Esse é um passo-a-passo para a criação de personagens jogadores para o sistema de Guerra dos Tronos RPG.
O processo segue a sequência do Resumo abaixo:
1 - A criação da casa é feita em parceria pelo grupo de jogadores. Se você estiver criando um personagem sem outros jogadores, pule essa parte.
2A - A Idade do Personagem é a principal escolha para o início da criação, pois define muita coisa na sequência. Escolha entre Criança (0 a 9 anos), Adolescente (10 a 13 anos), Jovem (14 a 18 anos), Adulto (18 a 30 anos), Meia Idade (30 a 50 anos), Velho (50 a 70 anos), Muito Velho (70 a 80 anos), Venerável (80 anos ou mais). Veja a tabela abaixo:
2B - O Status é a primeira habilidade que você deve comprar. Cada graduação de Status corresponde a um papel diferente, conforme a tabela abaixo:
2C - O papel do seu personagem é um estereótipo da função que ele desempenhará na casa. Escolha entre Especialista, Guerreiro, Ladino, Líder ou Planejador. Essa escolha não tem efeito nos números, mas é uma boa guia para orientar o foco do seu personagem.
2D - O Histórico do seu personagem pode conter os eventos sugeridos no livro, mas isso não é indispensável. No entanto, você deve determinar o Objetivo, a Motivação, a Virtude e o Vício de seu personagem, porque isso será a guia para a interpretação de seu personagem.
3 - HABILIDADES: A Idade determina quantos pontos você tem para comprar as Habilidades. Todas as Habilidades tem 2 graduações gratuitamente, e você gasta uma quantia de pontos diferente conforme a graduação que deseja ter, ou ganha 50 pontos se diminuir sua graduação 2 para 1 em qualquer habilidade. Não é possível te 0 graduações, nem comprar graduações acima do nível possível para a sua idade. Siga a tabela abaixo:
4 - ESPECIALIDADES: A Idade determina quantos pontos você pode gastar para comprar Especialidades. O limite de cada Especialidade é o número de graduações da habilidade ao qual a especialidade se associa. Veja abaixo:
5 - PONTOS DE DESTINO & BENEFÍCIOS: A Idade determina quantos Pontos de Destino seu personagem ganha no início do jogo. Esse Pontos de Destino podem ser investidos na compra de Benefícios até o limite permitido pela Idade, ou guardados para serem usados em jogo através de gasto, queima ou investimento posterior. A tabela abaixo mostra a relação Idade/Pontos/Benefícios:
6 - DESVANTAGENS: A Idade determina se você tem Desvantagens obrigatórias, e quantas. Essas desvantagens obrigatórias não concedem pontos a mais, mas você ainda pode comprar outras Desvantagens ou Defeitos para ganhar mais Pontos de Destino.
7 - POSSES INICIAIS: O teste de Status rolado determina quantos dragões de ouro você possui para comprar suas posses iniciais. Para este pbf, pode considerar que você tem Statusx6, o resultado máximo, para definir seus DOs no início. Os valores do equipamento na criação são os listados no livro, independente de quanto eles custem durante o jogo. Você deve gastar pelo menos metade de suas moedas iniciais.
8 - ESTATÍSTICAS: Some as Habilidades listadas para calcular suas estatísticas e preencha também as características de armas e armaduras.