por Alexyus Sex Nov 25, 2022 3:28 pm
É preciso enfatizar que não estamos apagando negros (nem indivíduos de qualquer raça) do mapa de Westeros, mas respeitando a aparição de cada um segundo suas origens.
Eu coloquei personagens de tons de pele mais escuros para PNs dorneses ou vindos de cidades mais próximas do Mar do Verão. Eles podem aparecer em outras regiões (como o Eyvon que é das Ilhas de Ferro), mas sofrem os estranhamento e preconceitos típicos de uma sociedade medieval (não apenas pela aparência e raça, mas principalmente referente a origem, como os dorneses e nortenhos já estão sentindo). Embora no mundo real nós nos esforcemos para combater qualquer tipo de discriminação, num cenário como esse ele faz parte dos problemas que os PJs têm que conviver, superar ou contornar.
Sobre os Dayne, eles são canonicamente descritos, e a Yessenya tem a vantagem Sangue de Valyria. Isso não exclui a possibilidade de eles serem pessoas de pele escura (como os Velaryon de House of the Dragon), mas respeitando as características originais.
Da mesma forma, assumir personagens existentes envolve respeito à algumas concepções originais e também à história jogada até aqui.
As mudanças do Lorde Dayne e do Callahan são coerentes, embora eles continuem sendo PNs. Sobre a prima da Lady Y, ela é uma PN interessante, mas como não apareceu até agora, ela tem que ter ficado no Alto Ermitério, e só quem está com ela são as plebeias que ela levou como damas de companhia.
-------
https://www.novaerarpg.com/viewtopic.php?t=6711