por Van Bash Sáb Jun 18, 2022 10:32 am
Só pra deixar claro, ainda tá calculando errado as justas. A defesa é 4 x Lidar com animais + cavalgar + bônus de outras coisas. E o dano como é investida sempre tem +2 que vc está esquecendo. E quando se tem redutor de 1d vc rola o dado a menos e soma apenas a quantidade x- redutor. Vc reduziu o dado mas continuou somando ele no final e não 3 assim. Isso que vc fez foi redução em bônus não em dados. Quando há redução em dados além de jogar com 1d a menos vc soma com o redutor. [/quote]
Só para esclarecer melhor:
- A defesa nas justas é o valor passivo de Lidar com Animais, então LcA x 4 + 1 para cada ponto de Cavalgar + qualquer bônus, correto?
R: Isso- Eu realmente esqueci do bônus de +2 por Investida! Esse +2 também é multiplicado pelo grau de sucesso, imagino?
- Redutor de -1d. Eu entendi que esse dado não é rolado e sim descontado da parada de dados (e eu estava tirando dos dados bônus, mas deveria ser da habilidade principal, né?). Rolar toda a parada e depois rolar 1 dado para descontar acrescenta uma nova rolagem, o que apesar de lógico, fica um pouco mais complicado. Mas rolar um dado a menos e depois rolar um redutor seria aplicar duas vezes a penalidade, o que não faz sentido.
R: Achonque expliquei errado. Mas o que quis dizer que toda vez que vc tem redutor em dados vc reduz os dados efetivamente. Ex: Eu quando rolei meus 6D +1B joguei 6 dados e somei 5dados. Pois com o redutor de 1d minha rolagem fica 5d+1b
Eu tendo a concordar com o
@DariusNovadek, as regras de justas complicam em vez de facilitar (não que o sistema de DefCom fosse simples, pra começar). Eu realmente prefiro regras de combate mais simples, e grande parte da demora em cada resposta vem desses cálculos complicados. Assim que encerrar esse arco do torneio, ficarei feliz se nunca mais narrar uma cena de torneio com esse sistema! XD
R:Pessoal minha intenção não é desanimar se os motivos forem esses posso parar. Mas proponho algo se acham entediantes e difícil eu posso fazer todos os cálculos pra ajudar o narrador. Quase como um assistente de narração, só me dizer as fichas que cálculo. Mas minha intenção não foi desanimar. Pra mim é fácil as regras pq tenho hioerfoco em RPG. Logo já viram né. Como disse o jogo tá massa e quero somar em vez de atrapalhar.