por Zireael Seg maio 29, 2023 12:11 am
Jana também deu os ombros:
- Sim, e conheço muitas mulheres que têm mais colhão que muito homem.
Sobre Nathicana, Jana concordou com Alice:
- Também sinto isso. Sinto uma tristeza, como se perdesse alguém que estava procurando há muito tempo e não sabia! Uma saudade de algo que eu sequer sabia que existia, mas estava sempre ali, só esperando ser despertada.
Jana sorriu.
- Como quando encontrei você, Alice! E juntas vamos resolver isso tudo!
Faz um leve afago no rosto da irmã de alma quando Alice encostou em seu ombro.
- Obrigada! Quando isso tudo ficar menos confuso, vamos buscar minha família e se você quiser, a sua também!
E é claro, havia as provocações de Gonzales com Gendou e vice-versa.
- Como assim pensa?
Jana olhava meio perdida para Gonzales e depois, fuzilou Gendou com o olhar. Sabia que Gendou era uma espécie de Lobisomem, mas só isso! O que raios era um homem-hiena?
- Você não vira um lobo, mas uma hiena?
Gendou rompeu em uma ira que Jana não se lembrava de ter visto antes. Estava um pouco confusa e decidiu, antes de dizer qualquer coisa, ouvir o que os dois homens estavam dizendo.
- Coletores de Lixo? Bagheera? Swava? Que porra é essa? Isso tudo é sua história? De onde você realmente veio, Gendou?
Jana estreitou os olhos, confusa com toda a falação de Gonzales. Quer dizer que tudo o que aconteceu era apenas uma maluquice? Um surto coletivo??? Era isso que ele estava dizendo agora? Não poderia ser.
- Grrr! Que merda! – Jana tentava se concentrar, mas não conseguia. Sentia que O Martelo estava se materializando em sua mão, mas agora, tudo parecia só uma grande maluquice. Alguma viagem que ela não se lembrava de ter tomado a droga para embarcar! Tudo era tão doido.
Ajaba... Lobisomens. O pai de Alice era um também!
“Pegue um táxi, Jana.” Gonzales dizia enquanto falava que tudo não passava de delírios. Falava isso depois de ter explicado sobre magias e Tecnocracia.
“Vamos atrás de Claudinha Pitty Bull e Escorpião, sem abrir buracos na parede.” A voz de Gonzales ecoava.
- QUIETO, GONZALES!
Jana andou até o mago e dessa vez, descontrolada, deu um tapa no rpsto do homem.
- Você vai nos deixar malucas!! MALUCAS!
Jana deveria se controlar, mas ainda não queria. Ela completou antes de deixar Gonzales falar.
- NUNCA mais incomode Gendou assim ou duvide do que ele diz! Isso tudo que vivemos não foi um surto coletivo que agora você quer negar que existe! Cale a porra da boca e escute: vimos SIM Nathicana! Alice e eu somos SIM despertas, como VOCÊ! Gendou é o que é e jamais o deixe sem graça assim! Recomponha-se e vamos atrás de Claudinha, seja de taxi ou com meu Martelo! SIM! Ele pode nos levar onde eu quiser que ele nos leve!!
Esforçava-se para recordar-se de toda a história. Recordava-se que as crenças que faziam tudo ser real ou não. E a crença na verdade era o que a sustentava. Sabia o que havia passado e o que fazia.
Respirou fundo, controlando-se agora:
- Alice, vamos até a Claudinha. Podemos ir a pé mesmo, já que ela está por perto. Parece que, por enquanto, não vamos precisar viajar por dimensões.
E depois, olhou Gendou:
- Hiena ou lobo, confio em você, Gendou. Sei que vai me explicar tudo depois. – Sorriu para o amigo. – Vamos resolver as coisas por aqui e depois, vamos até Dunwich. Eu posso levar-nos lá.
Olhou Alice e depois Gendou, certa do que dizia.
- Vamos atrás da Claudinha e depois, Escorpião. – Sorriu para Alice. – A não ser que queira Dunwich primeiro. Nathicana estará sempre conosco.
Não estaria?
E por fim, falou rispidamente com Gonzales:
- Vai com a gente? E sem duvidar do que você pode ou nós podemos fazer? Assim não nos atrapalha.