecida como irmã Friede... ela normalmente é acompanhada de um segurança, o "Anjo da Morte", curiosamente é a alcunha de um dos possíveis responsáveis ao enfrentamento à criatura inominável que enfrentaram. Talvez é isso que Jack veio procurar aqui... Mas tudo soa estranho no ar.
Podia-se dizer o mesmo do Soldado Anônimo, sua comunicação parecia estar prejudicada, mas isso era o de menos... as armas que escondeu na moto estavam em suas mãos... Era como se aquele lugar em um instante tivesse se transformado em um imenso campo de interferência, isso era obviamente intencional. Ambos sabiam que o que estavam dizendo para seus aliados virtuais não estava chegando totalmente, para Skylander o motivo era claro: alguém estava cobrindo os rastros do Tigre e o pior... Sem os registros digitais do combate com o inimigo de tudo que Rob aprendeu e parado ali, dava um ar de que era o responsável por todas as mortes, inclusive do sozinho.
É certamente o que a freira iria pensar que foi Skylander que fez todo aquele estrago se Jack não o chamasse de amigo... ambos se afastam da Freira, em uma névoa estranha daquela noite intensa. Conforme as brumas subiam do rio Mississipi, uma atmosfera anormal fazia com que os dois avançassem por uma trilha de ruas de compreensão impossível... como se tudo ao redor fosse formado de ângulos sem sentido em uma geometria não-Euclidiana.
Um labirinto tão obscuro, que soava-lhes psicodélico. Talvez fosse a agitação, talvez fosse alguma coisa no ar. Porém, Rob sabia do que se tratava.
Alguma força extrema de desequilíbrio entre as forças Yin e Yang... quando Jack começa a cambalear sem saber se andava sobre ruas ou corria sobre telhados, apenas o ninja segurava a mão do amigo, o guiando de volta para realidade palpável para os sentidos humanos, no exato momento em que ambos ficavam de frente do tal sujeito pelo qual buscava em Karma.
—Eu sou o professor Louis de Pointe du Lac, senhores... Creio que esse é o fundamental encontro de dois mundos.Os longos cabelos do professor agora estavam presos em um rabo de cavalo. O sujeito olhava para os dois, dava às costas e começava a caminhar com uma irritante tranquilidade diante do que viram e da apreensão por encontrar quem começou todo aquele caos.
—Permitam-me explicar as condições adversas às quais estamos inseridos. A presença dos senhores aqui incomodaram forças maiores... Talvez seja difícil descrever o quanto elas estão ancoradas em eliminar os cajun, os mexicanos, povos originários indígenas e qualquer um que não fale naturalmente inglês...Essas forças não são exatamente naturais. E por isso querem me silenciar... Virão o caos que elas fizeram hoje...? A bruxa maldita que você foi procurar, Jack. Eu fiquei sabendo... Vocês foram usados para libertar essa força e tentaram descartar vocês.Enquanto falava de jeito esnobe enquanto caminhava esperando ser seguido por ambos, em seguida era notório que seguido de um gesto da mão direita dele a névoa ia baixando rapidamente, os dois se perguntaram se uma coisa tinha haver com a outra...