Gendou é cercado por mais fantasmas ao redor dele, rostos em meio a vapores que o circundam, conforme Alice grita para que esses saiam de perto dela.
Jana segura as mãos da garota, sentindo que é seu destino caminhar ao lado dela.
Ambas sentiam-se muito mais rápidas do que qualquer coisa ao redor, foi como se a luta dos dois fluísse em câmera lenta.
Como se tudo fosse planejado previamente e se encaixasse em uma trama bem elaborada e como se a carta certa da Estrela se formasse no ar flutuando por uma fantasma que ria ...
Por alguma razão, que não sabia, Alice parecia conhecer também Mariana Mallmann... que mordia um dos dedos em uma ansiedade de ver as garras de Gerdon perfurarem a garganta de Gonzales.
E nisso o metamorfo em câmera lenta ainda tenta alcançar o pescoço de seu opositor mas suas unhas e seu corpo começam a encolher, ele vai sendo transformado novamente em humano... Ainda que a mágika seja confusa sobre a dedicação do talismã.
—A toalha, Alice... Onde esta sua toalha? Você tinha de bater nele com ela...O fantasma de Mariana fala para Alice em um tom extremamente lento, devido à velocidade em que ela e Jana se moviam.
A transformação surpreendeu Gerdou...
Agora Gonzales conseguia reverter o movimento e prender o braço do aliado Garou de Jana em uma chave.
—Nãaooo adiaaantaa tentaar quebrar meu braaaçooo...eleee regggeeenaaa... Admitaaa...Você trouxe ela aqui para que ela abrisse os olhos!Dizia Gerdou um pouco mais acelerado em velocidade normal, enquanto Gonzales começava a ser afetado pela magia de lentidão de Alice.
—Você matou todos eles! Admita! Diga o motivo!—Eu...não matei ninguém...eles...eles...
A estrela brilhava na mão de Mariana, que sorria para Alice.
—FALE!Berrava Gerdou, enquanto os espíritos tentavam chegar perto dele, mas não conseguiam porque a presença de Alice não deixava.
—Eles viraram monstros...
dizia Gonzales, enquanto Gerdou tirava o braço do arm lock que se afrochava.
—Tá, já é um começo...Ele se levantava e piscava e fazia positivo para Jana, enquanto Gonzales se recolhia sentando em posição quase fetal.
—Estou bem... Desculpe ter de surpreender de novo, Jana. Mas esse sujeito matou um grupo de pessoas que virou formores... Pessoas possuídas por espíritos da Wyrm. Claro que pra polícia ele é só um psicopata e ele mesmo acredita nisso. Eu creio que precisaremos dele... Talvez possamos usa-lo pra nos ajudar.Ele falava, agindo como se mais uma vez o que fez fosse mais uma pegadinha arriscada.
E ao que parece aquele humor estava indo longe demais.
Alice não entendia bem o que estava acontecendo, mas sabia apenas que era uma médium em um plano espiritual e sentia-se bem ali...