Jogador: Bastet Nome Uratha: Encanta-Mortos (nome dado pela Viúda Blanca) Augúrio: Cahalith Tribo: Sombras Descarnadas Idade: 19 anos
Aparência:
Sangue:
Caçadora de Emoções:
Você vive pela excitação trazida pelo perigo e busca ativamente por situações perigosas e arriscadas. O Caçador de Emoções não é propositadamente suicida ou autodestrutivo — ele simplesmente busca pelo estímulo do desastre iminente.
Recupere um ponto de Força de Vontade toda vez que você realizar uma tarefa perigosa a qual você se entregou deliberadamente. Recupere todos os pontos de Força de Vontade caso sua busca por emoções coloque a alcateia em situações de risco.
Osso:
Brincalhona:
Você é uma brincalhona e acredita que o (bom) humor possa ser usado para diversos fins nas interações sociais. Claro, não é todo mundo que ri das suas piadas ou de algum comentário engraçadinho, mas dificilmente situações/pessoas continuam (muito) tensas após você quebrar o gelo.
Recupere um ponto de Força de Vontade toda vez que você usar, com sucesso, o humor para se desviar de uma verdade ou situação desagradável. Recupere todos os pontos de Força de Vontade quando uma brincadeira ou piada sua ajudar você ou outras pessoas a criarem vínculos com alguém.
Proteger a Cabeça: ● A cabeça é o alvo principal para a maioria dos boxeadores, então seu personagem aprendeu a protegê-la balançando, esquivando e afastando-se de golpes. A defesa do personagem aumenta em 1 contra ataques desarmados ou armas que usam rolagens de briga, e os atacantes sofrem uma penalidade adicional de -1 para atingir sua cabeça.
Jab Defensivo: ●● Seu personagem interrompe os ataques com socos na hora certa da mão hábil. A qualquer momento, quando um oponente erra um ataque de briga ou armamento, seu personagem inflige um ponto de dano contundente que ignora a armadura. Se seu personagem se esquiva ativamente, mude isso para um ponto de dano por dois sucessos que excedem o ataque do oponente (no mínimo um, arredondado para baixo)
Artista nocauteador ●●●: Seu personagem sabe como nocautear alguém. Ela agora trata o tamanho do alvo como 1 abaixo com o propósito de infligir a condição atordoado, refletindo sua habilidade de bater casualmente na cabeça de alguém. Se você atacar mirado a cabeça recebendo as devidas penalidades trate o tamanho do alvo como 2 menor com propósito de infringir a condição atordoado.
Pés Leves:
Requisito: Atletismo ●● Efeito: Seu personagem é capaz de correr mais rápido do aparenta. +1 de Velocidade por ponto, e perseguidores sofrem uma penalidade de -1 por ponto em rolagens de corrida a pé
Reflexos Rápidos:
Requisito: Raciocínio ●●● ou Destreza ●●● Efeito: Seu personagem tem reações mais rápidas do que a maioria das pessoas. +1 na sua Iniciativa por ponto.
DONS DA LUA
”Dons da Lua Gibosa”:
UIVO DE GUERRA ● O Cahalith uiva seu desafio e estimula sua alcateia aos níveismais altos de violência e fúria.
Custo: 1 Essência
Parada de Dados: Presença + Expressão + Glória
Ação: Instantânea
Duração: 1 turno por sucesso
Falha Dramática: Um único inimigo que pode ouvir o uivo recupera 1 gasto ponto de Força de Vontade.
Falha: O uivo do Cahalith não inspira sua alcateia
Sucesso: Todos os membros da alcateia do Cahalith dentro ganho alcance da voz ganham um valor de + 1L em seus ataques de Briga e Armamento pela duração da faceta. Este bônus de dano é sempre letal, mesmo se o ataque causar dano contundente.
Sucesso Excepcional: A Cahalith ganha a Condição Inspirado.
DONS DA SOMBRA
”Morte”:
BARGHEST - Gloria Apenas estar morto não é suficiente para livrar a presa da caçada.
Custo: Nenhum
Duração: Permanente
O Uratha pode perceber fantasmas e outros seres mortos-vivos ou infundidos-de-morte desincorporados no Crepúsculo. Enquanto em Gauru, Urshul e Urhan, ele é capaz de atacar tais seres Crepusculares e feri-los, gastando 1 ponto de Essência por cena. Ele acrescenta seu Renome Glória para parada de dados de Percepção e Empatia contra mortos-vivos de qualquer espécie e, se ele ferir um morto-vivo corpóreo enquanto nas formas acima, ele pode gastar reflexivamente 1 de Essência para drenar um único ponto de Força de Vontade. Presas sem pontos de Força de Vontade restantes sofrem ao invés disso dois pontos adicionais de dano letal.
BONE GNAW (PURITY) Crack the bone, eat the marrow, and chew the splintered fragments down. There’s power to be had there. - Cost: 1 Essence - Action: Instant
By devouring or gnawing on human or werewolf bones, the Uratha can use this Facet to gain one of the following benefits. It doesn’t matter how old the bone is, but it must be relatively intact, and it is consumed or destroyed in the process. If the bone is fresh, this Gift is a violation of the Oath of the Moon, but if it’s stripped of meat and more than six months old, it has lost any of its previously tempting flavor. - Basic knowledge of the dead: name, age, sex, if he was ill or poisoned or drugged when he died, the broadest strokes of his life. The Uratha also becomes aware of the rough time and date of his death, although the older the bones the more vague it gets. - A single secret or piece of knowledge that the dead deemed important in life. This requires the Uratha to succeed at a Presence + Empathy + Purity roll to discern a specific piece of desired information. If the dead left a ghost and it is present, it may contest this roll with its Resistance. - If the bone comes from a human, the Uratha may temporarily gain one dot in the highest Skill possessed by the dead, lasting for one scene. - If the bone comes from a werewolf, the Uratha may temporarily gain one dot in the highest Renown possessed by the dead, lasting for one scene.
”Conhecimento”:
ESTA HISTORIA É VERDADEIRA - Glória Contos do passado pode ensinar lições importantes no presente. Não importa se a história é factualmente verdadeira, desde que o significado simbólico seja verdade.
Custo: 2 de Essência
Parada de Dados: Presença + Erudição + Glória
Duração: 1 hora por sucesso
Quando o Uratha usa esta faceta, ele relata uma história que tem um significado lição importante ou pertencente a um problema ou desafio atual. Ela pode conceder lição da história a si mesma ou a um membro da matilha que ouve as suas palavras. A história não precisa ser longa, mas ele precisa para dar seu ponto com clareza.
Falha dramática: O Uratha sofre a Condição Interdição. Ela se sente compelido a falar inteiramente em histórias e verso, respondendo até mesmo a mais simples das perguntas com poesia, contos sinuosos, ou rima.
Falha: A Faceta falha.
Sucesso: A Faceta concede um número de pontos igual aos sucessos obtidos em uma única habilidade que o alvo tem dois ou menos pontos nesta história verdadeira e não pode elevar uma habilidade acima de cinco pontos. O Uratha não pode usar este Faceta em mais de um alvo de cada vez; tentar fazê-lo imediatamente remove a habilidade pontos anteriormente concedidos.
SIFT THE SANDS (WISDOM)
When the wise Uratha calls, knowledge itself heeds his cry. Seated amongst the collated knowledge of others, complex research takes a matter of minutes and hidden lore reveals itself willingly. - Cost: 1 Essence - Dice Pool: Intelligence + Academics + Wisdom - Action: Extended (10 successes; 1 roll per minute) This Facet can only be used in the presence of a store of knowledge — whether a library, room of secure deposit boxes or a humming server rack. The Uratha chooses a particular piece of information that they seek and sets the spirits about Shadow Gifts the task of finding it. Spirits that come to the Uratha’s commands manifest signs of their passing — pages whisper and flutter, servers crack or snap with lightning, and entire books may dance up from shelves and hurtle around.
Roll Results - Dramatic Failure: The Uratha suffers the Ban Condition. He cannot read, nor can he comprehend visual glyphs and symbols like those on road signs. Having someone read to him is unsettling and he feels a desire to flee in such circumstances. - Failure: The Uratha accumulates no successes and gains the Stumbled Condition. - Success: The Uratha accumulates successes. If he hits the target, the Uratha immediately discovers if the information he seeks is present and, if it is, it is delivered to him regardless of any security, locks, encryption or other obstacles. In the case of data, the Uratha receives the information directly into his mind. By touching a blank book or data storage of some kind within one hour and spending 1 Essence, he may cause the information to transcribe itself across immediately. - Exceptional Success: Any research rolls performed using the sifted store of knowledge for one month occur at double speed and add the Uratha’s Wisdom to the dice pool.
”Inspiração”:
UNITY (PURITY)
The pack is tighter than a family and more devoted than a cult. With this Facet, those bonds are almost unbreakable. - Cost: 1 Essence - Action: Instant This Facet can be used during a Social maneuver that targets a packmate. The Uratha gives the packmate a word or comment of support, or rebuffs the prey who is attempting the maneuver in some way. The packmate then adds the Uratha’s Purity to the number of Doors which the Social maneuver must break through for it to be successful. Unity can only be used once against a particular maneuver.
FEARLESS HUNTER (GLORY)
The Uratha is the big, bad wolf, the fiercest of predators. She cannot afford to falter in the face of her prey, no matter how terrifying, and must lead by example. - Cost: 1 Essence - Action: Instant - Duration: 1 scene For the duration of the Facet, the Uratha adds her Glory Renown to all dice polls contesting mind-influencing powers and fear, as well as to her Composure and Resolve when resisting such effects. If she succeeds at contesting such a roll, any other packmates who can see her and who are subject to the same effect automatically withstand the effect as well
DONS DO LOBO
”Mudança”:
ABRAÇO DE LUNA - Honra O Uratha com esta faceta pode mudar de sexo tão facilmente como ele ou ela muda de forma.
Custo: 1 Essência
Esta faceta muda o sexo do Uratha até a próxima vez que o Abraço de Luna é usado novamente para mudar de volta. A mudança é biologicamente completa e funcional. A aparência do Uratha muda de tal forma que ele ou ela agora se parece muito mais como um irmão ou irmã gêmea do que com sua verdadeira aparência.
RITUAIS
”Rituais do Lobo”:
CAÇADA SAGRADA●● A Caçada Sagrada, a Siskur-Dah, é a mais sagrado de todas ritos. Muitos lobisomens acreditam que ele se baseia nas leis de caça que a própria Mãe-Lobo personificou.
Símbolos: a caça, presa, garras ou armas, sangue
Rito de amostra: os mestres de rituais dos Garras Sangrentas costumam fazer uma dança circular com participantes, com as garras dos Urathas marcadas com sangue ou cinzas. O mestre do ritual usa uma máscara que representa a presa pretendida, e o que se segue é uma caça ao redor o círculo dançante enquanto o mestre de rituais tenta se libertar. (Destreza + Esportes)
Teste Pessoal: Destreza + Esportes
Ação: Estendido (10 sucessos; cada jogada representa 1 minuto)
Sucesso: O rito une caçadores e presas à Siskur-Dah. Todos os lobisomens presentes são escolhidos como caçadores e ganham a condição de Siskur-Dah.o mestre do ritual deve indicar a presa pretendida durante o rito, que pode ser um indivíduo ou um grupo, mas eles não precisam ser identificado com detalhes precisos ou nomes.
O rito tem três efeitos:
Todos os lobisomens participantes ganham a Condição Siskur-Dah.
Se um Uratha derrubar um espírito que é a presa deste rito, eles podem dividir a Essência restante entre eles como acharem adequado; isso pode ser usado para destruir um espírito drenando toda a sua Essência e desincorporando-a, mas isso cria um ponto de ruptura em relação ao Espírito e é visto como desrespeitoso se feito sem um bom motivo.
Se o Uratha perseguir uma presa espiritual que conhece o símbolos de um rito ou que possam esculpir o segredo de um Dom, qualquer Uratha caçador presente pode gastar a experiência necessária para ser marcado com o Dom ou aprender o rito. Se isso for feito os caçadores não recebem nenhuma Essência e se destruírem o espírito gera um ponto de ruptura em relação ao Espírito.
Condição - Siskur-Dah:
Seu personagem está em Siskur-Dah, a Caçada Sagrada. Ele ganha um benefício específico dependendo da tribo do mestre de ritual.
A Caçada Sagrada dos Garra de Sangue concede ao seu personagem a capacidade de perceber as marcas de Renome da presa do lobisomem. Ele pode ver como um brilho prateado claro (ou um vermelho-fogo para Puro) e pode ler o valor de cada Renome da presa com uma ação reflexiva.
A Caçada Sagrada dos Sombra Descarnada concede ao seu personagem a habilidade de tocar e atacar com suas armas naturais entidades efêmeras nomeadas como presas.
A Caçada Sagrada dos Caça nas Trevas concede ao seu personagem a capacidade de perceber o estado do Dromo em sua presença; você está constantemente consciente da sua força atual e, se tiver sido aumentada ou diminuída em comparação com a sua força normal; você sabe se a presa da caçada é responsável por isso. Você também pode sentir quaisquer outras brechas na realidade em que sua presa passou durante o último mês lunar - portais para locais e outros reinos da Sombra.
A Caçada Sagrada dos Mestre de Ferro concede ao seu personagem a capacidade de escolher qual das Condições de Aluamento ele infligirá sobre os seres humanos enquanto caça a presa.
A Caçada Sagrada dos Senhores da Tempestade concede a seu personagem a capacidade de perceber claramente se presa está possuída, induzida, ou reclamada. Se o seu personagem olhar para um ser humano dominado que é a presa da caçada, por exemplo, ele vai ver o espírito preso dentro dele.
Possíveis Fontes: O rito Caçada Sagrada, ou estar pessoalmente abençoado por um primogênito.
Resolução: A presa é colocada fora de operação (a morte não é necessária) ou a alcateia para a Siskur-Dah, adotando ações importantes em outra direção que não seja a caça.
Ato: Seu personagem alcança um êxito excepcional em uma ação que envolve a presa.
MENSAGEIRO ● Um presente de Luna para as crianças da Lua, esse rito é um grampo de Comunicação entre as Tribos da Lua. Os Puros esquivam-se de usar. Símbolos: A lua, vento ou fôlego, música, conexões Exemplo de Rito: Os participantes sobem ao topo de uma montanha ou edifício alto debaixo de um céu estrelado, unidos por correntes com sinos. Eles puxam e empurram um ao outro em mimetismo com os ventos uivantes; o mestre ritualista força os outros à se ajoelharem nessa batalha de correntes, en tão canta aos céus. (Força + Briga).
Teste Pessoal: Força + Briga
Ação: Estendida (10 sucessos; cada teste representa 5 minutos)
Sucesso: O mestre ritualista manda uma mensagem que tenha até 5 fôlegos para falar. Os Lunos entregam a mensagem para o lobisomem alvo nomeado durante o rito; chega ao recipiente como uma recitação melódica, gentil, da primeira língua em seu ouvido, dito sem nenhuma da ênfase original ou sotaque do mestre ritualista. O rito não tem limite em seu alcance; pode alcançar um lobisomem em qualquer lugar do mundo, e chega quase instantaneamente com exata precisão, e não pode ser detectada ou interceptada.
FETICHES
Soco Inglês:
O soco-inglês é redondo e rombudo, feito de aço inox de alta qualidade e bem polido, em sua base tem o símbolo dos Sombras Descarnadas, ele parece novo sem marcas ou amassados como se nunca tivesse sido usado antes. Como uma soqueira normal seus ataques são realizados com Força+Briga e causa dano letal L+0 e não impõe penalidades a iniciativa. O fetiche enquanto ativado e empunhado adiciona +1 (Máxima +5) de Glória para testes de resistência enquanto a faceta de Inspiração, Caçador Sem Medo estiver ativada. Também oferece +1 (Máxima +5) dado de Honra para testes da faceta de Dominância, Coagir o Desafiante.
Post no Blog "É verdade essa história" - Eu... o monstro?:
Eu nunca pensei que poderia sentir tanto medo assim. Não tenho coragem de abrir as cortinas da Kombi, com medo de ele estar lá. Com dentes pontudos, pelos sujos de sangue e muita fome, muita raiva.
Sonhei com um lugar como esse. As bombas de gasolina, velhas, a poucos metros... A luz falhando sobre ela e uma velha gordinha atrás do balcão da loja. Era noite... Mas eu conseguia ver, entre as árvores, coisas se arrastando na escuridão. Coisas sem nome, sem voz, sem definição... Só formas assustadoras, querendo algo, falando coisas que não entendia... Apontando pra mim.
Pra mim? Ou pro monstro?
Ora um. Ora outro... Sempre ambos.
Eu... ou aquilo... Salivando ao observar a senhorinha passar o cartão de um homem de meia idade com cheiro de cerveja e suor. Baba escorria pelo canto da bocarra e a vontade de fechar os dentes em algo vivo era desesperadora.
Ele foi... Eu ou aquilo? E destruiu todo o lugar. Um mar de sangue e vísceras misturadas com comida enlatada amassada, refrigerantes estourados e vários cartões postais começando a se embeber pelo líquido viscoso que se espalhava no chão.
O radinho à pilha tocava Careless Whisper, jogado num canto embaixo do balcão.
A máquina de cachorro quente ainda rodava as salsichas.
No carro parado em frente à bomba dois, o banco do motorista estava vazio. O banco do passageiro tinha uma bolsa sem dono. No banco de trás, uma cadeirinha de bebê não tinha bebê e um celular recebia mensagens, sem mais dedos pra responder.
E eu... Não sei se observava, temendo que o monstro viesse até mim Ou se via a Kombi de dentro da loja, sem ninguém dentro.
Algo sussurrava “em breve” E eu soube que essa história seria verdade. Em alguma parada dessa longa rodovia.
Tarde da noite – Estacionamento de um Wallmart qualquer:
- Beatrice, ainda está aí? – o rosto de Frederick estava perto demais da câmera, tentando chamar atenção dela. A mulher do outro lado da tela tinha se perdido em algum pensamento, enquanto falava. – Olá?
- Ah, oi! – Bea estava sentada dentro de sua Kombi, na cama desfeita e cheia de cobertas e almofadas – Eu já disse que detestei esse bigode, Fred?
- Mais de uma vez....
- E por que ainda está com ele?
- Por que eu gosto. No que estava pensando? Parou de falar do nada.
- Hm... Dirigir pra esses lados aqui me lembra coisas ruins. Perto demais de casa.
A mulher esperou ele fazer alguma pergunta, enquanto sorvia um pouco de chá de forma barulhenta. Só silêncio. Ela suspirou e continuou.
- Eu detesto quando você faz isso. Bem, eu já fiz terapia uma vez, quando era pequena... No psicólogo da igreja. Antes de eu saber que gostava de meninos... Ou de entender que eu não era um. Foi quando eu comecei a ter sonhos esquisitos de noite. Na verdade, nem sei se eram sonhos, foi uma experiência bem diferente do sonho do posto.
- Por quê?
- Hm, o sonho do posto me assustou pra caramba, sabe? Mas, sei lá, aquela porra parecia uma mensagem. Talvez meu subconsciente dizendo pra eu parar de comer carne de vez... Acho que nunca mais vou conseguir comer uma salsicha depois daquilo – fez uma careta – Quando eu era menor, os sonhos não pareciam uma mensagem. Pareciam tão reais que eu sentia que podiam me pegar.
Eu lembro como se fosse hoje do mais assustador de todos. A minha irmã mais velha tava se mudando, eu devia ter uns onze ou doze anos, eu acho... Daí ela deixou eu ficar com o quarto dela, que era maior e mais distante do da Faith, que rezava a maldita noite toda. Eu tava toda feliz, né? Os móveis da Grace eram lindos demais, tudo enorme, com aqueles trecos de mulher feita, sabe? Lençol, edredom, coberta, colcha, virol, e essas merdas tudas. Além das almofadas e das roupas que ela tava deixando em casa. Só que tinha um problema... O quarto é do lado do escritório do meu pai... E as paredes são finas. Dava pra ouvir até quando ele ligava o computador pra ver as coisas dele de noite, quando a internet era mais barata e rápida.
Um dia de noite eu acordei, eu acho... Ou tava dormindo, vai saber. Tava frio pra caramba, sabe? E aquela casa era um inferno de quente, minha mãe nunca desligava o aquecedor durante a noite. Eu ouvi vozes no cômodo do lado... Falando coisas que eu não entendia bem. Parecia que tinha uma névoa bizarra em casa, que tava entrando por baixo da porta do meu quarto. Eu levantei, curiosa. Tava me cagando de medo, mas precisava entender aquilo. Quando abri a porta do quarto, eu vi que a névoa saía de dentro do escritório e meu pai conversava com algo.
- Algo?
- Aham... Mais de uma coisa. Umas diziam coisas que eu não entendia... Outras diziam coisas terríveis sobre a gente, sabe? Até sobre minha mãe. Meu pai rebatia... Mas no fim concordava. “Você quer?” as coisas diziam e ele respondia que queria. Queria muito. Eu abri a porta... E... nossa. Tava tudo escuro, só com a TV ligada. Meu pai tava na poltrona, com o pau pra fora, vendo um pornô bem do bizarro, mas a mulher de quatro na TV tava com um terço na mão, abençoada – Beatrice deu uma risada sem humor – Do lado dele, na mesinha, tinha uma arma e a bíblia. As coisas... Tinha uma no ombro dele, controlando a mão que.... Bem, você sabe. A outra sussurrava aquilo. Quando me viu, essa coisa me olhou e meu pai também. Nem parecia ele. A voz começou a sussurrar “esse aí vai ser a decepção. Bichinha. Você já viu ele vestindo as roupas da irmã? Você devia acabar com isso agora. É tão pouco macho que é capaz de gritar igual um franguinho”
Meu pai concordava com um sorriso... E se tocava mais rápido, parecia que queria gozar com aquela imagem que a coisa tinha colocado na mente dele. Eu acho que me mijei naquela noite... Se não fosse a Faith aparecer e me tirar do escritório... Eu nem sei. Ela se trancou lá e... Eu sei lá. Mas eu tava falando do psicólogo, né?
- Quando você acordou a cama tava molhada? – o homem parecia não querer encerrar o assunto ainda.
- Eu nem lembro de acordar. Mas eu contei pra minha mãe. A Faith e meu pai negaram, mas ela certeza era má mentirosa... Só que a mãe não queria ver isso né? A filha de ouro, que em breve se entraria naqueles trecos de igreja não podia mentir. Mas por que ela mentiria se era um sonho? Eu perguntei isso pro psicólogo lá da igreja... Mas ele só reparou na parte envolvendo sexo da história. Me fez retratar a cena diversas vezes, com giz de cera... E os desenhos nem faziam sentido. Eu só desenhava e nem pensava... Não pareciam desenhos desse sonho, mas as formas obscuras tavam lá também.
- E o que aconteceu depois?
- Bem, claro que ele contou tudo pros meus pais. Aparentemente eu era uma degenerada e precisava de punição severa e privação.
- Como assim punição?
- Deu nossa hora, né? Essa semana eu devo passar aí por Brimstone, cê podia deixar eu lavar minhas roupas no seu apê, heim.
Diário escondido sob as tábuas do antigo quarto:
Querido diário, Ontem foi um dia foi ruim, muito ruim. Aconteceu de novo, depois de muito tempo. Eu nunca vou esquecer cheiro daquele armário. Apesar disso, não se torna mais agradável a experiência. O porão é péssimo, bolorento e úmido. Escuro.
A última vez que ele me trancou lá dentro eu era bem menor... Foi a punição por dizer coisas que eu tinha visto no escritório dele. “A dor e o medo engrandecem a alma, meu filho”, era a desculpa na época... Agora foi só raiva de perceber quem eu sou.
Eu tinha acabado de chegar da aula de boxe. Estava com o corpo todo dolorido, sabe? Esporte idiota... Pelo menos eu gosto de bater naqueles idiotas que me zoam na escola. Enfim, pensei que não tinha ninguém em casa, estava tudo em silêncio, só a dona Consuelo cantarolava na cozinha. Eu cumprimentei ela e subi no quarto pra tomar um banho.
Eu não ando muito feliz ao me olhar no espelho, sabe? Tem algo errado. Aí eu decidi experimentar uma coisa... Peguei uma mala, em cima do armário, com as coisas que a Grace tinha deixado aqui quando se mudou... Tinha roupas, umas maquiagens, elásticos de cabelo. Possivelmente coisas que já nem combinavam com ela na época, aí ela só “esqueceu”. Tirei de lá um vestido que eu sempre gostei, branco com florzinhas delicadas e alças finas. Eu já sou um pouco mais alto que ela, então o vestido ficou meio curto... Mas, quando me olhei no espelho... Nossa.
Fazia tempo que eu não gostava tanto do que via. O vestido não estava bem ajustado, meu corpo tinha formas diferentes da forma feminina e delicada da minha irmã em sua mocidade... Mas, ainda sim, achei lindo. Liguei o som pra aproveitar aquele momento, tava tocando Circus, da Britney Spears na rádio pop e, enquanto eu dançava e testava um batom vermelho já meio velho e seco... Uma figura surgiu atrás de mim, sem eu perceber.
Meu pai. O vi pelo espelho e uma sombra pairava sobre o ombro dele. Não tão assustadora quanto a sombra do escritório, mas uma que parecia sussurrar algo que eu não entendia e entrar por sua boca e orelha. Virei pra ele, assustado, mas a sombra já não estava lá. Apenas um homem furioso, que rasgou o vestido que eu vestia e tentou limpar o batom com a própria mão, nada delicado. Me puxou quase nu pela casa e me jogou novamente dentro do armário.
Eu sempre detestei o escuro... E espaços pequenos, como aquele. Naquele dia, esses medos pareciam piores... Pelas frestas do armário, eu parecia ver coisas impossíveis. Um lobo me olhando. Formas inimagináveis. Medo.
Minhas unhas arranhavam a madeira, eu tentava abrir a porta com chutes... gritava... Tava faltando ar. Não dava pra respirar. Devo ter desmaiado... Só acordei no outro dia, eu acho. O som da chave abrindo e o rosto de Faith surgindo, junto com um copo de água.
- Você precisa ajudar Deus te ajudar, meu irmão – ela se abaixou, após eu beber a água e colocar as pernas doloridas pra fora do armário. Tirou um lenço umedecido de uma embalagem barulhenta e começou a limpar meu rosto sujo de lágrimas, batom... E, talvez, vômito. O cheiro ali não era bom.
Uma dúvida surgiu na minha mente e, após eu perguntar, Faith se afastou, sem nada dizer.
É possível que Deus tenha me dado o corpo errado? Por que ele faria isso?
Sessão de Terapia com Frederick Walsh:
- Tá tudo bem eu gravar? – Fred perguntava, já gravando. Estavam no consultório dele, a lua já alta no céu. Bem mais tarde do que ele costumava atender.
- Aham. É estranho tá aqui, to acostumada a ver você pelo computador – Beatrice andava pelo pequeno espaço, abrindo a porta que dava pra recepção vazia e indo se sentar no divã – Você não era acumulador assim quando menor. Pra quê tanta coisa? – indicou os móveis grandes demais para o espaço e os diversos enfeites e livros que pareciam deixar a sala ainda menor.
- Eu acho bonito. Te incomoda?
- Claro. É feio... – a menina diz, se recostando no divã e nem esperando pra continuar – Você já reparou como a frase “sair do armário” foi irônica pra mim? Tava pensando nisso hoje de manhã. Meu pai fez eu detestar armários... – riu.
- É culpa do seu pai você gostar de meninos? – o homem abria um caderninho sobre um dos joelhos cruzados, anotando algo.
- Claro que não. Que pergunta... To falando da metáfora. Se ele não fosse como é, talvez eu nem tivesse feito o que eu fiz. E a gente ainda podia conversar...
- O que você fez?
- Ah, você já tinha se mudado pra cá né. O último ano do colégio foi complicado. Eu já tinha entendido muita coisa sobre minha sexualidade, sobre meu gênero... E, bem, era assunto proibido lá em casa, né? A Faith já tava estudando lá pra virar freira e só tinha eu e meus pais na casa, quase o tempo todo. Eu comecei a ficar de saco cheio das censuras, sabe? Deixei o cabelo crescer, me inscrevi pra fazer o tratamento hormonal... E fiz umas loucuras com amigos.... Uma dessas loucuras foi registrada por alguém e apareceu no Facebook. Fotos de uma festa que não me orgulho exatamente, com drogas, beijos, poucas roupas. E cidade pequena, né? Chegou no velho... Quando voltei pra casa de amanhã, ele tava muito bravo. MUITO. Tentou novamente vir pra cima de mim, me agarrando pelo pescoço, querendo me bater. Outra coisa irônica é que ele que me obrigou a aprender a lutar... E, bem, eu sou maior que ele, né? Não foi difícil me soltar, com raiva... E retribuir o “carinho” que ele tentava me dar.
Silêncio na sala. Só o barulho do grafite escrevendo algo no caderninho do homem.
- Foi assim que eu fui expulsa de casa. Dentre vários xingamentos e meu pai homofóbico apanhando de um viadinho de maquiagem. Por sorte eu já tinha um pouquinho de dinheiro, sabe? Já tinha publicado umas coisas... O suficiente pra não passar fome por um tempo. Foram meses difíceis até eu terminar a escola e conseguir comprar a minha Kombi. Ela é velha, meio acabada, mas, nossa... Acho que é o meu maior tesouro. Eu detesto admitir isso, mas sem a Faith eu não tinha sobrevivido esses meses sozinha. Ela me deu um pouco de grana, que tinha juntado pra doar pra caridade. E convenceu o diretor da escola de deixar eu dormir lá até eu me formar...
- Por que detesta admitir?
- Ah, cara... Cê sabe. Ela é tipo uma miniatura do meu pai. A fé cega...
- A fé vem antes da família?
- Não, não vem... Ela me ajudava em todas as merdas que rolava, mas só depois. Talvez achasse certo, as punições...
- Ou também tinha medo. Já pensou nisso?
- Hunf... Eu to com fome. Quer ir comer uma pizza?
- Sabe que ainda não cumprimos seu horário, né?
- Sei... Mas comendo você não me pergunta de coisas que não quero falar. Bora...
Registro do primeiro sonho - Diário de Beatrice:
O peão continuava rodando, mesmo quando o sangue que escorria, lento e viscoso, invadiu o piso no qual ele estava. Apesar disso, eu já nem prestava atenção. Só conseguia olhar pro céu, as luas mudando em velocidade máxima, como se os dias corressem enquanto estávamos parados ali.
Estávamos? Quem?
Uma sombra solitária, uma lâmina de Lebá, um juiz invernal, uma flor imaculada, e eu, o tinteiro confuso.
Palavras eram escritas com sangue na pedra de enxofre e, de dentro dela, gritos de agonia pulsavam cada vez que uma das luas iluminava sua superfície e refletia em um dos que estavam comigo.
Quando luz da lua nova encontrou a sombra, a escuridão sugou tudo, deixando só o desespero. Quando a lâmina reluziu a lua crescente, cortou fundo e matou um inocente. Os olhos azuis do juiz, sob a meia lua, instaurou o caos. A flor, antes imaculada, se banhou no sangue da lua cheia. A lua Gibosa, fora de ordem, fora de rumo, fazia o tinteiro gravar, na pedra do deserto, suas mensagens insanas de mau presságio.
Eu queria acordar. E tudo se repetia. Mesma ordem, coisas piores e piores.
O peão rodava ou estava parado?
Os olhos duros de Irina a observava, mesmo aquele que estava pendurado apenas por um fio fora do olho. Olhos desconhecidos de uma tempestade sem medo também estavam ali, ao lado da cama... Uma arma sendo engatilhada. A Lâmina da vovó em meu pescoço. Ela sabia quando as luas ficariam perdidas no céu. Sabia que eu levaria aquilo para a sua família.
Primeiro a lua nova em meu ventre e crescendo crescente, até ter uma meia lua. A Lua cheia quase explodindo... E a concepção de algo que podia acontecer. Uma âncora.
Mas em que navio estávamos?
Por que o deserto era o mar?
Por que a criança do deserto ria de nós?
Eu precisava voltar. Mas tudo recomeçou.
Se essa história é verdade eu não sei, mas sei que não deveria.